segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Limpeza de monumento ao Dia da Vitória viraliza nas redes sociais


Quem poderia imaginar? O patriotismo e sentimento de gratidão para com os brasileiros que lutaram pela liberdade na 2ª grande GUERRA, expresso numa ação aparentemente simples, tem sido compartilhado por milhares de pessoas nas REDES SOCIAIS
O monumento importante, instalado na praça 8 de maio, em Rocha Miranda – RJ passou décadas completamente esquecido e foi seguidamente vilipendiado por vândalos.
A FAXINA realizada por militar do Exército realmente surtiu efeito e chamou a atenção para a necessidade de incentivar a juventude a conhecer e preservar nosso passado.
A repercussão da ação do jovem é grande amostra de que é possível recolocar o país nos rumos certos.

José Carlos Rodrigues Santana, aluno de um dos cursos de formação do Exército Brasileiro, aproveitou algumas horas vagas e deixou o monumento renovado, quase como era no dia de sua inauguração.


Em vários espaços de redes sociais ligados aos militares viu-se as imagens do monumento em Comemoração ao Dia da Vitória completamente restaurado. Uma das primeiras páginas a compartilhar o feito foi justamente a HERÓIS da FAB no facebook. Sites militares como Montedo e Revista Sociedade Militar também fizeram questão de divulgar o feito.


Parabéns para o MILITAR. Nossos cumprimentos se estendem ao comando e  instrutores do curso de formação na ESLOG. Percebe-se que têm logrado exito em transmitir aos alunos o amor a pátria e respeito pelo esforço de nossos antepassados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário