quarta-feira, 15 de junho de 2016

Por que tanto medo, Lula?

Lula não tem direito a fórum especial porque carece de mandato. Mesmo assim tudo fará para ser investigado e, se for o caso, julgado pelo Supremo. Por Moro, jamais.


Acendeu a luz vermelha no Instituto Lula com a decisão do ministro Teori Zavaski, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, de enviar aos cuidados do juiz Sérgio Moro, em Curitiba, as investigações contra o ex-presidente da República e presidente de honra do PT.

Para evitar que isso ocorra, a defesa de Lula entrará no Supremo com recurso para anular a decisão de Teori. Lula não tem direito a fórum especial porque carece de mandato. Mesmo assim tudo fará para ser investigado e, se for o caso, julgado pelo Supremo. Por Moro, jamais.

Os procuradores da Lava-Jato em Curitiba estão prontos para denunciar Lula pelos crimes de ocultação de patrimônio no caso do apartamento dele no Guarujá, e do sítio dele em Atibaia. Os pertences que Lula guardava no Palácio da Alvorada ficaram armazenados por mais de um ano em São Paulo.

Quem pagou a conta do armazenamento? A OAS, também responsável pela reforma do apartamento do Guarujá e do sítio de Atibaia. Lula jura que jamais cometeu um crime na vida. E diz que não existe no Brasil ninguém mais honesto do que ele. Mas, na dúvida, Curitiba, não!


Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Postar um comentário