sexta-feira, 27 de maio de 2016

Imprensa mundial diz que 'novos escândalos' da política brasileira são bizarros e macabros


Como um governo e os que se dizem representantes do povo podem trair o próprio povo e, mais do que isso, roubar o próprio povo, tirando-lhes a saúde, a educação, a perspectiva de um futuro melhor e até a felicidade das pessoas? De fato, trata-se de algo bizarro e macabro o que está a suceder na política brasileira.
É nessa linha que vão as indagações de alguns dos mais importantes colunistas dos principais jornais, sites e blogues do mundo.


As tais gravações e a revelação detalhada dos escândalos aprofundam a crise, a vergonha mundial, jogam o país num buraco profundo e conduzem o Brasil para uma Intervenção Constitucional onde militares assumiriam o poder provisoriamente para que a Lava Jato e a Justiça Federal executem todos os trabalhos necessários e, depois, de passado a limpo tudo, sejam realizadas novas eleições, sem os corruptos condenados, acham alguns'.
Outros, mais pessimistas, dizem que 'vão passar os panos e tudo vai ficar por isso mesmo, como sempre foi'.

NO MEIO DE TUDO ISSO, UM POVO LASCADO PRA VALER
No meio de tudo isso, um país se despedaçando economicamente, com a moeda desvalorizada, com desemprego brutal que só aumenta, quebradeira geral, elevação semanal dos preços de tudo e do custo de vida, impostos sufocantes, e um povo que mesmo lascado, trabalha, se vira como pode e ainda produz riquezas, paga rios de impostos já impagáveis para manter os politicopatas, os corruptopatas e todos os esquemas que estão sendo revelados e que, infelizmente, ainda seguem impunes.

Até quando?

(Com post de Emerson Rodrigues e link´s dos principais jornais do mundo acima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário