segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Mensagem à população do Estado do Rio de Janeiro.

Nós enquanto sociedade precisamos adotar outra postura em relação aos policiais. Estamos habituados a crucificar esses profissionais, sabemos que muitos erram, mas a grande maioria procura sempre acertar.
Eles não precisam só de armas, precisam também do apoio da sociedade. Ninguém é com eles e somos nós que sofremos as consequências. Vamos acordar! Precisamos ajuda-los!
A Justiça não os apoia, o Ministério Público menos ainda. O Governo não os valoriza, não lhes dá consições de trabalho e ainda tem o desatino de propor um “pacote” que lhes tira o mínimo de dignidade que resta.
Esses homens e mulheres são verdadeiros “loucos”,  “doentes”!

Loucos por tirar coragem sabe-se lá de onde para enfrentar o perigo somente pelo fato de serem policiais. Doentes porque mesmo diante de tudo de ruim que os cercam, diante de toda sorte de sacanagens e pela total falta de estrutura de trabalho ainda assim esses “doentes” acordam cedo para nos defender e, pasmem! Vibram fazendo isso!

Vibram quando prendem um criminoso, vibram quando salvam uma vitima que estava sendo assaltada, vibram quando são chamados para uma operação num lugar onde muitos nem coragem tem de passar por perto. Por essa e por outras os chamo de “loucos”, “doentes”.

Policiais são verdadeiros heróis! Suportar o que suportam neste Estado e ainda assim fazem com amor à sua Instituição. Não é para qualquer um, só para uns quase Super Heróis!

Que Deus os mantenha firmes e dispostos a nos defender, pois eles são a ultima barreira que nos separa do caos.


Precisamos estar ao lado deles, precisamos estar ao lado do BEM!

Ame-os, os apoie! Ou aguentem as consequências de serem também rejeitados.

Autor: Sociedade do Rio de Janeiro

3 comentários: