quinta-feira, 12 de maio de 2016

Que o Brasil não caia na desgraça do populismo dos "comunistas de direita"


OPINIÃO REALISTA
O Brasil precisa de homens e mulheres que não sejam políticos profissionais, que tenham formação, profissão, independência, Educação, visão realista, humildade e compromisso com a Pátria.
O Brasil não precisa mais de politiqueiros e corruptopatas, políticos jaguaras de 'tapinhas nas costas' e de políticos com discursos radicais e inflamados.
O Brasil e o povo anseiam por ordem, progresso, prosperidade e liberdade. Quem trará isso de volta, após anos de pilhagens e roubalheiras?

Infelizmente, em face da falta de uma elite cultural verdadeira, o Brasil terá dois tipos predominantes na politicalha nacional, depois da queda de Dilma, Lula e PT.
1) comunistas de direita como disse Matheus Faria Carneiro, e 
2) políticos oportunistas como Marina Melansilva, Aécio Pó das Neves, Michel Treme Treme, além figuras caricatas e tragicômicas que se dizem de 'extrema direita' com discursos inflamados, se aproveitando da raiva e da revolta das pessoas, falando o óbvio ululante, que todos já estão carecas de saber, sem qualquer projeto de governo plausível, realizável, realista.
São os novos populistas, comunistas de direita, de fato.

Venhamos e convenhamos, enquanto não existir um povo, cuja maioria, tenha um bom nível cultural, esses tipos populistas e 'comunistas de direita' seguirão deitando e rolando, por que sabem da fraqueza da grande massa que é a falta de conhecimento, de cultura, de informação, de Educação, sobretudo, de esclarecimento.
E quanto tempo vai levar para que isso aconteça? ...
Por isso, a responsabilidade de quem tem um pouco de esclarecimento e cultura, é altíssima.
Ou seja, é preciso despertar os que ainda dormem, nem que seja jogando um balde de água fria, derrubando da cama ou dando um choque elétrico. Ou a maioria desperta meio logo pra vida e procura ser melhor de verdade ou vai comer o pão que os novos populistas amassarão.
Que o Brasil não caia na desgraça de entrar em mais uma canoa furada, caindo no papinho dos novos populistas, esses comunistas de direita, como diz Matheus Faria Carneiro.
E que Euclides da Cunha, não tenha razão quando diz:
"O nosso povo, meu caro Porchat, por abdicação completa de todas as energias, não tem forças para agitar-se além das arruaças desprezíveis.” [Carta a Reinaldo Porchat, 21 abr. 1893]
(Emerson Rodrigues e Thomaz Domz para os blogs realistas)

REVEJA


Nenhum comentário:

Postar um comentário