segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Novo Secretário de Segurança não será um General, mas um Ten Cel PMERJ

                                               Antonio Roberto Cesário de Sá

Histórico profissional: Roberto Sá é delegado da Polícia Federal. Natural de Barra do Piraí (RJ), em 2000, formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Sua carreira policial começou na Escola de Formação de Oficiais da Polícia Militar, em 1983, como cadete. Dois anos depois, foi nomeado aspirante a oficial. Em seguida, galgou todas as promoções até o posto de tenente-coronel, quando deixou essa corporação para ingressar na Polícia Federal. Ainda na PMERJ, entre outras funções, foi instrutor do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), de 1989 a 1992. Na Polícia Federal, esteve à frente da Delegacia de Polícia Fazendária do Estado do Acre e participou, como chefe de Segurança Móvel, da escolta das 184 delegações estrangeiras presentes à Assembléia  Geral da INTERPOL, realizada no Rio, em 2006.

Formação e especialização profissional: Curso de Formação de Oficiais da PMERJ, Curso de Instrutor de Educação Física da PUC/MG, Direito na PUC/RJ, Curso de Delegado de Polícia Federal na Academia Nacional de Polícia. Primeiro colocado no Curso de Operações Especiais do BOPE/PMERJ, em 1989. Escalador Militar no 11¨¬ Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro (1990), Curso de Salvamento em Montanhas no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (1991), Curso de Segurança de Autoridades e Dignitários no III COMAR do Ministério da Aeronáutica (1995). Primeiro colocado no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMERJ (1996). Pós-Graduação em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas, em 2003.



Uma difícil missão o espera, já que o Estado do Rio de Janeiro, em breve, vai declarar “falência”. Falência esta que já sabemos muito bem a causa e que o novo gestor desta área tenha coragem no enfrentamento das diversas variantes da bandidagem, principalmente a política.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário