terça-feira, 5 de julho de 2016

Corruptopatas mexem nas leis para ferrar a Lava Jato e todas operações que vierem depois dela


A maior classe de bandidos da República estão unidos, sob a liderança do mais sujo que pau de galinheiro, Renan Calheiros. A missão deles? Livrar a cara de todos os canalhas.

O que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), Romero Jucá e outros espertalhões estão fazendo com o tal anteprojeto de lei para modificar o enquadramento da lei 'abuso de autoridade', nada mais é, (APESAR DE NÃO ADMITIREM ISSO) que um baita descalabro, um golpe duro contra a Lava Jato e todas as operações que vierem depois dela. É sim uma maneira de livrar a cara de todos os ladrões da República de juízes como Moro enquanto se escondem no STF igualmente bandido.
E querem votar isso antes do início do recesso parlamentar que começa dia 18 de julho de 2016.Veja aqui.


O texto (QUE ESTAVA ENGAVETADO DESDE 2009) surge logo depois da prisão de Paulo Bernardo, marido de Gleisi Petrolão.
A politicaiada se uniu para evitarem serem presos e terem os 'ap´s funcionais' sendo revistados pela PF, como foi no caso da Gleisi Petrolão.



O 'novo texto' sobre 'abuso de autoridade' quer enquadrar delegados, promotores, membros do Ministério Público, juízes, desembargadores e ministros de tribunais superiores com pena de até quatro anos de prisão e multa, além da perda de função da autoridade em caso de reincidência.
(Até aí tudo bem, mas o que seria o 'abuso de autoridade'? Prender políticos corruptos?)

Ocorre que esse tal anteprojeto de lei trazido à tona por Renan Calheiros, diz que é abuso de autoridade, ordenar prisão "fora das hipóteses legais", recolher ilegalmente alguém a carceragem policial, deixar de conceder liberdade provisória quando a lei admitir e prorrogar a execução de prisões temporárias.
Ou seja, tem muita mutreta nas entrelinhas.
(Ou seja, no caso de Paulo Bernardo e da busca no ap da Gleisi Petrolão, o juíz de SP, poderia correr o sério risco de ser enquadrado e até ser preso, se o texto da nova lei de 'abuso de autoridade', já estivesse valendo, caso o STF assim entendesse).
Na prática é bem isso, Renan e os corruptos do Congresso, estão se precavendo contra a Constituição em face de poderem ir pra cadeia a qualquer momento.
Mais que isso, esses canalhas visam unicamente ferrar com a Lava Jato, o maior pesadelo dos corruptopatas brasileiros. Só não vê quem não quer, é burro demais ou bandido e vagabundo demais para isso.

LUIZ ORLANDO CARNEIRO, NO POST: "Tentativa de interferir na Lava Jato, PL de abuso de autoridade preocupa AMB", NO SITE JOTA.INFO, RETRATA A PREOCUPAÇÃO DA AMB SOBRE ESSA LAMBANÇA:
Diante de da intenção do presidente do Senado, Renan Calheiros, de retomar a discussão de projeto de lei que prevê punições por crimes de abuso de autoridade, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) emitiu nota para reiterar “a preocupação da magistratura com tentativas de interferência na Operação Lava Jato”, ao mesmo tempo em que “alerta que a pauta do Congresso Nacional precisa estar alinhada com os anseios da sociedade em temas que fortaleçam leis e medidas no combate à corrupção”.
A nota assinada pelo presidente da AMB, João Ricardo Costa, acrescenta que “quaisquer projetos que modifiquem a legislação brasileira, especialmente aqueles que envolvem investigação de autoridades, lavagem de dinheiro e corrupção, devem ser cuidadosamente discutidos”. E que “a simples existência de um projeto voltado a intimidar as autoridades responsáveis pelo combate a esse tipo de criminalidade já é extremamente preocupante, e causa apreensão na magistratura”.
“Qualquer ação no sentido de restringir prerrogativas de autoridades não deve ser realizada no curso de uma operação que tem como único e fundamental objetivo combater a corrupção no País. Portanto, a magistratura se manterá firme para garantir à sociedade brasileira que não haja retrocesso na legislação, que tem servido para apurar desvios, dentro do ordenamento jurídico”, conclui a nota da AMB.

O que o PMDB e Temer estão fazendo que não dão um basta no Renan Canalheiros? Ah, pera lá, estão com o rabo preso. Só pode.
Se o povo não sair do catatonismo e tomar as ruas, aos milhões, sem os falsos movimentos, de maneira independente, e meio logo, os canalhas vão deitar e rolar.
O que vai ser?



Nenhum comentário:

Postar um comentário