terça-feira, 13 de setembro de 2016

Qual é Jornal O DIA? Vai "TOMATECRÚ"!!!

JORNAL tenta FORÇAR PUNIÇÕES para MILITARES que posaram fardados com JAIR BOLSONARO. E daí? Ha alguma proibição sobre ser fotografado ao lado de um parlamentar? 




Logo após o desfile de sete de setembro vários militares do Batalhão de CHOQUE da polícia carioca posaram com Jair Bolsonaro para fotografias. A atitude foi criticada por algumas pessoas que alegam que militares não poderiam se manifestar politicamente estando fardados.

Uma chamada de jornal carioca disse: “Tietagem de policiais do Choque a Jair Bolsonaro causa polêmica em desfile”.

Pelo simples fato disso ter gerado polêmica que, diga-se de passagem – foi causada pelo chamada forçada do próprio jornal – percebe-se o quanto a sociedade é ignorante no que diz respeito aos direitos dos MILITARES. Assim como qualquer cidadão, os militares também votam e têm o direito de externar sua posição política, desde que não falem em nome de suas corporações.
Jair Bolsonaro e principalmente seu filho Flávio BOLSONARO tem apresentado várias propostas em favor da comunidade de segurança pública do Rio de Janeiro e por isso têm angariado cada vez mais a simpatia dessa categoria.

O JORNAL o DIA com um texto extremamente tendencioso enviou nota ao comando da POLÍCIA MILITAR questionando se o comportamento não poderia gerar punições. Ora. O Jornal poderia simplesmente perguntar qual é a posição oficial da polícia sobre o fato, ou simplesmente não pedir essa opinião. Mas, preferiu tentar colocar os policiais numa situação difícil frente ao comando.

Extrato do texto do JORNAL: O DIA enviou e-mail, na noite deste domingo, para a Polícia Militar questionando se os agentes do Batalhão de Choque poderiam ser punidos pela atitude, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.”


Isso é lastimável. Principalmente vindo de O DIA, uma mídia que tem os militares cariocas entre seus leitores.

Sociedade Militar

2 comentários:

  1. Parece que, até que enfim, a PM aprendeu a lidar com esse tipo de imprensa marrom e tendenciosa. Ignorou o e-mail.

    ResponderExcluir
  2. Pergunto ao dia sobre a publicaçao feita """alibaba e os 40 ladroes """.

    ResponderExcluir