quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Um delegado escreveu aos “Bombas” (Bombeiros Militares do Rio de Janeiro)

O Dr. Alexandre Neto aos Bombeiros Militares pela atuação contra o governo criminoso deste Estado:


Queridos “Bombas”, sem querer me desfazer dos demais companheiros, que no embate tomaram parte sem temos, Tenho em vocês nossos grandes guerreiros, que lutaram o bom combate por amor! Amor à dignidade do servidor estadual, Amor à vida e ao bem dos demais, dos iguais. Sobretudo amor à profissão que “Homens do Fogo” os faz, e que por estarem acostumados ao calor, a dor.
Mais uma vez nos salvaram, não nos deixando morrer nas mãos do político impostor.


Eternizarei para sempre em minha mente a bandeira do GMAR, que no meio da fumaça, das bombas e dos tiros de borracha, lá estava a tremular, sempre a nos representar... E tremulava como símbolo da resistência e da bravura, que se contrapunha às covardes fardas camufladas, usadas por aqueles que se prestam a bandidos bajular.

Ordem absurda não se cumpre!!! Esse é o bê-a-bá da verdadeira tripa unida do Alferes Tiradentes, que por migalhas e bordões na farda, optou por ficar ao lado da política prostituta, traindo assim os inconfidentes.

Na vida tudo tem um preço, um passado e um futuro. Alguns lutam por sua dignidade, outros por seus ideais; há também os que seguem lutando por solidariedade aos demais. Mas há também aqueles que se vendem, tal qual Joaquim Silvério dos Reis, mesmo sabendo que o resultado da luta, apesar de lhes favorecer, não os terão como guerreiros, mas sim como simples venais.


E com vocês, colegas “Bombas”, lutamos o bom combate! Derramamos sangue e suor em prol de uma causa justa, não ficamos por detrás das grades, mas sim defronte delas. Quem fica por detrás das grades sempre acaba se esgueirando por vielas.

Fomos verdadeiros guerreiros e não nos importamos com a luta, mas sim com o resultado do combate e com a honra que nos custa.
E por causa de vocês saímos vitoriosos, prontos para outras lutas que ainda virão, pois lutar ao lado daqueles que o fogo combatem, por mais dura que seja a refrega, jamais nos afasta da chama, cuja glória é lutar ao lado de irmãos.


Obrigado para sempre “Bombas”!!! Tenho orgulho de vocês!!! Muito orgulho!!! Tenham um maravilhoso Ano Novo.

Afinal PM, quem é você que se diz um herói em defesa da sociedade, mas se mostra um cagão em defesa de si próprio e dos seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário