domingo, 16 de outubro de 2016

Foi só mais um "Bostrame".


O “Bostrame” esteve a frente da Secretaria de Segurança durante dez anos, com um orçamento estimado de 36 bilhões, nesse período ele conseguiu dividir a Polícia Militar em múltiplas polícias diferentes com a política de gratificação. Determinou um novo currículo de formação para os jovens policiais, voltado para “humanização” dos mesmos, preparando um policial padrão “europeu” para atuar na “Síria”.
Desprezou a experiência dos mais antigos, jogou os jovens no inferno sem um guia, “criou” um projeto que já existia, pois a UPP usa o mesmo conceito dos GPAE, PPC e DPO, só que ao invés de bases de alvenaria, optou por containers, sem a menor estrutura.
Implantou a política de metas, colocando a morte do marginal em confronto na mesma estatística negativa do homicídio perpetrado por um marginal, acuando os policiais no aspecto operacional.


“Bostrame” sai depois de dez anos e não temos ranchos melhores ou terceirizados, não temos alojamentos dignos, os policiais não ganharam uma arma nem um colete do Estado, a escala não melhorou, nosso hospital foi roubado por oficiais e praças. Tudo sob a batuta de um operador do PMDB, ligado a quem?
O RDPM não se humanizou, sabendo que ele poderia ter intervido junto ao governador para assinar, uma vez que já está pronto. “Bostrame” não respondeu à altura as mortes de policiais, ao contrário, sempre transferiu a responsabilidade para as leis, fronteiras, congresso, todos! Menos ele.

Por fim deixa a pasta num momento que sabe faltar recursos e que ele não tem moral junto à tropa para segurar o que está por vir. À esse secretário faltou tudo, mas não faltou soberba, aceitando o título de “xerife do RJ”, não faltou também escândalos de corrupção, como consta na 7ª Vara de Fazenda Pública o pedido do M.P. para que ele devolva R$ 136.000.000,00. Tirando isso é um cara legal, em 2018 possivelmente o veremos candidato a algo, se dizendo o “guerreiro que lutou sem recursos”, os mesmos que ele foi acusado de roubar.

Elitusalem Gomes Freitas, Major PMERJ

Um comentário:

  1. ESSE CARA DE PAU TEM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE DE MUITOS INOCENTES,QUE ELE LEVOU PRO MATADOURO, PRA MIM ELE JUNTO COM CABRAL E PEZÃO SÃO OS VERDADEIROS CARRASCOS DE MUITOS SANGUE AZUL E POL. CIVIS.
    ELE TERÁ QUE PAGAR POR ISSO TMB. DEUS IRÁ COBRAR DELE
    TDS ESSAS MORTES EM VÃO .

    ResponderExcluir