sexta-feira, 24 de junho de 2016

Com esta gente na defesa de Dilma, a acusação não precisa se esforçar muito.

SENADOR PETISTA ACUSA POLÍCIA FEDERAL DE CONSTRANGER DILMA E PASSA VERGONHA

"Motivação política", acusou Lindbergh sobre operação que prendeu ex-Ministro.

O SENADOR LINDBERGH FARIAS ELEITO PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES DO RIO DE JANEIRO SE POSICIONOU NESTA QUINTA-FEIRA, 23, SOBRE A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL NA TRIGÉSIMA PRIMEIRA ETAPA DA LAVA JATO. A OPERAÇÃO ACABOU COM A PRISÃO PREVENTIVA DE PAULO BERNARDO, EX-MINISTRO DO PLANEJAMENTO DO GOVERNO DA PRESIDENTE AFASTADA DILMA ROUSSEFF. PAULO É MARIDO DA CONGRESSISTA GLEISI HOFFMANN, ELEITA PELO PARANÁ. EM ENTREVISTA AOS JORNALISTAS, ELE ACUSOU OS POLICIAIS FEDERAIS DE TENTAREM CONSTRANGER A DEFESA DA REPRESENTANTE DO PT.
GLEISI É UMA DAS SENADORAS QUE FAZ ESSA DEFESA NA COMISSÃO. A ASSESSORIA DELA DISSE QUE ELA NÃO COMENTARIA A PRISÃO DO MARIDO POR ENQUANTO. HOFFMANN NÃO COMPARECEU À REUNIÃO DESTA QUINTA, O QUE DEVE FAZER AS OITIVAS DO DIA OCORREREM DE FORMA MAIS RÁPIDA. ATÉ O FECHAMENTO DESTA REPORTAGEM, A DEFESA DA PETISTA ESTAVA EVITANDO FALAR DA OPERAÇÃO. 
"PODE TER UMA MOTIVAÇÃO POLÍTICA, DE TENTAR CONSTRANGER A SENADORA GLEISI, NOS CONSTRANGER", COMEÇOU LINDBERGH A ARGUMENTAR O SEU PONTO DE VISTA. "(ELES QUEREM) DIMINUIR NOSSO ÍMPETO AQUI NA COMISSÃO, MAS ISSO NÃO VAI ACONTECER. FIZERAM PARA ATINGI-LA", DISSE O SENADOR DA BASE ALIADA DO GOVERNO AFASTADO. O PETISTA AINDA ACUSOU OS POLICIAIS FEDERAIS DE PROMOVEREM UM GRANDE CIRCO COM TANTAS PRISÕES E OPERAÇÕES. O INTUITO DISSO SERIA PREJUDICAR DILMA.
FALAR CONTRA A POLÍCIA FEDERAL, ESPECIALMENTE DIZENDO QUE OS AGENTES QUEREM CONSTRANGER ALGUÉM QUE JÁ ATÉ FOI AFASTADO DO PODER FEZ COM QUE LINDBERGH ENFRENTASSE UMA VERGONHA AINDA MAIOR NO SENADO. ISSO PORQUE A DEFESA DA PRESIDENTE TEM ENCARNADO MOMENTOS BIZARROS NAS ÚLTIMAS SEMANAS. O PRÓPRIO FARIAS CHEGOU A DIZER NOS ÚLTIMOS DIAS QUE O PRESIDENTE EM EXERCÍCIO MICHEL TEMER, DO PMDB, ESTARIA QUERENDO FAZER O MESMO QUE PINOCHET FEZ NA CHINA. O PROBLEMA É QUE PINOCHET NUNCA FEZ NADA COM A CHINA, MAS SIM COM O CHILE. 
NESTA QUARTA-FEIRA-FEIRA, 22, UM DOS ADVOGADOS QUE AJUDA JOSÉ EDUARDO CARDOZO, CHEGOU A DORMIR NA COMISSÃO DO IMPEACHMENT. DIAS ANTES, O PRÓPRIO EX-MINISTRO DA JUSTIÇA MANDOU UMA SAUDAÇÃO AO JURISTA 'TOMÁS TURRBANDO'. 

blastingnews


Nenhum comentário:

Postar um comentário