sábado, 7 de maio de 2016

Os 126 anos do Colégio Militar


O Colégio Militar do Rio de Janeiro é reconhecido pelo seu ensino de qualidade e com alunos em destaque no mundo todo. Ontem, seis de maio, na comemoração de seus 126 anos, as referencias citadas não devem ser espelho para os alunos que naquele estabelecimento de ensino se preparam para a vida.



O Ministro da Defesa, Jaques Wagner, ex aluno, hoje junto ao governo PTista, é um sujo envolvido em toda espécie de escândalos. Na verdade, um LADRÃO!


O Governador em exercício do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, também ex aluno, pareceu uma imagem mumificada a adentrar naquele local, já que hoje se assemelha a um morto vivo perambulando pela política fluminense.


Mas deixando o que não presta de lado, apreciemos o encanto da festa, onde diversas Escolas e Academias Militares se fizeram presentes como também os ex alunos.


Como todos os anos, os ex alunos voltam para abrilhantar a festa, desfilando com o mesmo vinco de quando eram alunos.


Me encantei percorrendo as dependências daquele Colégio, suas instalações remontam ao século XXIX. Uma história bonita que talvez um dia eu conte aqui no Blog RVChudo.
Encontrei os jovens alunos da EPCAr e não me contive, fiz o registro junto a eles, meio século nos separam da estada naquela Escola.


Não sei se é pela idade, talvez esteja me tornando um “véio babão”, mas já está ficando corriqueiro nestas ocasiões eu me surpreender com as lágrimas descendo pelo meu rosto, tendo eu que discretamente disfarçar, mas sendo notado por muitos que também são surpreendidos por estas emocionantes e bem vindas lágrimas. 

Um comentário: