quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Voto assassino

Estava eu numa delegacia fazendo mais uma cobertura de noticias policiais quando me deparei com um adolescente de 14 anos sentado aguardando autuação por porte ilegal de arma de fogo. Olhei para ele e pensei: Mais um moleque que não fica preso, nem vou perder meu tempo. Mas enquanto aguardava outra ocorrência que estava a caminho a delegacia, me aproximei dele e como as vezes faço, comecei a dar conselhos.
- Sai dessa vida rapaz, você vai morrer, a vida das drogas e do crime não compensam.


Foi quando ele que até então estava calado olhou bem para mim e disse:
- Seu Álisson, esse papo do senhor eu já cansei de ouvir, estava armado porque vendo drogas e ganho muito fazendo isso. Mas antes de ser traficante eu trabalhava numa oficina e sabe o que fizeram?
Denunciaram o dono da oficina por eu estar trabalhando lá. Ele me pagava legal, tinha minhas coisas, meus tênis, tinha tudo que precisava. Mas ele teve que me mandar embora para não ser preso, acho que está até hoje respondendo na Justiça por ter dado emprego a um menor.
Depois eu fui trabalhar na feira, trabalhei sete meses. Sabe o que aconteceu lá? A mesma coisa que na oficina, tive que sair.
Não sei quem é meu pai e minha mãe é uma coitada, eu tentei trabalhar honestamente e até trabalhava e estudava. Mas não deixaram e achei no tráfico o sustento meu e de minha casa. Guarda seus conselhos para esses safados em quem vocês votam e que acham que menor não pode trabalhar, mas pode roubar, matar e traficar. Entrei para esta vida porque sem trabalhar quero um tênis, mas não posso; quero um sanduíche no BOB’s mas também não posso; quero ir no cinema mas não posso. Então já que não posso trabalhar como gente, vou traficar, pelo menos assim tenho dinheiro.

Tive que ouvir isso de um garoto de 14 anos estragado pelo “sistema”. Logo chamaram ele e não pudemos continuar conversando.

Fiquei mudo e sai calado. Sei que há vitimas do sistema, mas foi um garoto de 14 anos que me calou mostrando o quanto nós, com nossas escolhas, acabamos com a juventude. Por causa dessas quadrilhas que colocamos e mantemos no poder é que jovens estão roubando, matando e traficando. Ele disse: “Não posso trabalhar, mas posso roubar, matar e traficar!” Esse é o futuro que estamos construindo, leiam e se envergonhem do Brasil que você esta deixando para seus filhos e netos.

Alison Maia - Repórter

Um comentário:

  1. As "pesquisas"colocam Luciana genro na frente da disputa para prefeita. Inacreditável.

    ResponderExcluir