segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PMERJ obedece ao COI em detrimento da Justiça.

Ontem, domingo 21 de agosto, um grupo de manifestantes organizados, pacíficos e ordeiros foi fazer valer seu Direito Constitucional de livre manifestação no Maracanã, por ocasião do encerramento das Olimpíadas, respaldado em Liminar Judicial garantido manifestação ordeira e pacifica nos locais em que realizaram eventos esportivos e/ou solenidades, imputando multa de R$ 10.000,00 por violação deste Direito.


O “avatar” do General Mourão, tão famoso em outras manifestações, veio juntamente com vários manifestantes para este Ato, que ilegalmente impedido, lhes causou grandes transtornos e descréditos em nossa Polícia Militar.





Juiz federal acata limiar do MP que garante ao torcedor o direito de manifestar-se politicamente através de cartazes nos eventos olímpicos sem que sejam retirados dos locais. COI e Rio-2016 tentam reverter.


Fato é que, mesmo na validade da Liminar Judicial, os manifestantes foram proibidos de se manifestar. E pior! Foram enganados pela Polícia Militar sobre o local onde poderiam fazê-lo, pois fica evidente no vídeo que o Coronel os manda para determinado local e no caminho o Tenente os impede de prosseguir apontando para outro lugar.


Claro que nossos Juízes perderam o mando dentro de sua circunscrição, o mando é do COI (Comitê Olímpico Internacional), que “caga e anda” para a Justiça e a PMERJ, através de seus gestores, que o obedece prontamente. Repare neste vídeo um Coronel com seu coldre de perna vazio, estando sua pistola no coldre do colete e ele com a mão na arma como se a situação assim o exigisse. Ora, “VAI TOMATE CRÚ”! Vai fazer graça na PQP!



Além dos Coronéis PM, representantes do COI acompanhavam atentamente a movimentação e decisões, informando imediatamente o que acontecia e se decidia.



Ora, mas não é o mesmo Coronel do BPChoque que agrediu fisicamente esposa de policial que também tentava se manifestar e depois as recebeu no Batalhão para se desculpar? Vendo ele novamente numa atitude de ameaça não creio que suas desculpas tenham sido sinceras.


A publicação na Página Pesadelo "O Pesadelo de Qualquer Político" revele bem o sentimento que tomou conta dos participantes patriotas.

Lamentável que a decisão do Juiz tenha sido descumprida pelos Coronéis Candido e Rocha da Polícia Militar do Estado do RJ que ordenaram que saíssemos do local, foi acionada a tropa de choque para nos retirar caso não baixássemos o avatar do General.
Os Coronéis citados acima, pediram e garantiram que na estação de São Cristóvão, poderíamos nos manifestar tranquilamente, nos deslocamos até o local carregando peso e com senhoras de idade no Grupo, chegando ao local, outro comandante nos impediu de levantarmos o General Mourão.
NÃO CONSEGUIMOS NOS EXPRESSAR!!
Manifestação pacífica e altamente ordeira, prevista na Constituição Federal do Brasil, e resguardada por decisão judicial.
Procuraremos os nossos direitos, pois ainda confiamos na Justiça do Brasil!
Não podemos expressar a nossa opinião livremente, isso é uma FALSA DEMOCRACIA!!
JAMAIS DESISTIREMOS DO BRASIL!!!!!!
PARABÉNS AOS PATRIOTAS DA NAÇÃO!!
DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA!!

Vídeo completo de todo transcorrer do evento, créditos a O pesadelo de Qualquer Político.







Um comentário: