terça-feira, 16 de agosto de 2016

Obras olímpicas temporárias e assassinas.

Se não bastassem as denuncias e apurações sobre superfaturamento nas Olimpíadas, a qualidade do “legado” nos mostra que em breve este também não sobrará. E pior! Deixando um saldo de vitimas.

Uma câmera que ficava suspensa em cabos de aço despencou no Parque Olímpico nesta segunda-feira (15), deixando pelo menos três pessoas feridas.

O acidente foi perto da Arena Carioca 1, que recebe partidas de basquete. Os feridos foram levados por membros da Força Nacional para um posto médico no próprio Parque Olímpico. Segundo testemunhas, elas foram atingidas pelo cabo da câmera.
Parte de reboco se solta de teto do Túnel do Joá e atinge carro

Um casal que seguia da Barra da Tijuca, onde mora, para passear na Lagoa escapou de uma tragédia no sábado pela manhã. Por volta das 11h, próximo a São Conrado, um bloco de concreto se desprendeu do teto da recém-reformada galeria inferior do Elevado do Joá — principal ligação entre o Parque Olímpico e a Zona Sul —, e caiu sobre o carro onde os dois viajavam, destruindo o para-brisa. O impacto foi tão forte que a mulher desmaiou e precisou ser levada às pressas para uma emergência. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).
GLOBO
Ciclovia inaugurada em janeiro desaba em São Conrado
                                                Ressaca derruba parte da ciclovia 
A ciclovia Tim Maia na Avenida Niemeyer, na altura do Castelinho, foi interditada após o desabamento de parte da estrutura a cerca de 800 metros da Praia de São Conrado. A via desabou, na manhã desta quinta-feira, em um trecho de mais de 50 metros. A prefeitura informação da prefeitura é a de que a ressaca teria provocado a ruptura. 

EXTRA
Paralelamente a isso, seguem flagrantes de Fiscais do Ministério do Trabalho, que foram indevidamente acusados de dar “carteirada” para assistirem jogos de graça, de alimentação estragada, horas excessivas de trabalho e até de trabalho análogo ao escravo explorados por terceirizados no evento olímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário