segunda-feira, 18 de julho de 2016

Polícia carioca faz segurança da super-segurança da Olimpíada!Como assim?


Militares cariocas estão cada vez mais indignados. Eles são, indiscutivelmente, parte de um dos exércitos mais experientes do planeta. Nossos policiais combatem em guerra não convencionais contra a narcoguerrilha carioca em troca de salários miseráveis, frequentemente atrasados. E, pior de tudo, não contam com reconhecimento da maior parte da sociedade.
Com a proximidade das olimpíadas os policias se defrontam com algumas situações no mínimo interessantes.


Como o efetivo é considerado baixo e teoricamente incapaz de dar conta de todas as situações hipotéticas que podem ocorrer num grande evento, optou-se por convocar a Força Nacional. Estes recebem diárias que em apenas alguns dias somam mais do que a maior parte dos policiais cariocas recebe em um mês.

Militares da Força Nacional foram alojados em prédios semi-construídos na periferia da cidade e, por incrível que possa parecer, segundo alguns militares do Rio, estão intimidados com a ameaça de milicianos, que os obrigam a consumir seus produtos. Os policiais estariam também impedidos de transitar armados na região.


O que se fez para solucionar a situação?
Uma grande operação para prender os milicianos e mostrar que autoridades não podem ser intimidadas por criminosos?
Não. Nada disso.
O governo do estado designou policiais militares para fazer a segurança dos policiais da Força Nacional.

Nas redes sociais a conversa evolui.
Um militar diz: “Piada… Os super-policias ganhando uma diária de 550… Ameaçados por 20 melecas da milicia, se vocês forem lá a piada do dia está estampada. Tá a PM lá fazendo a segurança na porta

Outro militar: “Ainda não tinha escutado uma noticia mais humilhante… 3.500 homens, tudo policial, pedindo arrego, pedindo ajuda porque estão sendo ameaçado por milicianos… o delegado falou… é melhor ligar pro 190 e chamar a PM… A policia mandou uma viatura… dois policiais estão lá, resolvendo o problema que 5.000 não conseguiram resolver... ”


(voz modificada eletronicamente).


3 comentários:

  1. Metade da diária da Força Nacional,deveria ser paga para os PM assim eles curtiriam oRJ em paz

    ResponderExcluir
  2. Puta que pariu ainda tem a de hoje o descomto do emprestimo e descontato mas nao repassado e recebemos cartas do banco onde esta o dinheiro ? E a escala apertou ja kkkkk tamo fudido, agora ninguem nem superiores oficiais lutam por nos mas apos as olimpiadas vao tremer junto ai vai ser tarde

    ResponderExcluir
  3. A milícia do Gardênia é do Girão ainda? Bombeiro no local.kkkk

    ResponderExcluir