quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Parece urubu na carniça.

Garotinho apoia Crivella de olho em cargos na prefeitura do Rio.

Candidato do PRB evita colar imagem ao ex-governador para não correr o risco de aumentar sua rejeição.



O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), e o ex-governador Anthony Garotinho (PR) selaram um casamento político de conveniência. A aliança com o PR, que é comandando por Garotinho no estado, permitiu que Crivella mais que dobrasse o seu tempo de TV na propaganda eleitoral. Em troca, segundo aliados, a família Garotinho negocia espaço e cargos num eventual governo Crivella e mira num possível apoio para a candidatura do ex-governador nas eleições de 2018.



A preferência do clã Garotinho seria pela Secretaria de Obras, cujo orçamento de R$ 2,7 bilhões só perde para a Saúde e a Educação. Antes da aliança, o PRB tinha 23 segundos e mais quatro segundos do nanico PTN. Com a entrada do PR na coligação, ganhou mais 37 segundos. Crivella tem hoje 1m11s, o quinto maior tempo. Seu rival Pedro Paulo (PMDB) tem 3m30s; seguido de Jandira Feghali (PCdoB) com 1m27s; Indio da Costa (PSD), que tem 1m24s; e Carlos Osorio (PSDB), com 1m16s. Em queda na última pesquisa Ibope, Flávio Bolsonaro (PSC) e Marcelo Freixo (PSOL) têm, respectivamente, 23 segundos e 11 segundos. Alessandro Molon (Rede) tem 18 segundos.

Figura polêmica na política do Rio, o ex-governador Anthony Garotinho (PR) é hoje um cabo eleitoral discreto da campanha de Marcelo Crivella (PRB). O senador não tem usado a imagem de Garotinho em seu material de campanha, tampouco na televisão, para não correr o risco de aumentar sua rejeição, que caiu de 35% para 24% na última pesquisa Ibope. Por enquanto, a participação do ex-governador tem se resumido aos comentários em seu blog, no qual ele comemora a ascensão de Crivella, que lidera a corrida à prefeitura do Rio.

2 comentários:

  1. Acho que esse apoio do Garotinho ao Crivella é um mal necessário, já que qualquer candidato precisa de apoio político. Infelizmente, nem todos tem a mesma índole do Crivella, de ser um homem justo, que pensa no futuro do Rio.

    ResponderExcluir
  2. Gente, tá na cara que isso é mentira! O compromisso do Crivella é que toda a equipe seja ficha limpa e acabaram se aproveitando do apoio do Garotinho para inventar notícia.

    ResponderExcluir