domingo, 12 de junho de 2016

Mesmo minimo, é inaceitável apoiar olimpíadas.

Apenas 29% dos brasileiros pretendem acompanhar os Jogos Olímpicos

Maior parte da população acredita que os investimentos foram além do necessário.




Praticamente às vésperas dos jogos Olímpicos – Rio 2016, os brasileiros não se mostram muito animados com a competição, que ocorre de 5 a 21 de agosto. De acordo com levantamento da Kantar Worldpanel, a maior parte da população (66%) acredita que o investimento nas obras foi além do necessário. Apenas 29% das pessoas ouvidas afirmaram que pretendem acompanhar ou comparecer ao evento, enquanto 73% acreditam que o incentivo ao esporte no Brasil ainda é fraco para garantir um bom desempenho nos Jogos.



A pesquisa, realizada em março e cujo universo é de 52 milhões domicílios, aponta ainda que 86% dos brasileiros concordam que o risco de corrupção nos investimentos que envolvem as obras é alto. Entre os entrevistados, 35% dizem que as inversões para a realização dos Jogos Olímpicos vão beneficiar a população do Rio de Janeiro após o evento, contra 28% que discordam da afirmação.


Em relação à segurança, 39% não acredita que a Cidade Maravilhosa estará mais segura durante a competição.
Entre as justificativas apontadas para não comparecer aos Jogos Olímpicos – 83% não estará presente em nenhum evento da iniciativa – estão a falta de dinheiro para investir (60%), moradia em outro estado (42%), ingressos caros (24%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário