sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O SILÊNCIO DAS FORÇAS ARMADAS


Uma coisa que a população nas ruas não entende é a razão do silêncio das Forças Armadas. O principal motivo desse aparente silêncio é óbvio: as Forças Armadas não podem falar por falar. Qualquer pronunciamento mais incisivo do Comando equivale a ação política. Se, por exemplo, o Comandante do Exército criticar qualquer ato da Dilma, ou recusar-se abertamente a cumprir ordens das autoridades civis, isso quase equivale a golpe de Estado, porque das duas, uma: ou o Comandante é demitido, ou o Governo cai. Não existe a hipótese de pronunciar-se contra e ficar no cargo, nem do Governo permanecer incólume no poder após o pronunciamento, desmoralizar-se, ou mesmo cair...

Essa situação é muito parecida com a dos juízes. Um dos princípios fundamentais da magistratura é que "o juiz só fala nos autos do processo". Ou seja, o juiz jamais discute em público ou emite opinião sobre os processos. Ele simplesmente absolve ou condena, e justifica por escrito a sua decisão. Isso porque a "opinião" do juiz não é opinião: ela tem força de Lei.
O mesmo ocorre com os militares: eles só falam por meio de atos concretos. Não podem debater nem opinar sobre questões políticas. Mas podem e devem agir, quando essas questões mexem com interesses nacionais.
Interesses nacionais: esse é um ponto ao qual as pessoas não prestam muita atenção. A expressão ficou tão gasta pelo uso, que passou a ser mera frase de efeito, sem consequência, tal como dizer "bom dia" quando o dia de fato é ruim, ou "saúde!" ao brindar com o tóxico uísque paraguaio.
Mas no nosso caso, "interesses nacionais" têm significado que deve ser levado a sério. Vamos entender a lógica.
Vivemos num Estado de Direito, não é verdade?
Ou seja, num Estado onde a Lei está acima de tudo. Todos estão submetidos à Lei, e todas as leis têm de estar de acordo com a constituição, que é a Lei Suprema.
Nesse caso, as Forças Armadas só podem agir dentro da Lei.
E a Lei as submete ao governo civil, eleito pelo "povo". Correto?
Sim e não.
Sim, na normalidade.
Não, nas crises extremas, que põem em perigo a existência ou a integridade da Nação Brasileira.
Vejam como funciona.
Na mesma constituição de 1988, manteve-se um dispositivo das constituições anteriores, que define as Forças Armadas como "instituições nacionais permanentes".
Essa definição implica que as Forças Armadas estão a serviço da Nação, e não do Estado, nem do Governo.
A Nação está acima de tudo.
O Estado é criado pela Nação, e a Constituição é a materialização, a forma de existir o Estado.
Sendo Instituições Nacionais, as Forças Armadas são fundadoras e guardiãs da Nação, portanto anteriores ao Estado e à constituição.
Que significa isso?
Para responder, temos de considerar como se formam as nações.
Nações se formam quando um povo domina um território, demarca suas fronteiras e as preserva e defende eficazmente contra potenciais ou atuais inimigos.
Só então é possível constituir o Estado e o governo.
A força militar é elemento imprescindível à instituição da Nação, a qual é anterior à formação do Estado.
O Estado se institui por meio da Constituição. Mas o Estado e o Governo não abrangem a Nação.
A Nação está acima e além de tudo, porque é a origem de tudo.
E as Forças Armadas, embora sejam órgãos do Estado, subordinadas ao Governo, são em última instância instituições da Nação.
Quando o Estado ou o Governo se voltam contra a Nação (é o que acontece no Brasil de agora), as Forças Armadas podem e devem intervir, passando por cima tanto do Governo como do Estado.
Mas essa responsabilidade é gravíssima, de modo que jamais pode ser exercida com leviandade.
É algo como aquele famoso "botão vermelho" que o Presidente dos Estados Unidos tinha no seu gabinete, que, uma vez apertado, deflagraria a guerra nuclear total, com risco de destruir o planeta.
Dá para entender o silêncio e a aparente imobilidade das Forças Armadas?
Esse silêncio e essa imobilidade, porém, não significam passividade nem conivência com a quadrilha no poder.
Pensem: quais são as reais intenções dessa quadrilha? Ela nunca as escondeu. Seu objetivo é instituir no Brasil ditadura semelhante aos modelos que seus chefes tanto admiram. Algo parecido com Cuba, ou Coréia do Norte, ou Venezuela, ou as ditaduras africanas.
Estando há quase quinze anos no poder, a quadrilha teve todo o tempo e todos os recursos para dar o golpe.
Mas não o fez.
Por que?
Porque não pôde.
Porque a quadrilha tem o Poder, mas não dispõe da Força.

Ela manda no Brasil, faz o que bem entende com o dinheiro público, compra a mídia, aparelha o serviço público com nomeados políticos, comete os maiores desatinos em matéria de política externa, é mancomunada com o crime e o narcotráfico, tem tudo nas mãos, mas ainda não conseguiu o seu maior objetivo: a ditadura.
Para isso, precisaria desfechar um golpe de Estado revolucionário, fechar o Congresso, ocupar militarmente o País, estatizar os jornais, tevês e rádios, prender ou matar seus adversários e assim ter meios de confiscar propriedades e estabelecer alguma forma de socialismo. É o que gostariam de fazer, embora jurem que não.
E por que não o fizeram? Porque sabem que não podem contar com as Forças Armadas, nem com as Polícias, para essa aventura.
E sabem que, se tentarem, as Forças Armadas impedirão.
O silêncio e a imobilidade das Forças Armadas, portanto, não significam omissão nem indiferença.
Afinal, muralhas também são imóveis e silenciosas.
As Forças Armadas são as muralhas que impedem o golpe da quadrilha.
Certo, eles, os comparsas da quadrilha, fazem tudo para provocá-las.
Tal como moleques pichadores, eles sujam a muralha.
Difamam as Forças Armadas, procuram humilhá-las com atos como a tal Comissão da Verdade, espalham falsas histórias, fazem tudo o que podem.
Mas não conseguem abalar a enorme barreira, imóvel e silenciosa.
Ela continua firme no seu lugar, e cada vez mais o povo brasileiro compreende que é a sua proteção, o seu abrigo seguro.
Autor "desconhecido", mas falou em vocabulário popular dentro do conhecimento de um General.


86 comentários:

  1. Perfeito! Muito bem didatico e de boa compreensao por todos. Certamente que foi um militar que escrevveu e nos brindou com sua explanacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito. acrerdito que todos os que gritam pela intervenção devessem ler e meditar sobre isso. Acredito que as forças protetoras da Nação, estão acompanhando tudo, olhando, formando base, mas as 00águas ainda não atiginram o ponto do gatilho da ação. Porém, em tempos em que as redes sociais, colocaram microfone em bocas despreparadas, fica perigoso, dar opinião sobre algo que não se conhece ou domina. COMO CRITICAR UMA OPERAÇÃO SE O CARA NEM ENFERMEIRO É ? Mas nós somos assim. Criticamos, sem base ou conhecimento, INFELIZMENTE.

      Excluir
    2. O POVO CLAMA POR INTERVENÇÃO MILITAR. AS PESSOAS DE BEM QUEREM UMA INTERVENÇÃO MILITAR, UM GOLPE CO,O O DE 1964. MAS O QUE VEMOS É O SILÊNCIO E A IMOBILIDADE DE NOSSAS FFAA. JÁ PASSOU DA HORA DE TOMAR ATITUDE PATRIOTICA.

      Excluir
    3. Tenho confiança nas Forças Aramadas do Brasil ,mas não sou tola em achar que eles sozinhos irão combater os inimigos .Nossa responsabilidade como cidadãos é de irmos nos unindo em grandes grupos fortes e ale´de apoiá-los temos que orar muito por todos seus familiares e pelos nossos familiares ,pois acredito em uma grande persseguição a toda família brasileira.Querem destruir nossa maior riqueza:As nossas famílias.

      Excluir
  2. Pelo que deu para entender, seria necessário que os governantes tomassem uma medida tão ampla, flagrante, abrangente e escandalosa que as FFAA não teriam como evitar uma reação intervencionista.
    Porém, como ensinou Antônio Gramsci, as mudanças devem ser lentas, graduais e sutis, para que justamente pareçam invisíveis e, portanto, não provoquem qualquer reação, principalmente das FFAA.
    Estamos sob ação e influência do marxismo cultural e, historicamente, nossos militares não são estudiosos desse assunto e muitos generais obtêm todas as suas informações através da mídia (jornais, rádio, televisão, etc.).
    Já na década de sessenta os marxistas como os autores de telenovelas, por exemplo, se riam e tripudiavam sobre a ignorância dos nossos militares quanto ao marxismo cultural.
    Assim, essa canalhada conseguiu que o Brasil fosse um dos primeiros países do mundo a adotar o divórcio, por exemplo. Todas as mudanças nos nossos hábitos morais -fomos os primeiros no mundo a adotar a minissaia, biquinis, topless, teologia da libertação, etc. Cenas de lascívia nas novelas e em público foram sendo impostos lenta e gradualmente cumprindo a agenda marxista sem que se pudesse perceber.
    Cada geração nascia sob novas condições moralmente cada vez mais deterioradas de modo que cada nova geração já partia de condições morais cada vez pior.
    Some-se a tudo isso, o fato de que é o presidente que nomeia os comandantes das FFAA, mais a infiltração de sociedades secretas no seio da caserna, resulta que toda a cúpula militar é selecionada segundo interesses de sociedades como maçonaria, Illuminatis, embora a CF de 1.988 proíba a participação de militares brasileiros nessas organizações internacionais.
    A conclusão a que se pode chegar é que nossas FFAA nada farão para ajudar o país, a não ser que oficiais superiores patriotas e não envolvidos com essas sociedades secretas se amotinem, tomem o comando e deem o golpe.
    Todavia, essa possibilidade é tão drástica que a probabilidade de acontecer é, nas circunstâncias atuais, quase nula.
    Antônio Gramsci, embora psicopata, era muito inteligente e graças a ele o nosso país, desgraçadamente, pelo que tudo indica, está inapelavelmente condenado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia que passa eu entendo menos as posições das pessoas: uns se dizem indignados com a distribuição de renda mas não entendem que as minimizacoes do Estado são impedimentos da mesma; outro se diz a favor do estado de direito mas apóia aqueles que o buscam restringir... definitivamente, não consigo, parece que há uma ilógica sanidade. Os militares não são o que se descreve acima. São brasileiros. Abraços.

      Excluir
    2. Concordo com muita coisa, mas divórcio, minissaia, biquíni, parece que não são relevantes, até porque não é possível que uma sociedade pare no tempo. Imaginem se fôssemos viver a luz de velas, porque a energia elétrica, possa permitir que assistamos filmes pornôs? O futuro precisa vir, e com ele as inovações, o que não devemos, é perder o sentido do que para aqui viemos. Siga este único mandamento, não faça aos outros aquilo que não quer que lhe façam, e o resto deixe rolar.

      Excluir
    3. Parabéns pela bela análise do cenário atual, à luz do guia estratégico de implantação do comunismo de Antônio Gramsci.

      Excluir
    4. Nunca vi alguém falar tanta merda

      Excluir
    5. Perfeito em todos os aspectos. Realmente, temos em curso um plano de socialismo totalmente silencioso, porém eficaz e continuo. Qdo pensamos em gerações perdidas, penso sempre nas ditas "comunidades", bolsões de fabricação de uma classe de seres completamente apartados das regras da sociedade normal; vivem segundo seus próprios princípios e se reproduzem indiferente a formação básica que é a família, é normal o nascimento de seres que jamais saberão sua paternidade, perdendo com isso o contato básico e elementar da formação de novas famílias. O silêncio de nossas FFAAs está ligado a uma omissão e obediência dos 3 comandantes disciplinarmente escolhidos pelos presidentes Lula e Dilma; o principal comandante, o zero-um, o Gen. Villas Boas foi adido militar na China, é moldado no padrão socialista. O ensinamento acima, muito bom por sinal, é válido. Infelizmente o tempo de dominação (que é anterior à entrada do PT) já produziu uma fortaleza que dificilmente poderá ser rompida, visto que as patentes sucessórias também já estão formadas no mesmo ensinamento, não importa quem (nome) esteja no comando das FFAAs, importa que sua nomeação já venha na linha sucessória produzida ao longo do tempo. Terminando, não diria que "inapelavelmente" estejamos condenados, diria que ainda não surgiu um fruto não contaminável no seio das armas, mas que virá é certo.

      Excluir
    6. Perfeito em todos os aspectos. Realmente, temos em curso um plano de socialismo totalmente silencioso, porém eficaz e continuo. Qdo pensamos em gerações perdidas, penso sempre nas ditas "comunidades", bolsões de fabricação de uma classe de seres completamente apartados das regras da sociedade normal; vivem segundo seus próprios princípios e se reproduzem indiferente a formação básica que é a família, é normal o nascimento de seres que jamais saberão sua paternidade, perdendo com isso o contato básico e elementar da formação de novas famílias. O silêncio de nossas FFAAs está ligado a uma omissão e obediência dos 3 comandantes disciplinarmente escolhidos pelos presidentes Lula e Dilma; o principal comandante, o zero-um, o Gen. Villas Boas foi adido militar na China, é moldado no padrão socialista. O ensinamento acima, muito bom por sinal, é válido. Infelizmente o tempo de dominação (que é anterior à entrada do PT) já produziu uma fortaleza que dificilmente poderá ser rompida, visto que as patentes sucessórias também já estão formadas no mesmo ensinamento, não importa quem (nome) esteja no comando das FFAAs, importa que sua nomeação já venha na linha sucessória produzida ao longo do tempo. Terminando, não diria que "inapelavelmente" estejamos condenados, diria que ainda não surgiu um fruto não contaminável no seio das armas, mas que virá é certo.

      Excluir
    7. Perfeito em todos os aspectos. Realmente, temos em curso um plano de socialismo totalmente silencioso, porém eficaz e continuo. Qdo pensamos em gerações perdidas, penso sempre nas ditas "comunidades", bolsões de fabricação de uma classe de seres completamente apartados das regras da sociedade normal; vivem segundo seus próprios princípios e se reproduzem indiferente a formação básica que é a família, é normal o nascimento de seres que jamais saberão sua paternidade, perdendo com isso o contato básico e elementar da formação de novas famílias. O silêncio de nossas FFAAs está ligado a uma omissão e obediência dos 3 comandantes disciplinarmente escolhidos pelos presidentes Lula e Dilma; o principal comandante, o zero-um, o Gen. Villas Boas foi adido militar na China, é moldado no padrão socialista. O ensinamento acima, muito bom por sinal, é válido. Infelizmente o tempo de dominação (que é anterior à entrada do PT) já produziu uma fortaleza que dificilmente poderá ser rompida, visto que as patentes sucessórias também já estão formadas no mesmo ensinamento, não importa quem (nome) esteja no comando das FFAAs, importa que sua nomeação já venha na linha sucessória produzida ao longo do tempo. Terminando, não diria que "inapelavelmente" estejamos condenados, diria que ainda não surgiu um fruto não contaminável no seio das armas, mas que virá é certo.

      Excluir
    8. Perfeito na resposta. Acrescento que como guardião da Constituição estão sendo negligentes. Os Comandantes da Venezuela estão também neste silêncio. E olha ni que deu.

      Excluir
  3. Num Pais onde as Leis não são aplicadas, instala-se a anarquia e a desobediencia civil. O que vemos hoje são membros do mais alto poder que é o judiciário, agindo como bandidos e como se fossem acima da Lei. Como podemos ter um Presidente do Senado, que poderia assumir a Presidencia da República, agir como um bandido e não ser afastado do seu cargo? Infelizmente o Brasil está completamente tomado pela corrupção e querem que o povo pague pela roubalheira instalada pelo Estado e pelos Politicos. Na minha opinião estamos chegando num ponto que o povo nao aguenta mais. Esse Pais perdeu a ordem e o seu Progresso está sendo atravancado pela corrupção. Por mim, os militares deveriam assumir este Brasil.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim, voltava a monarquia. Luís Gastão de Orléans e Bragança está velho mas há outros na linha de sucessão.

      Excluir
    2. Obrigado por esta aula pós eu não tinha esse conhecimento



      Excluir
    3. SE O POVO BRASILEIRO TIVESSE ESSE CONHECIMENTO AS COISAS TERIA MAIS FORÇA E INTENSIDADE!!

      Excluir
  4. Esclarecimento a toda sociedade brasileira.
    Leiam com atenção.

    ResponderExcluir
  5. Muuiiiiito importante esse comentário!!

    ResponderExcluir
  6. Nos interiores do Brasil, os estudantes não tem aula, porque os veículos escolares não estão sendo pagos pelos prefeitos. Durante a campanha eleitoral as crianças ficavam sem transportes, pois os prefeitos usavam os mesmos veículos para transportar eleitores. Gastaram o que tinha e o que não tinham, para se reeleger. Nos centros maiores, os comunistas, e coligados, estão incentivando a tomada e paralização das escolas. É esse o país que queremos? Cabe aos cidadãos conscientes se organizarem, e agir! Ir em massa para as ruas, quartéis! Ou viver em uma ditadura comunista, e guerra civil! Não se convence, comunistas, marxistas,(cleptopolíticos), com omissão, palavras ou flores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desconhecido, sabe muito!!! Com certeza é um dos militares inconformados,mas que pelo respeito a tradição militar,já meteu a viola no saco.Eu não espero NADA dos militares e dos civis,nem falar.Naquela famosa e inteligente propaganda,todos já entregaram suas armas e um povo desarmado,pode fazer o quê ?

      Excluir
    2. Gostaria de que todos vocês tanto os que escreveram os artigos como àqueles que os leram e/ou comentaram se inteirassem do " DECÁLOGO DE LENIN "! Após todos tomarem conhecimento desse " Instrumento Diabólico de Controle Estatal " me respondessem:Se é ou não é o que os que ora estão no poder " instruídos " por aqueles que veladamente ainda comandam o país tipo Lula, Dilma, Fernando Henrique, Sarney e demais esquerdopatas militantes estão fazendo no nosso Brasil amado e com o nosso povo trabalhador e honesto?

      Excluir
  7. eu quero que a muralha se mova em prol do povo brasileiro sai os comuna ficam os corruptos querem prender quem deveria prender as coisas estao fora de ordem intervençao urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todo o poder emana do povo! ta certo? mas enquanto todo o povo não se manifestar com clamor uníssono por intervenção jamais as forças armadas irão agir em favor do povo! porque as manifestações tem sido um emaranhado de clamores.

      Excluir
    2. Não sou militar,nem advogada ,mas sou mãe,esposa e amo minha Nação ,quero o melhor para meus vizinhos,amigos,conterraneos ,familiares.Por isso peço aos internautas que rezem muito por nossos heróis ,por nossos antepassados ,por nossos anjos da guarda .Precisamos nos proteger espiritualmente e fisicamente.Não sou louca nem alienada sou antenada aos acontecimentos nas ruas ,na História de nosso país e no Mundo.Deus possa iluminar a cada um de nossos cidadãos brasileiros para que percebam os perigos que estamos correndo com uma guerra civil batendo a nossa porta.

      Excluir
  8. Particularmente eu acho que já passou da hora das FFAA tomarem uma decisão. O que falta é coragem de algum Gal. Estamos todos sitiados em nossas casas e em nossos trabalhos...nas ruas de todas as cidades o narcotráfico domina com assaltos....Socorrro...!

    ResponderExcluir
  9. com esse texto minhas dúvidas foram esclarecidas.

    ResponderExcluir
  10. Pela Pátria
    (AD/02-12-16)


    Nós vamos pelos nossos campos e montanhas
    Ao amanhecer, nos raios do sol da manhã
    Nós vamos lutar contra nossos algozes encastelados
    Na batalha pela nossa Pátria
    Somente nossa fé pode mover montanhas
    Somente nossa coragem pode nos libertar verdadeiramente.

    Nós andamos ao longo destes incêndios ardentes
    Nas ruínas e miséria de nosso País
    Você que ama a pátria tanto quanto nós
    Venha e junte-se a nossa causa patriótica
    Na batalha pelo nosso povo
    Somente nossa fé pode mover montanhas
    Somente nossa coragem pode libertar as cidades deste julgo.

    Vamos, não tenha medo da longa jornada
    Não temos medo dessa guerra cruel
    Acreditamos fielmente em nossa vitória
    E em ti, nosso amado Brasil
    Na batalha pela nossa liberdade
    Somente nossa fé pode mover montanhas
    Somente nossa coragem pode libertar esta terra abençoada.

    ResponderExcluir
  11. Inclusive para evitar aquela situação que ocorreu na Venezuela e na turquia.

    ResponderExcluir
  12. Muito didático .Inclusive o ďe Unknow sobre as trincheiras culturais de Gramsci. Mas a massa nas ruas pode reverter isso. ...


    ResponderExcluir
  13. ISSO É MAIS UM COMENTARIO PARA BOI DORMIR OS QUE VIVEM EM BRASILIA SEJA LA QUEM FOR ESTA RESPEITANDO A LEI E A CONSTITUIÇAO. BASTA DE COMENTARIOS DE ENTENDIDOS que fala mas não faz. comunista miseravel o pais afundando e vem um idiota com um monte de palavras merdas, ajudou no que ?

    ResponderExcluir
  14. QUE COMENTARIO SE É IMEDIATAMENTE CENSURADO, TOMEM NO RABO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que falta de civilidade, mau amigo... Me parece que vc é dos petistas caricatos que estão sempre contra tudo o que é decente e pode ser explicado por meios civilizados e legais... Modere sua língua, seja mais gentil...

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Campanha Mão nas Fuças: seguinte, ao encontrar um senador e ou deputado não mande recado, passe-lhe a mão nas fuças e caia fora. Não adianta confrotá-los, é inútil, pois são ardilosos e dissimulados.

    Compartilhe!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria muito bem feito: mas eles merecem é muito mais do que a mão nas fuças...

      Excluir
  17. A coisa ainda vai piorá muito, para que o povo realmente acredite na ''força'' que tem ! a mão amiga das FFAA, é preciso que o povo lhe dê a legitimidade, e a legalidade para intervi, mas para isso o povo tem que agir. O povo pode e deve exerce o poder diretamente , fechar o congresso e as FFAA atuar em favor da sociedade de mãos dada numa aliança de força pelo BRASIL NOSSA PÁTRIA,!! E SE preciso for lava-la com sangue dos inimigos que assim seja,,,mas o povo precisará ficar do lado dos militares, peço á Deus todos os dias que esse dia chegue logo, não para mim , mas para que meus filhos e netos para que tenham um lugar melhor pra viver...SOS FFAA DO BRASIL,,

    ResponderExcluir
  18. A coisa ainda vai piorá muito, para que o povo realmente acredite na ''força'' que tem ! a mão amiga das FFAA, é preciso que o povo lhe dê a legitimidade, e a legalidade para intervi, mas para isso o povo tem que agir. O povo pode e deve exerce o poder diretamente , fechar o congresso e as FFAA atuar em favor da sociedade de mãos dada numa aliança de força pelo BRASIL NOSSA PÁTRIA,!! E SE preciso for lava-la com sangue dos inimigos que assim seja,,,mas o povo precisará ficar do lado dos militares, peço á Deus todos os dias que esse dia chegue logo, não para mim , mas para que meus filhos e netos para que tenham um lugar melhor pra viver...SOS FFAA DO BRASIL,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade mas estamos vendo uma sociedade toda dividida. Enquanto os patriotas saem para manifestar contra a corrupção, os esquerdinhas vão para as ruas pedir a saída de um presidente que eles mesmos colocaram lá e, pra piorar, temos a mídia marxista fazendo a cabeça da população para destruir o alicerce que constrói uma sociedade civilizada: a família. Milhões de patriotas terão de se unir para dar um fim nesse caos e pedir a intervenção militar. Não será fácil.

      Excluir
  19. mais um para enganar a população, pois o dever das forças armadas é defender a patria nem q for dando sua propria vida, no cenario em q. vivemos os politicos do brasil destruiu tudo q foi construido em 502 anos pois em 2003 o famigerado comunista lula começou a governar e dar continuidade no aparelhamento comunista q se iniciou com as diretas JÁ e com a constituição de 1988........... por esta e outras os comandantas militares não estão cumprindo o juramento q. fiseram perante o PAVILHÃO NACIONAL.

    ResponderExcluir
  20. Esqueceu de falar da "ditadura branca"!!!

    ResponderExcluir
  21. MUITO JUSTO, O COMENTÁRIO, MAS A REALIDADE É OUTRA, OS COMANDANTES DAS FFAA, FORMAM UM QG, PARTICULAR DA FACÇÃO LULA, DENTRO DO PLANALTO. POR ISSO ELES NÃO PODEM OPINAR E NEM AGIR CONTRA A FACÇÃO LULA. QUEM QUISER CONFIRMAR É SÓ PESQUISAR, QUE VAI FICAR SABENDO DOS DETALHES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gercy, me dói dizer isso mas vc tem razão... Que desgraça...

      Excluir
  22. QUERO APENAS DIZER QUE POR BEM MENOS, EM 64, AS FORÇAS ARMADAS AGIRAM !

    ResponderExcluir
  23. CONTRA MÃO...
    Um alarido ouvira-se no Ipiranga,
    É a voz de um povo carneiro e faminto
    Dizendo que o sol da liberdade.
    Brilha agora na boca dos famintos.

    Se o punhal da desigualdade
    Conseguiu ferir o nosso BRIO,
    Em teu seio, há somente a desgraça,
    Desafiando o poder da TERRA mil.

    Ó PÁTRIA minha enganada,
    És traída e maltratada
    És a parte pobre do BRASIL

    BRASIL que um dia foi sonho vívido,
    De fome agora seu povo padece,
    Se no céu da tua boca só vê fome.
    A imagem do desprezo resplandece.

    GIGANTE sofre agora de tristeza,
    És fraco, desprezado e doloroso,
    E o teu sofrimento só espelha a tristeza.

    Terra adorada
    Entre “fuzis”
    És tu, BRASIL
    Ó PÁTRIA amada!

    Dos ladrões
    Solo és mãe gentil
    PÁTRIA amada.
    BRASIL!

    Devendo eternamente esplendores,
    A soma já passa dos bilhões,
    O povo sem direito a ter nada,
    Porque o ouro PRETO.
    Está nos bolsos dos ladrões!

    Pior que a PÁTRIA ferida
    São seus lindos campos já sem flores,
    Nossos bosques não têm mais vidas,
    Nossas vidas transformaram-se em terrores.·
    ·.
    Ó PÁTRIA amada,
    Idolatrada,
    Salve-se! Salve-se!

    BRASIL, de amor eterno foi traído
    O lábaro amado sem mais estrelas,
    E o verde-louro deflorado
    Paz no futuro, é uma grande incerteza

    Mas se falta à justiça, sobra pena,
    Verás que os FILHOS teu fugindo a luta,
    Porque não temes a própria morte.

    Terra amada
    Entre os vis
    És tu, BRASIL,
    Ó PÁTRIA amada!

    Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    PÁTRIA amada,
    Brasil!”
    Luiz Menezes de Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Menezes !!!
      -- Magnífico hein !!!
      -----------------------
      Pois estou aqui ...
      .......................
      "LAMENTO PÁTRIO"
      [Canção à Nação]
      Sons nos Clarins Divinos ... !!!
      Tons à nos Encantar !!!
      Sótuns separam-se em etéreo ...
      Somos Pássaros do Chão à Andar !!!
      Pensantes que Assúmem Deveres ...
      Antes os Seres da Imaginação !!!
      Renden ... por Sob Quereres ...
      Temores Diante a Razão.
      Sonhos nos Mundos de Flores
      Amores ... à se Encontrar ...
      Ventos do Leste que Tangem ...
      Ternuras à se Contemplar !!!
      Abraços de Braços Abertos ...
      Decertos ... por Tanto se Amar !!!
      Linhas que Cruzam o Universo ...
      E Enfunam as Velas à Acalmar !!!
      Nação Espelho da Pátria !!!
      Cuidar da Mãe é Servir ...
      Filhos que Não Fogem à Luta ....
      Vê-se na Ida do Ir ...
      É Perceber o Perigo ...
      Traído Povo Varonil !!!
      Afastem Lamúrias Perversas ...
      Das Trevas do Prosseguir !
      Vozes que Ecoam Escuros ...
      Escudos à Entontecer !!!
      Mentes Levadas à Desvios ...
      Sem Tino ao Alvorecer !!!
      Há Chamamento de Avisos ...
      Seus Filhos à se Embebecer[em] ...
      Tudo Está Claro Entre os Vivos ...
      São Ídos à se Rejuvenecer !!!
      Sonhos dos Mundos de Flores !!!
      Sem Dores ao Amanhecer !!!
      Junto ao Passado de Glória - [ !!! ]
      Histórias à se Refazer ... !!!
      * Auld Lang Syne - [ Lemuria ] [ Há épocas mienares ]
      By-otonielcandidotiburtino -
      2014 - Nov - 23 - Dom - 21:35h
      [do fundo do meu coração]

      Excluir
    2. O textual principal é o que realmente nos eleva ao sentimento Pátrio que todos nós esperamos com muito vigor.
      Compreendemos ao fundo da situação um vez que foram transformadas as regras que denominaram toda uma estrutura que havia ainda quando Ministério da Guerra substituída pelo Ministério da Defesa que, foram sacrificados os Militares na Guarda Pátria e, hoje, após os devastadores comunistas Pseudos'Socialistas terem tido as ações que nos afastaram da honra maior tanto de uma Pátria como ao mesmo tempo, de uma Nação que nesses últimos 40 anos foi cedendo aos encantos das promessas populistas e nos empurraram de solo abaixo, descaracterizando aquilo que havíamos conquistado em 1964 com a destituição do comunismo que já vi e li há dias que as situações são diferentes, o que eu particularmente não vejo assim. Hoje estamos com o estado aparelhado de maneiras profundas e perigosas tanto pelo próprio aparelhamento como principalmente, com os esquemas montados, tanto como na ideologia atingindo todas as classes como também a mídia e os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais além das Ongs e tantas outras maquiavélicas formações.
      Outrossim, a nossa Nação passa por momentos constrangedores em função da grande e imensa massa de manobra que ao longo desses anos, vítimas de um sistema brutal populista onde não se cansa de enganar a uma grande parte e a prostituir outra. Nesses anos todos a prejuízo acumulado é incalculável em todos os setores.
      Esse artigo ou, consideravelmente chamo de matéria, vem nos trazer a esperança de que desta vez seja feita com os pés no chão e a primeira medida politicamente falando é, fundarmos um partido político Conservador para que tenhamos assim não só os contra ataques mas, principalmente o que chamamos de Hegemonia à cuidar da honra e do futuro deste País assegurando com firmeza esta Nação que no momento está aquém de frentes que ofereça protecionismo diante essas intentonas que tanto nos assola.
      Quanto ao silêncio Militar é sim compreensível. Apenas Nós do bem certamente estamos pedindo e clamando à uma intervenção por estarmos no meio do fogo cruzado e desanimador mas, esperamos sim, por uma decisão em breve tempo, e que eu ainda esteja vivo pra gozar da alegria em ver o meu o nosso País, livre desses Abutres.
      Deixo um forte abraço à todos.
      São Paulo - 5 de Novembro de 2016.

      Excluir
  24. muito bem explicado....agora só falta exclarecer pq temos só calças cagadas nas forças armadas....???
    ñ existe um Oficial Superior com "huevos"...para tomar as redeas...tds covardes,com medo de perder o cargo...exército falido,,,vergonha nacional....q pena...

    ResponderExcluir
  25. O povo brasileiro precisa cadê vez mais desse tipo de esclarecimento.

    ResponderExcluir
  26. Paulino de Oliveira - ES - V.N. do Imigrante4 de dezembro de 2016 09:12

    A Cachaça:

    Era proibido presidente cachaceiro no Brasil de 1964 a 1985.

    Os presidentes militares do Brasil eram eleitos de 4 em 4 anos pelo Congresso Nacionnal, igual sempre foi e continua sendo nos EUA onde funciona a maior democracia do mundo. Além disso o povo elegia vereadores de 4 em 4 anos em todos os recantos do país, prefeitos, deputados e senadores. Para assegurar a ordem nas instituições e a liberdade e a garantia dos cidadãos, o presidente da república nomeava os governadores dos estados, e estes nomeavam os prefeitos das capitais.

    Não se toleravam parlamentares corruptos ou afeiçoados ao comunismo, e nem parlamentares que tentassem desestabilizar os planos da democracia ou da Pátria Brasileira, tanto assim que a infestação generalizada de improbidade no Parlamento gerou a implosão do Legislativo que, embora por curtíssimo prazo de tempo, viu o seu Congresso Nacional ser fechado pelo Presidente da República Arthur da Costa e Silva, cujo fechamento era imperioso para garantir a soberania da Nação, a defesa da democracia e a liberdade do Povo Brasileiro.

    O país nunca cresceu tanto quanto no período 1964 a 1985, tanto na segurança quanto na educação e na saúde.

    Depois do fechamento do Congresso, o governo abriu novas eleições para o povo eleger outro parlamento.

    Funcionavam os Três Poderes Independentes, e todos os brasileiros eram livres para viajar, trabalhar, festejar, comprar, vender, abrir e fechar empresa, possuir e vender suas propriedades, e nenhuma propriedade era invadida por arruaceiros, ou MST ou CUT, e nem havia roubos como MENSALÃO, PETROLÃO, BNDES, E NEM TÍNHAMOS CACHACEIROS NO GOVERNO.

    Vivi na época e convivi, sei que não era ditadura, era Moralidade Militar no Governo, bem diferente de ditadura, ditadura no Brasil foi a do Getúlio Vargas, ele sozinho que durou 15 anos, iniciada em 1930 e endurecida em 1937, que findou em 1945. Ditadura é em Cuba, Irã, Coréia do Norte, e era na União Soviética e outros.

    A verdade é que, para conhecimento principalmente dos jovens de hoje, no Brasil era uma democracia com liberdade e respeito, e havia ORDEM E PROGRESSO. E os brasileiros eram livres para andar nas ruas e em todos os lugares do país, pois ninguém era agredido por assaltantes, e ninguém tinha a bolsa ou a carteira ou a chave do carro roubada nas ruas ou em casa. Não havia assassinatos de 60.000 sessenta mil pessoas por anos, como vem acontecendo desde após os políticos comunistas socialista terem assumido o governo, depois de 1986, e mais precisamente após os anos 1990.

    A gente podia dormir com a porta aberta que nenhum bandido entrava na casa da gente, E SE ALGUM BANDIDO ABORDASSE A GENTE, A POLÍCIA CONVIDAVA O BANDIDO PARA VISITAR O HOTEL DE NOME XADREZ.

    O bandido em flagrante ficava preso, ia para a justiça, era processado, e com AMPLA DEFESA CRIMINAL era julgado, e quando merecia era condenado.

    É a maior mentira do mundo dizer que houve ditadura militar de 1964/85. O que houve foi democracia e liberdade garantida pelas Forças Armadas Brasileiras e Forças Auxiliares para o cidadão, e este podia trabalhar em qualquer ofício sem interferência do governo. O governo só interferia para ajudar e apoiar e proteger a quem quisesse trabalhar e progredir, por isso havia respeito, ordem e progresso, tranquilidade e alegria nas famílias.

    Nenhum presidente militar brasileiro teve conta bancária no exterior, e nem acumulou riqueza além da proveniente do próprio soldo, e todos os 5 presidentes militares brasileiros morreram relativamente pobres, pois eram honestos e não eram ditadores. Alguém já viu ditador pobre??.

    Saudades do período da Moralidade Militar no Governo de 1964 a 1985.

    Paulino de Oliveira.ES
    Autor do texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paulino, por gentileza, me mande o texto por email : lairvilope@hotmail.com com autorização para replica-lo em meus grupos nas redes sociais.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com o que você falou.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com seus dizeres.

      Excluir
  27. E TUDO ISSO AI , MAIS AS CONDIÇOES QUE HOJE FUNCIONAM AS INSTITUIÇOES FDERAIS DO BRASIL, PRINCIPALMENTE O CONGRESSO NACIONAL,O STF, O JUDICIARIO BRASILEIRO,, JA JUSTFICAM A MUITO TEMPO A INTERVENÇAO DO ESTADO BRASILEIRO PELAS FORÇAS ARMADAS DO PAIS QUE SO EXISTEM PARA PROTEGEREM A SOBERANIA DO POVO E DO PAIS, POIS A MAIOR RAZAO DA EXISTENCIA DE UM PAIS E SEU POVO. FORA ISSO NAO EXISTEM PODEES ALGUM QUE SEJAM MAIORES QUE O PODER DO POVO..A PROPRIA CONSTITUIÇAO EM SEU ARTIGO 142 MANDA , AUTORIZA QUE AS FORÇAS ARMADAS CUMPRA SEU DEVER COM A CONSTITUIÇAO EM CASO COMO OCORRE NO BRASIL NO MOMENTO. EM QUE NAO EXISTEM MAIS GOVERNO, PARA O POVO POIS SEUS LEGISLADORES E GOVERNANTES SAO REUS, E DENUNCIADOS POR ROUBODS A PATRIA, TODOS ELES REUS E DENUNCIADOS LEGISLAMEM DEFESA PROPRIA MUDANDO A CONSTITUIÇAO, PARA SE LIVRAREM DA JUSTIÇA., DESCONHECENDO A SOBERANIA DO POVO E DA NAÇAO.. E TRAIÇAO A PATRIA.. ME DESCULPEM,ESSE E MEU ENTENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  28. Está faltando um General Newton Cruz no EB. Só acho.

    ResponderExcluir
  29. FICO SEM ENTENDER QUE EM 64 , O PAIS NUMA SITUAÇÃO MELHOR SEM COMPARAÇÃO COM A ATUAL FOI DEPOSTO O PRESIDENTE JANGO E HOJE COM ESTA ZONA TODA QUE ESTÁ OCORRENDO NÃO TEM NINGUEM PARA DEFENDER ESSA BOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na época Jango tinha lá suas oposições; hoje o que temos são políticos que rezam pela mesma cartilha, espalhados em estratégicas.

      Excluir
  30. Perfeito para um pais serio... No Brasil o Niobio sendo roubado a balde, por permissao do governo e isso nao é de interesse nacional, e me dizer que nasci ontem...

    ResponderExcluir
  31. "LAMENTO PÁTRIO"
    [Canção à Nação]
    ................
    Sons nos Clarins Divinos ... !!!
    Tons à nos Encantar !!!
    Sótuns separam-se em etéreo ...
    Somos Pássaros do Chão à Andar !!!
    Pensantes que Assúmem Deveres ...
    Antes os Seres da Imaginação !!!
    Renden ... por Sob Quereres ...
    Temores Diante a Razão.
    Sonhos nos Mundos de Flores
    Amores ... à se Encontrar ...
    Ventos do Leste que Tangem ...
    Ternuras à se Contemplar !!!
    Abraços de Braços Abertos ...
    Decertos ... por Tanto se Amar !!!
    Linhas que Cruzam o Universo ...
    E Enfunam as Velas à Acalmar !!!
    Nação Espelho da Pátria !!!
    Cuidar da Mãe é Servir ...
    Filhos que Não Fogem à Luta ....
    Vê-se na Ida do Ir ...
    É Perceber o Perigo ...
    Traído Povo Varonil !!!
    Afastem Lamúrias Perversas ...
    Das Trevas do Prosseguir !
    Vozes que Ecoam Escuros ...
    Escudos à Entontecer !!!
    Mentes Levadas à Desvios ...
    Sem Tino ao Alvorecer !!!
    Há Chamamento de Avisos ...
    Seus Filhos à se Embebecer[em] ...
    Tudo Está Claro Entre os Vivos ...
    São Ídos à se Rejuvenecer !!!
    Sonhos dos Mundos de Flores !!!
    Sem Dores ao Amanhecer !!!
    Junto ao Passado de Glória - [ !!! ]
    Histórias à se Refazer ... !!!
    * Auld Lang Syne - [ Lemuria ] [ Há épocas mienares ]
    By-otonielcandidotiburtino -
    2014 - Nov - 23 - Dom - 21:35h
    [do fundo do meu coração]

    ResponderExcluir
  32. Pelo jeito, o estudo sobre a origem do estado, bem como o sentido da palavra nação foi bem raso. Pois eu claramente levanto outra ideia, bem menos fantasiosa e muito mais de acordo com a realidade e defendo ela com fatos e não somente suposições. É claro e igualmente óbvio que as forças armadas nada fizeram e nem farão, não porque não possam, ou estejam impedidas por qualquer regra, filosófica, ideal ou questão ética. Mas sim, pelo simples fato mais claro do que água: As forças armadas fazem parte da quadrilha supracitada no texto. Em suma, eles são igualmente corruptos, em sua grande maioria e pouco se importam com estado ou nação, mas como todos no atual sistema, só querem saber de dinheiro e poder. Os militares jamais intervieram em situações em favor de qualquer nação, mas historicamente só intervieram quando seu status estava ameaçado, quando o seu poder e riqueza corria algum risco. Também é histórico que jamais, em toda a história, foram militares quem mudaram uma nação ou fizeram as devidas revoluções necessárias, mas sim o povo da mesma, muitas vezes até mesmo se voltando contra os militares. Quase sempre os militares serviram aos interesses de quem lhes oferecia alguma vantagem, historicamente servindo aos mais atrozes monstros que a humanidade já viu, como meros minions servindo à um vilão, como simples soldadinhos que são. Toda a ideologia militar visa isto, não a crítica, mas sim a mera servidão cega. E garanto, eles sairão de sua inércia, assim que seus salários e privilégios forem ameaçados, nesta hora, irão sem dúvidas deflagrar sua ditadura trajada de pseudo revolução...

    ResponderExcluir
  33. As forças armadas só entram quando a nação esta na baderna s sem rumo. Falta pouco !

    ResponderExcluir
  34. O Ministério Público deve começar a denunciar os que pegam golpes militares. Os que dejesam isto ou são militares ou pessoas que gostam de serem carneiros no cural. Se o governo do PT fosse militarizado estariam até hoje no poder, pois quem fosse contra, seria preso ou morto. Viva a democracia e prisão aos ue desejam golpe militar.

    ResponderExcluir
  35. Não vejo a hora de ver todos os corruptos na cadeia.
    Que venha as FFAA.

    ResponderExcluir
  36. Ao Anônimo 5 de dezembro de 2016 17:27
    Você deve ser um comunista.

    Vocês serão os próximos a serem cassados como ratos. Fique certo disso.

    ResponderExcluir
  37. QUEM É CULPADO o POVO ou a TOTAL falta de uma RADICAL PROFUNDA REFORMA POLÍTICA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA¿¿¿oque sempre vemos é uma total INVERSÃOdeVALORES sempre estivemos numa FALSA DEMOCRACIA pois mesmos todos ELES POLÍTICOS JUÍZES vindo do MEIOdoPOVO e os POLÍTICOS JUÍZES são FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS como outro qualquer pois cada centavinho que adentra nos seus bolsos vem dos bolsos dos seus PATRÕES PAGADORESdeTUDO
    =
    pois como ALGO INSANO DOENTE observem que mesmo antes FALINDO uma lojinhadeR$1,99 e INCAPAZ de CRIAR SÓZINHO oseu unico FILHO porém DEPOIS ELEITOS com o tal TÍTULO de POLÍTICO JUÍZ o próprio povo infantilmen te o VÊ como como a pessoa mais PERFEITA para fazer tudo em nome dos ELEITORES POVO daí hoje ano 2016 em diante estamos pagando todas as CONSEQUENCIAS por sempre termos CONFIADO CEGAMENTE SUBMISSIDAMEN TE em todos os nossos POLÍTICOS JUÍZES
    =
    pois no BRASIL sempre estivemos estamos ainda numa FALSA DEMOCRACIA pois na verdade só ELEGEMOS VOTAMOS em quem vai IMPOR TUDO Á NÓS SEM DIÁLOGO SEM TRANSPARENCIA isto é ELEGEMOS mas náqueles que na verdade vão ser os nossos DITADORES MONÁRQUICOS FARAÓS SULTÕES REIS IMPERADORES DEUSES SEMIDEUSES SERES ESPECIAIS
    =
    porém numa DEMOCRACIA VERDADEIRA GENÚÍNA os PATRÕES os ELEITORES VOTOS elege vota DIRETA INDIRETA ounão nos POLÍTICOS porém todos os PATRÕES PAGADORESdeTUDO ELEITORES VOTOS durante os MANDATOS dos seus EMPREGADOS POLÍTICOS sempre participa de tudo decide tudo com 1000%TRANSPARENCIA 1000%DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA RETA aonde tenha úm único centavinho público IMPOSTOMETROS RIQUEZASNATURAIS NIÓBIO PRÉSALeoutros como é a RELAÇÃO dos CIDADÕES com os POLÍTICOS da SÚÉCIA SÚÍÇA ISLANDIA AUSTRÁLIA CANADÁ INGLATERRA EUA DINAMARCA NORUEGA NOVAZELANDIA JAPÃO CORÉIAdoSULeoutras
    =
    pois no BRASIL é aonde os PATRÕES os PAGADORESdeTUDO os CONTRIBUINTES IMPOSTOMETROS verdadeiros donos das RIQUEZASNATURAIS NIÓBIO BRASILEIRO PRÉSAL nunca DECIDEM NADA e não PARTICIPAM de NADA tudo culpa do próprio POVOLOCAL municipal estadual federal distrital sempre se OMITIR em tudo e nunca reinvindicar exigir TRANSPARENCIA DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA RETAeoutrasreinvindicações aonde tenha DIRETO INDIRETO nem que seja um único centavinho público vindo dos bolsos do POVO BRASILEIRO
    =
    istoé os quase 02TRILHÕES ANUAIS IMPOSTOMETROS fora as ANUAIS TRILIONÁRIAS RIQUEZANATURAIS NIÓBIO PRÉSALeoutros mesmo assim os POLÍTICOS JUÍZES EMPRESÁRIOS CORRUPTOS SONEGADORES ENRIQUECIMENTOSILICITOS por nada no BRASIL ser ter 1000%TRANSPARENCIAcomEFCIENCIA como o TRIMESTRAL EXTRATO FGTS e com 1000%DEMOCRACIA PARTICIPATIVA DIRETA RETA como é nos CONDOMINIOS com 1000%PARTICIPAÇÃO de todos os MORADORES ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIAeoutros tudo depois num PAINEL á mostra de todos ali transparentemente
    =
    dai sempre ádveio para o POVOBRASILEIRO só as CONTAS Á PAGAR em mais de 700BILHÕES SONEGAÇÕES anualmente eos mais de 200BILHÕES CORRUPÇÕES anualmente eos mais de 100BILHÓES de dólares anualmente só por parte do NIÓBIO e como os 700 BILHÕES de DÓLARES de OBRAS CONCLUIDAS via BNDES TESOURONACIONAL IMPOSTOMETROS mas só nos países africanos latinoamericanos como o PORTO MURIEL em CUBA fora as outras obras que no BRASIL eou no EXTERIOR são SUPERFATURADAS e nunca terminam
    =
    e ou menos dia mais dia se tornarão GIGANTESCOS ELEFANTES BRANCOS etc como a TRANSPOSIÇÃO RIO SÃO FRANCISCO eos GIGANTESCOS ELEFANTES BRANCOS ESTÁDIOS COPADOMUNDO2014 JOGOSOLIMPICOS2016 aonde to dos estes trilionários anualmente prejuizos só o povo é quem paga tudo porém os MEGA LADRÕES não devolvem úm único centavinho dos TRILHOES ANUAIS que SURRUPIEM SONEGAM CORROMPEM no BRASILecomonoEXTERI OR nos PARAÍSOS FISCAIS
    =

    ResponderExcluir
  38. Não vejo a Nação querendo uma intervenção porque gostariam de ter uma ditadura. O que a população quer é que a corrupção seja freada, que a população tenha seus direitos respeitados enquanto pagadores de impostos, e vão mais além, se era para ser uma democracia, esta está muito longe de ser, pois os que se dizem eleitos pelo povo, usam essas palavras como marcha de manobra para roubar, vilipendiar e pisotear com as leis esdruxulas que criaram para estar sempre dominando,se era para ser uma democracia, que legislassem como tal, mas não é isso que se vê, mediante a tantos escândalos descobertos e públicos ultimamente. O povo pede uma Intervenção, é para que esse País não descambe para uma carnificina, ou vai ser preciso chegar a isso para quem detém a força chegar já massacrando? O Exército se quiser pode se interessar sim, pois fazem parte dessa Nação. Nos últimos dias o que temos visto é um verdadeiro cabo de guerra, entre quem pode mais ou quem pode menos, dentro das instituições que deveriam manter a ordem. Desde que os Militares saíram, temos visto somente quem está na política enriquecendo, enquanto o povo está a míngua, em hospitais enquanto os políticos tem os melhores tratamentos, o salário do trabalhador cada vez compra menos, enquanto o dos políticos cada vez aumenta mais, o trabalhador tem uma aposentadoria miserável, enquanto o político trabalhando um dia já adquirem uma pensão vitalícia, e o cidadão que paga essas pensões vergonhosas, e ainda estão à ouvir que terão que trabalhar mais tempo para ganhar uma miséria, isso se conseguir ou não morrer antes...Falem sério Senhores "DAS FORÇAS ARMADAS"...Ninguém quer ditadura, quer paz, quer poder caminhar de cabeça erguida porque o salário que conseguir com o suor do rosto, será o bastante para pagar seus débitos e por a comida na mesa. Um trabalhador com o suor do seu rosto poderia dar uma vida digna para sua família, ter um lazer, ter saúde, ter o remédio sem mendigar de madrugada nas filas dos SUS e ou nas farmácias de auto-custo , enquanto cada político desse se cai doente tem a garantia de um hospital pago com o suor desse mesmo trabalhador. Com certeza é para isso que a população pede a ajuda da FORÇAS ARMADAS porque o cidadão em si está desprotegido e proibidos de pegar em armas, enquanto os bandidos estão bem armados, e esses que legislam tem segurança garantida. Bem se vê isso, quando um simples cidadão que não entraria em uma repartição dessas, se não fosse revistado dos pés a cabeça e mesmo assim seria considerado um "invasor" e como tal seria tratado. Ponham a mão na consciência Senhores do Exército, só pedimos a vossa ajuda, não pedimos que desobedeçam a sua hierarquia e que hajam somente quando dos "Interesses Nacionais" mas também o direito do cidadão, para poder andar de cabeça erguida e cumprir com suas obrigações...Pensem nisso, pois parece que estarmos caminhando para o abismo com os últimos e recorrentes acontecimentos, daqueles que deveriam fazer a coisa certa , mas não é isso que vemos. Sentimos envergonhados por tanta impotência. Dizem que o "poder emana do povo", é o que o povo está pedindo, e nesse poder é uma ajuda para não ter que ir as vias de fato, pois está insuportável essa situação se percebem...Pelo amor de Deus ouçam as necessidades que são feitas, nos pedidos para que intervenham!

    ResponderExcluir
  39. Atualização:o PT foi tirado Da presidência e PMDB assumiu. Entretanto, pelas ações adotadas comprovam claramente que todos os partidos e políticos são uma corja de bandidos unidos.

    Vejam os atos concretizados:

    - Nomeação de Ministros e qualquer cargo que ofereça blindagem em foro privilegiado = impunidade

    - Indicar mais Ministros alinhados no STF

    - Propor leis que prejudique a Lavajato

    - Interferência na PF como troca do diretor com objetivo de frear sua atuação

    - Aumento de Super Salários na faixa de R$ 450.000,00 e vista grossa do limite Constitucional de R$ 33.000,00 mil

    - Aumentar impostos

    - Cobrir custo dos Super-Salários alterando regras de Aposentadorias da maioria dos brasileiros

    Portanto, se ilude quem acha que nos livramos dos comunistas ladrões. Todos estes políticos brasileiros frequentaram a mesma escola. Aquela que escraviza a maioria. Só que hoje de uma forma moderna e disfarçada.

    Fiquem alertas, prestem atenção mais na ação do que no discurso e na propaganda de que tudo agora é uma maravilha.

    P.S. Até agora Não foi Revogado o Estatuto do Desarmamento

    ResponderExcluir
  40. Atualização:o PT foi tirado Da presidência e PMDB assumiu. Entretanto, pelas ações adotadas comprovam claramente que todos os partidos e políticos são uma corja de bandidos unidos.

    Vejam os atos concretizados:

    - Nomeação de Ministros e qualquer cargo que ofereça blindagem em foro privilegiado = impunidade

    - Indicar mais Ministros alinhados no STF

    - Propor leis que prejudique a Lavajato

    - Interferência na PF como troca do diretor com objetivo de frear sua atuação

    - Aumento de Super Salários na faixa de R$ 450.000,00 e vista grossa do limite Constitucional de R$ 33.000,00 mil

    - Aumentar impostos

    - Cobrir custo dos Super-Salários alterando regras de Aposentadorias da maioria dos brasileiros

    Portanto, se ilude quem acha que nos livramos dos comunistas ladrões. Todos estes políticos brasileiros frequentaram a mesma escola. Aquela que escraviza a maioria. Só que hoje de uma forma moderna e disfarçada.

    Fiquem alertas, prestem atenção mais na ação do que no discurso e na propaganda de que tudo agora é uma maravilha.

    P.S. Até agora Não foi Revogado o Estatuto do Desarmamento

    ResponderExcluir
  41. As explicações acima entendo que foram feitas por um militar graduado (quem sabe um General); são esclarecedoras mas não justifica a omissão das Forças Armadas; o povo está nas ruas desde 2013 e está nas redes sociais também desde aquela época pedindo a intervenção militar porque a sociedade já não aguenta mais de tanta roubalheira, a constituição rasgada várias vezes, e tantas atitudes de uma corja de comunistas que atingiram o poder desde FHC através do voto (porque na baioneta não conseguiram) até chegar a esse vagabundo que nunca trabalhou que é o Lula, que nasceu pobre e hoje tem uma das maiores fortunas do País e talvez do mundo. Ah! quantas saudades dos generais Golberi,Gaisel, Castelo Branco, Médici, Mourão, João Figueiredo, e tantos outros generais que escorraçaram esses comunistas do país e criaram as condições para o país crescer e se desenvolver. O Brasil era uma nação respeitada pelo mundo afora, hoje somos uma nação sem nenhuma credibilidade e considerada uma Nação que só tem ladrões. Temo pelo futuro de meus filhos e, sobretudo, dos meus netos. Generais se for para pegar em armas para combater a milícia desse bandido Lula e dos petistas conte com os homens de bem que são maioria nesse país.

    ResponderExcluir
  42. POSSO ATE CONCORDAR COM TUDO
    Mas jamais poderei assistir calado o que passa todos os BRASILEIROS por grandes dificuldade, principalmente nas áreas da Saúde e da Segurança sem falar no desemprego e assistindo os seus filhos e netos sem educação e esperanças de um futuro maior.
    Tudo isto porque os três poderes podres PREVARICAM
    AI vai o porque discordo de tudo acima explanado :
    A #INTERVENÇÃO MILITAR# SE DARA QUANDO :
    - OS TRÊS PODERES SE DESENTENDEREM
    - OS TRÊS PODERES SE UNIREM PARA DESTRUIR "A NAÇÃO
    BRASILEIRA" (que é o caso agora e mais é impossível)
    É por isto, somente, que nos os "BRASILEIROS" exigimos a #intervenção militar ante que seja tarde demais e impossível#
    JA ate humilharam o comandante do Exercito expulsando de sua sala através de uma correspondência assinada por uma secretaria.
    O que voces estão esperando mais acontecer ???

    ResponderExcluir

  43. GUERRAS COMBATE ESPIONAGEM SOBREVIVENCIA/ARTES MARCIAIS/ARMAMENTOS..só dvds raros https://www.facebook.com/groups/1624235354567143/
    peça catalogo ilustrado = magobardo@yahoo.com

    ResponderExcluir
  44. a unica forma de arrumarmos a casa( ou seja o brazil), será um grupo de extermínio. vamos fazer uma relação de todos os políticos que são contra a vontade do povo e acabar com todos eles um por um..... acorda brazillllllllllllllllllllllllllll.

    ResponderExcluir
  45. Marco Pietraroia3 de abril de 2017 02:32

    Não se esqueça que com a depredação do estado,da ética e dos bons costumes a inércia desta Grande Murrulha também se torna responsável pelas centenas e milhares de mortes nas filas dos hospitais, nas ruas e nas estradas pela falta de segurança e no Brasil todo por estar totalmente falido e roubado . Quando a Imensa Murrulha resolver agir talvez não tenha mais nada para resguarda, e milhares já morreram. No meu ponto de vista não passam de Traidores, Coniventes também responsáveis ou melhor irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  46. Tá. Mas não concordo totalmente e as Forças Armadas são omissas, sim. Como biólogo, uma das disciplinas que mais estudei foi a Parasitologia... Existem certos parasitas que penetram no organismo humano, mas NÃO MATAM O HOSPEDEIRO... Só o parasitam pela vida toda... Segue o parasita prejudicando o cidadão, tornando-o fraco, muitas vezes debilitado, A MENOS QUE ALGUM MÉDICO DE FORMA PIEDOSA E RADICAL, MESMO SEM PENSAR NOS "MANUAIS MÉDICOS", RETIRE O PARASITA... Mas, o médico pode simplesmente dizer: "Deixe o parasita aí...afinal, ele não está matando o paciente imediatamente mesmo!" E assim, vão vivendo o parasita matando aos poucos o paciente, que passa sua doença para outros, ENQUANTO O MÉDICO SEMPRE SAUDÁVEL LAVA AS MÃOS! Adivinha quem são os personagens nessa alegoria, senhores milit... ops, médicos?

    ResponderExcluir
  47. Concordo com o texto, mais quem cala consente, também volta atras o povo brasileiro não podem deixar que nosso nação seja tomada por grupos que só defendem os seus interesses o que devemos fazer é juntar todos os brasileiros para dá apoio as forças desta nação para tornar o Brasil dos brasileiros e tornar uma nação forte, não com bandidos.

    ResponderExcluir
  48. Lembra d poesia d Olavo bilague ? Crianças ame c fé e orgulho a terra q nasceste não ouve e não avera n mundo país q nem este vejam q céu q mar e assim por adiante.pois é hoje eu fico c a poesia d Cecília Meireles eu era feliz e não sabia !

    ResponderExcluir
  49. Não adianta querer combater a corrupção mais os corroptos,o gv, Temer estar gastando uma uata grana com o tao chamado de fundo partidário ,dar quant quer para fazer,amigos isto é pior que caixa 3 fralde.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  51. HA TEMPOS VENHO DIZENDO ISTO, MAS OS QUE PENSÃO QUE ESTÕA COM PODER NÃO TEM ARMAS .......LOGO

    ResponderExcluir
  52. as forças armadas são o muro imóvel e silencioso...mas os comunistas são os ladrões espertos que colocaram a escada e a invadiram.......

    ResponderExcluir
  53. Em quanto isso!!! O povo!! Nos!!! Ficamos a mercê da quadrilha!!! E os militares atrás do muros!!! Ate quando?????

    ResponderExcluir
  54. Não nos tornamos uma Venezuela ou Cuba siplesmente porque o PT não tinha o apoio das Forças Armadas. Até podemos dizer que bateu na trave. Não tornamos uma Venezuela ou Cuba, porque a Lava Jato caiu na mão de um juiz honesto, que enfrentou o PT, outros partidos corruptos e os empresários, pondo em claro para o povo o esquema de corrupção. O povo reagiu, sem apoio de nenhuma Instituição e o impeachment da Dilma aconteceu. Caso contrário, a Dilma ainda seria presidente, que entregaria o cargo ao Lula e estaríamos F...

    ResponderExcluir