quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Um esclarecimento à jornalista Mirian Leitão (Rede Globo)


Acabo de assistir a Srª. Miriam Leitão, comentarista de economia da rede globo, dizer no bom dia Brasil que a reforma da previdência deixou de fora os militares das forças armadas, e que o governo se deixou levar por uma suposta pressão sofrida.
No momento em que escrevo esse texto, estou fundeado na costa do nosso país há mais de uma semana, em prontidão de 24 horas, me qualificando para defender o nosso país de qualquer ameaça estrangeira. E não tenho data para voltar para casa e rever meus familiares, não posso dar um beijo de boa noite na minha esposa e filha e não recebo adicional noturno, periculosidade ou hora extra. E como percebi que você não entende nada da vida militar, passo agora a descrever nossa rotina para Vossa Senhoria…
Um militar das Forças armadas nos seus 10 primeiros anos de efetivo serviço cumpre uma carga semanal de pelo menos 104 horas semanais, isso mesmo 104 HORAS SEMANAIS, isso porque eles possuem uma escala de serviço de 2×1, cumprindo expediente normal após passar o serviço. E eu lhe pergunto: qual é a carga máxima de trabalho semanal da CLT mesmo??? Ok!!!
video

Eu possuo hora para chegar no trabalho, mas não possuo hora para sair, às vezes chego no trabalho às 07hs e 45 min. e saio às 19hs. Oi??? Hora extra??? Não sei…nunca ouvi falar!!! No serviço de 24 horas não possuo hora extra, adicional noturno ou de periculosidade. Sou do Rio de Janeiro, mas a qualquer momento posso ser movimentado para qualquer lugar do país, e não posso, não devo e nem irei reclamar, pois fiz um juramento.
Quanto a minha reserva (que vocês paisanos chamam de aposentadoria), eu contribuo durante toda a carreira com a minha própria previdência, e diferente dos cidadãos comuns após ser transferido para a reserva eu continuo contribuindo com o meu fundo previdenciário, ou seja, eu ajudo a pagar a minha aposentadoria. E não pense que eu já estarei aposentado e tranquilo, pois a qualquer momento eu posso ser chamado para servir meu país novamente.
E se lembra do juramento que eu falei acima??? Sabe que juramento é esse??? Eu juro defender o meu país com o sacrifício da minha própria vida se for preciso. Acho que nenhum contrato de trabalho que a senhora conhece possui essa cláusula.
Como dito acima, os primeiros 10 anos de serviço ativo de um militar equivale a mais de 20 anos de um paisano, portanto realmente nós somos diferenciados sim, pois somos infinitamente mais sacrificados.

Seria bom se a senhora conhecesse melhor o trabalho das Forças Armadas de seu país. Mas não se preocupe não, se for preciso construir estradas ou pontes pode nos chamar. Se houver calamidades públicas pode nos chamar, pois estamos prontos para socorrer nossos cidadãos. Se a polícia entrar em greve, estaremos aptos a ir para as ruas, pois somos a única categoria proibida constitucionalmente de fazer greves ou manifestações públicas. Como na fatalidade da chapecoense estamos prontos para aliviar as dores de familiares, e não cobraremos nada a mais por isso.
E quanto ao salário…não pense que recebemos valores astronômicos, recebemos valores módicos e quando temos aumento salarial ele é parcelado em 3 vezes, o que acaba sendo um reajuste inflacionário.
Concluindo Srª. Miriam Leitão, seria bom que a senhora se retratasse com os militares de seu país, pois enquanto a senhora dorme, eles estão de prontidão 24 horas, velando pelo seu sono, nos 4 cantos do país.
Apenas um militar…


123 comentários:

  1. MEUS PARABÉNS . BRAÇO FORTE MÃO AMIGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele esqueceu de dizer que ela deve faturar uns 1.000.000,00 +- e não dará um centavo pela reconstrução do país

      Excluir
  2. PARABENIZAMOS AS FORÇAS ARMADAS E QUEREMOS QUE INTERVENHAM E COLOQUE ORDEM E PROGRESSO NA PÁTRIA QUE ESTÁ SENDO GOVERNADA PELO CRIME ORGANIZADO. OBRIGADA POR TOMAR CONTA DA NAÇÃO MESMO EM SITUAÇÕES PRECÁRIAS COM ESTE GOVERNO CORRUPTO,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cleo. Faço das suas palavras as minhas.

      Excluir
  3. O único erro é que não temos fundo previdenciário. Contribuímos para a pensão militar. Militar não tem previdência. Somos, todos, da ativa e reserva, pagos pelo tesouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É NÃO TEMOS AGORA POR QUE FOI CONFISCADO PELO GOVERNO. COM A PROMESSA DE MANTER OS MESMOS PADRÕES EXISTE NAS APOSENTADORIAS E PENCÕES.DOS MILITARES. FICARAM COM O DINHEIRO E ENGANARAM OS MILITARES.

      Excluir
    2. O Tesouro é o dinheiro do contribuinte que chega através dos impostos.

      Excluir
    3. O Tesouro é o dinheiro do contribuinte que chega através dos impostos.

      Excluir
  4. MAIS BEM EXPLICADO DO ISSO NÃO EXISTE MAIS PENSO QUE SENDOASSIM É MAIS UM MOTIVO PARA UMAINTERVENÇÃO MILITAR SEGUIDO DE GOVERNO MLITAR E SUBSTITUIR ESA CONSTITUIÇÃO TODA FRALDA PARA BENECIAR CLASSE POLITICA E ESCREVER UMA NOVA CONSTITUIÇÃO NÃO PERMITINDO TANTAS EMENDAS E MUDAR ESSA GESTÃO DE INJUSTIÇA COM OS MILITARES POIS SER HERÓI É UMA SITUÇÃO MASSEREXPLORADOS É OUTRA SITUAÇÃO QUE NÃO PODE TOLERADA E COM GOVERNO MILITAR O CIDADÃO PRODUZ RIQUEZA PARA O NOSSO PAÍS SERÁ TAMBÉM BENECIADO SE CONSTRUIR LEIS FIRMESE JUSTA PARA TODOS.

    ResponderExcluir
  5. Somos um irmão. Eu não sou militar mas seu relato é autêntico.Todo respeito e amor por cada membro de nossas forças armadas. Não porque são militares mas sim por serem HUMANOS.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente são pessoas como essa jornalista que influenciam as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amigo pela sua excelente explicação do que é ser um Militar das Forças Armadas. Pena que essa Comunistas não tem consciência do valor de um Militar para o seu País. Acho que os Comandantes das Três Forças deveriam fazer essa exposição que você, brilhantemente fez, em Rede Nacional, para que a população saiba a Verdade e não o que essa Mídia Comunistas ficam a todo momento divulgando com o intuito de jogar a população contra os Militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pura verdade. A sociedade está sendo emprenhada pelos ouvidos, pela mídia tendenciosa e esquerdista!

      Excluir
  8. Pena que tudo o que esta escrito aqui não vai ser publicado em nem um jornal deste pais pois todos eles apoiam esses ladroes que estão no governo.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente todos discutem em um país que deveria ser UM PAÍS IGUAL PARA TODOS E NINGUÉM ACIMA DA CONSTITUÍÇÃO."PAISANOS"..."COMUNS"!!!!pagam todo mês sua aposentadoria descontado em contra-cheque e pagam INFELIZMENTE o salário de todos que se julgam não serem comuns(justiça,legislativo,executivo,MP)......

    ResponderExcluir
  10. Fala sério né?...Nossas forças armadas são uma piada, nossas fronteiras são uma putaria entra quem quiser com o que quiser e o cara ainda vem querer meter textão que o emprego dele é importante, é importante sim mas ta deixando bem a desejar...Um oficial reformado custa uma fortuna e a gente tem que ficar sustentando esse cara e a família dele por gerações...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc militar... provavelmente não por que nunca deve ter ficado numa fronteira para falar a merda que vc falou agora... entra quem quer e nesse governo podre...

      Excluir
    2. Cala boca seu Débil Mental.

      O rapaz acabou de explicar mil coisas que você não fazia a menor ideia de como eram.

      E como você é um imbecil, eu te ajudo:

      * § 1º - A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se a:

      II - prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência;

      III - exercer as funções de polícia marítima, aérea e de fronteiras;

      QUER RECLAMAR DA FRONTEIRA SEU IDIOTA, PODE RECLAMAR, É SEU DIREITO.

      MAS RECLAME PRA POLÍCIA FEDERAL, E NÃO PARA AS FORÇAS ARMADAS. INCLUSIVE NO AR E NO MAR, ESSA FUNÇÃO TAMBÉM É DA PF.

      SUA MULA.

      Excluir
    3. Piada é ser Militar e não possuir nenhum apoio, pessoas como vc é que fazem tudo ser o que é... Nem deve ter servido às Forças Armadas... Almofadinha... Tudo está o que está porque o valor que deve ser repassado não é repassado... Forças Armadas se virando como que tem... Não fala porque não sabe... Previdência?? Vê qtos anos de serviço tem um Oficial General ao ir p sua ksa, porque só conhece sua ksa mesmo quando vai para reserva/reforma. Vai lá pra fronteira, sem condições, sem meios... Não há como... A Marinha, se continuar como está, em 2025 não tem mais um navio... Navios estão sendo dado baixa para manutir outros... Além dos salários... Piadas... Isso que é uma piada, a vida dos militares...

      Excluir
    4. Deixa de "vomitar" ASNEIRAS!!! Um militar reformado (o que ocorre após os 65 anos)continua contribuindo para a sua previdência com um valor exatamente igual ao da ativa( o que não ocorre com nenhum outro profissional).

      Vigiar as fronteiras para evitar contrabando NÃO É, NEM DEVE SER, função das FFAA. É,sim, da Polícia Federal.

      De resto, qualquer um que desejar poderá ingressar nas FFAA e vir a ser oficial (desde que possua COMPETÊNCIA INTELECTUAL, para conseguir esse ingresso e, principalmente, para conseguir concluir o curso de formação; é ÓBVIO, embora me pareça que não viesse a ser o seu caso)


      Excluir
    5. Vc não entendeu nada do que foi escrito. Se informe melhor sobre as FFAA. Saiba que elas fasem um trabalho silencioso que nem vc e muito menos a imensa maioria do povo brasileiro sabem. Este trabalho, até por suas características, não podem e não são noticiadas. Custaram, custam e continuará custando vidas. Os militares poderiam fazer mais? Sim. Mas aí são os governos deste país que não os deixam fazer. O Exército quer implantar há 10 anos o projeto SISFRON que vai vigiar toda a extensão e nossas fronteiras secas e o projeto AMAZÔNIA AZUL da Marinha do Brasil para vigiar a nossa costa marítima e nada de verbas para a implementação destes projetos. Tudo contigenciado. São projetos de alta tecnologia que envolvem pessoal miltar especializados em radares, sensores, vigilâncvia satelital e material bélico de última geração. A culpa é dos militares? Não. Não é.

      Excluir
    6. Ari Guimarães, tu és um imbecil, nós militares já demos, por duas vezes a nossa contribuição, sendo que uma foi conduzida por um General, Castelo Branco, e a outra em 2002 (FHC). Quando entrei na Marinha, o militar, ao ir para a reserva, era promovido e recebia uma os vencimentos correspondente à graduação imediatamente acima e a carreira era de 25 anos. Castelo Branco acabou com a promoção é mudou a carreira para trinta anos. FHC acabou com os vencimentos da graduação acima.conforme a gritaria contra a reforma da Previdência,de que só deveria valer para quem entrasse no mercado de trabalho, agora, eu deveria ter ido para a reserva, com a promoção é mais os vencimentos da graduação imediatamente acima, além de somente ter cumprido 25 anos, pois era o que vigorava, quando eu já estava na Marinha. Como foi dito, acima,não temos FGTS, horas extras, periculosidade, etc e temos, sim uma profissão diferenciada. Podem até dizer que não precisamos de FFAA e até lutar por isso, mas enquanto isso, não tem outro jeito. Se não, vejamos: dar aos militares aquilo que foi citado acima e mais o FGTS? Tavez funcionasse com as OM de terra, porém como fazer com o pessoal dos navios, Fuzileiros Navais e Exército, sim porque FN e Exército passam dias fazendo exercício e os navios passam dias, às vezes até mês/meses em treinamento. Se fosses Ministro da Previd...não, Ministro não, pois o seu QI é muivo pequeno, mas o que farias? Um sistema como a Polícia Militar, 24 horas de trabalho, com 48/72 horas em casa? três turnos? Não funcionaria, pois se fosse possível implantar nas OM de terra, ficaria complicado, tendo em vista que o mesmo militar, hoje está em OM de terra, amanhã estará em navio e vice-versa.

      Excluir
    7. Ari Guimarães, já tentou entrar em um quartel? Foi militar? Tenho certeza que não. Então tenta, estou lhe desafiando. Se é tão fácil assim, faz. Só um aviso, que depois de receber o tratamento devido não vá choramingar para o "Direito dos Manos, essa legislação podre que só defende vagabundo. Oficialcusta caro? QQuanto custa um político que trabalha poucas horas mensais e se aposenta com benefícios astronômicos com apenas "8 anos" que se contabilizados em horas talvez chegue a um ano "paisano" (2 mandatos apenas) acumulando vencimentos com outros cargos políticos. Quer criticar? ok. Porém antes de falar besteira vai se informar. São esquerdopatas como V. Sa. que detonam, e ajudam a detonar, a nossa Pátria. Quem tem medo de intervenção ou governo militar? Só vagabundo. Pessoas de bem nunca temeram o militarismo. Agora, nosso pobre País, governado por terroristas, assassina, ladra de bancos, aí pode? Se liga playboy. Quero ver quando a vítima for você ou alguém que lhe seja querido.

      Excluir
    8. Fala sério? Vamos fala, sério, então.
      Adoorrrroooo esse pessoal que ama dizer que é socialista, mas vivem só acumulando renda. As fronteiras estão uma putaria? Imagina sem Exército, PF e Polícia Local. Mas entendo, por definição, que no conceito de nação somos mesmo iguais, e, por isso mesmo há que haver equidade. Sabe que é equidade? Não? Sendo bem simplória, tratar os desiguais de forma que as desigualdades se anulem. Sacou?
      Mesmo assim, se ainda estiver rindo, não sem do que, faz que nem a guerrilheira Dilma, pega uma arma, convoque homens e mulheres que pensam como você é vá tomar conta da putaria. PAI, OBRIGADA PELO SACRIFÍCIO QUE FEZ POR NÓS. E,POR NUNCA TER DADO OUVIDO AO QUE PESSOAS COMO ESSE SR. FALOU. VIVA O EXÉRCITO BRASILEIRO. VIVA AS FORÇAS ARMADAS.

      Excluir
    9. Ari tanto não é piada que vc não é militar. Tu é um sem noção. Nem merece textos grandes, pois se não entendeu o que foi escrito e fala sem conhecimento de causa, só resta ter pena de vc. espero que nunca precise de um militar, pois apesar de teu desrespeito ele vai dar a vida se necessário pela sua.

      Excluir
    10. Vai tnc seu fdp Ao invés de falar merda Vai se informar melhor sobre o que acontece na caserna. Vc deve ser mais um babaca frustrado que queria permanecer nas FFAA e não conseguiu ou mais um seguidor dessa comunista sem noção. Resumindo: Vc é mais um idiota alienado.

      Excluir
    11. Qual imposto que você paga que vai para os oficiais ou ate mesmo qualquer um outro da reserva militar?

      Excluir
    12. Só uma resposta: I D I O T A

      Excluir
  11. Não se engane! Eles (a imprensa) conhece bem o serviço prestados pelas Forças Armadas, sabem que não somos Servidores Públicos, sabem que não temos, como afirmam, privilégios, sabem que, quando o Poder estiver sendo ameaçado por algum grupo ou Partido que ameace a "boquinha" de uma Elite egoísta e mesquinha, as Forças Armadas será bem útil para eles. No momento somos a bola da vez... O problema é que não há mais Oficiais Generais que brigam pelas necessidades da Tropa sem cederem as chantagens de quem está no Poder. O Povo clamou pelos cortes nos pagamentos de todos o Políticos e suas bonécias além do aceitável. O problema é que para cortarem os deles, o povo vai ficar sempre em pior condições e pagar um preço maior pela má administração do dinheiro público. O problema da Previdência é a corrupção e a boca enorme do ralo que escoa o dinheiro dela. Prender os grandes corruptos ninguém quer mas, arrochar o trabalhador e outras categorias sabem fazer muito bem. o Brasil está acéfalo, não há um Presidente de fato e de DIREITO!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos seus comentários. Alguns jornalistas de televisão ao invés de transmitir as notícias dão opiniões sem nenhuma base de conhecimentos. Acho que eles pensam que o mundo aquele deles onde impera a vida das novelas. Realmente não conhecem a vida como ela é. Ainda bem que não são todos os jornalistas assim. Grande abraço

    ResponderExcluir
  13. ACHO QUE OS MILITARES DEVERIAM DEFENDER OS DIREITOS DE TODOS OS BRASILEIROS A TEREM UMA PREVIDENCIA JUSTA ENÃO SÓ O SEU UMBIGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que perdeu oportunidade de ficar quieto, pois hoje não é justa em relação a todos brasileiros.e vc com seu comentário esta olhando para seu umbingo.

      Excluir
    2. APRENDA VC A SE DEFENDER ....E NÃO FICAR ESPERANDO PELOS OUTROS.....O QUE VC TÁ FAZENDO PRA DEFENDER SUA APOSENTADORIA ? MUITOS BRASILEIROS FORAM AS RUAS DEFENDER OS DEUSES JUIZES,PROMOTORES E TODO ESSE BANDO AÍ ...MAS NA HORA DE SE DEFENDER QUEREM QUE OS MILITARES AQUELES MESMOS APEDREJADOS PELA NAÇÃO DESDE 1964....VENHAM NOVAMENTE EM SEU SOCORRO ....PARA DEPOIS O POVO IR CONTRA ELES E IR A FAVOR DOS COMUNISTAS SAFADOS.....ALIÁS ESTÁ SITUAÇÃO DE QUEREREM ACABAR COM APOSENTADORIA JÁ VINHA SENDO ANUNCIADA FAZ TEMPO E NINGUÉM FEZ NADA, O GOVERNO MENTINDO QUE HÁ DÉFICIT DA PRÉVIDENCIA A TEMPOS E TODO MUNDO QUIETO.

      Excluir
  14. SHOW DE BOLA! PARABÉNS PELA BELÍSSIMA RESPOSTA!

    ResponderExcluir
  15. Essa história de milico ser isso ou aquilo, já está pra lá de fora de moda, o povo já está acordando para a realidade. Outro detalhe importante, intervenção militar não é ditadura, e sim, arrumar a casa desse caos, que os nossos políticos criaram. Impressionante, que os caras assaltaram os cofres públicos, vivem na maior mordomia, e se aposentam em pouco tempo com salários astronômicos.

    ResponderExcluir
  16. Selva!
    É assim que funciona!
    F.O positivo militar!

    ResponderExcluir
  17. reconheço nas forças armadas seus serviços prestado é fácil comentar sem ter conhecimento de causa

    ResponderExcluir
  18. Por acaso foi enganado quando engajado , se aceitou as condições não reclame , se está com juramento de morrer pela pátria estamos sendo mortos todos os dias sem juramento algum por falta de segurança , se os administradores não cuidaram do dinheiro da previdência não criam postos de trabalho para a população e assim não podemos nos aposentar também é culpa de vocês que juram defender a pátria e somos roubados todos os dias sem nada ser feito

    ResponderExcluir
  19. Excepcional explanação! Só acrescentando ao belíssimo e esclarecedor texto, por força de nosso trabalho somos muitas vezes acometidos por doenças por servir em áreas inóspitas de nosso país como a malária por exemplo, dentre outras que aqueles que trabalhando no ar condicionado só conhecem pelos jornais

    ResponderExcluir
  20. Sou militar da reserva pois não existe ex-militar. Somente quem defendeu e se ofereceu a seu país para defende-lo se preciso for com sua própria vida não merece o descaso com que restes ladrões da pátria vem fazendo. Brasil acima de tudo!

    ResponderExcluir
  21. PARABÉNS!! Relatou com perfeição o que nós militares, aprendemos desde o primeiro dia na caserna. Para conhecimento desta senhora, o soldado que cumpre o primeiro ano de serviço militar, ainda o faz de forma obrigatória, pois no Brasil senhora, o serviço militar inicial, É OBRIGATÓRIO para HOMENS no ano que completam 18 anos. Mas se vossa senhoria quiser entrar para as Forças Armandas, por favor, venha, vamos adorar lhe mostrar como é aqui. Não será possível lhe proporcionar o conforto e facilidades que tem na sua profissão, mas lhe garanto, ao ouvir o Hino Nacional e nossas canções, irá se arrepiar e chorar de emoção.
    Você pode não nos ver, mas estamos presentes!! Brasil acima de TUDO!!!����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho orgulho de fazer parte desta família verde-oliva! Nao tenho amigos de infância e ja morei nos mais longinguos rincões deste Brasil.Assim é a vida da caserna,sem privilégios e com muita disciplina e hierårqui.Quanto a minha formação,sempre foi dentro do colégio militar e agradeço a Deus por tal formação!Jamais conseguirão mudar a previdência dos militares!

      Excluir
    2. parabéns: No meu tempo, serviço militar era obrigatório, hoje agradeço, disciplina e ordem, (para mim o exercito foi como cursar uma faculdade) VC. aprende a não mentir,(pólicos mentem) Aprendi a respeitar o próximo,(cade o respeito) todos os dias na formatura da manhã e feita a revista, barba feita banho tomado sua cama arrumada seus alojamento limpos e encerados (VC já viu um militar barbudo mau arrumado?(não) politico sim, (barbudo, cade o terno?), que exemplo pode dar a nação...esses políticos não serviram, Não tem respeito com os seu cidadão que deram o seu voto para nos representar, trabalhar para seus municípios, estado e país, foram eleitos para trabalhar, não para seus benefícios pro pio.
      A respeito a essa senhora, tenho acompanhado no Jornal da Globo, todas as manhã, peço a ela quando der seu parecer nos seus comentários, que tenha conhecimentos de causa, para comentar.

      Excluir
  22. Mirian Leitão,admiro muito seu trabalho,mas por favor ,esse negocio de ficar puxando saco da tv globo e comentar o que não sabe da no que deu. Me desculpa mas se não sabe nada não fala merda. Só de sacanagem vou publicar a resposta que um militar lhe enviou.Se esta resposta não fizer com que vc se cale,ou enfie o rabo entre as pernas,se aposenta ,talves assim não iremos mais te ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Miriam Leitão é uma das jornalistas mais capacitadas paracdar sua opinião sobre os milicos, pois ela com 18 anos e gravida, foi presa e torturada por crime de opinião, e hoje não vivemos mais no tempo do AI% da ditadura e temos liberdade de expressão. Este militar que assina esta nota é que é covarde não se identificando, pois de acordo com a disciplina militar um oficial da ativa não pode fazer declaração politica. Tenho convicção que essa meia duzia de analfabetos politicos alienados e desinformados que pedem a volta da ditadura não terão seus desejos atendidos porque a democracia por pior que seja é melhor que qualquer ditadura.

      Excluir
    2. Arthur, é bom que não esqueçamos a nossa História. Bem lembrado! Viva a democracia!

      Excluir
    3. Não entendi arthur, a Mirian Leitão é capacitada para dar opinião sobre o que não conhece! quem foi que a capacitou! é capacitada pra quem! tá brincando, é tudo questão de enxergar, é ponto de vista! e ninguém falou em voltar à ditadura, ditadura é horrível, queremos liberdade responsável, queremos honestidade, queremos lealdade para com os princípios e com a honra, sabe o que é isso, prá seu governo a CF fala em PÁTRIA, uma única vez, quando define o papel das Forças Armadas, sabe o que é pátria! quando descobrir,vai entender o que é ser militar.

      Excluir
  23. Pode não ser publicado em nenhum jornal do país,mas com certeza vai chegar até a quem muitas vezes nem jornal lê. Amo as Forças Armadas do meu país e desejo que a Ordem volte a imperar para que o Progresso volte a acontecer!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Isso é o mau dos comunistas metidos a falerem o que não sabe, mas não sabe virgula, sabem mas inverte a realidade, eles mente, por isso nota mil para os militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mania de enxergar comunista por toda parte. É incrível! Você não sabe o que é comunismo e fica repetindo feito papagaio. E, por favor, aprenda a escrever.

      Excluir
  25. Jorge Almeida Lebre9 de dezembro de 2016 14:11

    Parabéns, militar anônimo, pelo comentário esclarecedor. Assim como a jornalista Miriam Leitão, a maioria da sociedade brasileira, desconhece o funcionamento e o tempo laboral dos militares das Forças Armadas.
    O texto por você escrito está perfeitíssimo. Digo isso, porque tenho conhecimento de causa. Por quase duas décadas, muito orgulhosamente, servi à minha pátria, vestindo a farda do Corpo de Fuzileiros Navais. Razão pela qual, corroboro do princípio ao fim com a sua belíssima escrita. Portanto, a aposentadoria tem que ser especial, sim.

    ResponderExcluir
  26. Já fui da ativa e reconheço todos os termos que utilizou. Bravo! Certamente ela não conhece, pois aí estaria centrada na previdência e regalias dos políticos, ali sem rem coelho na cartola!

    ResponderExcluir
  27. Concordo literalmente com a manifestacao. Só quem vive e passou por rotinas militares, compreende a dimensão da abstinencia de vida por que se dá um juramentado. Mas estendo aos irmãos policiais tb que, além do juramento, estão em combate reais em quase todos os dias para bem servir e proteger a sociedade da criminalidade violenta.

    ResponderExcluir
  28. Eu concordo que o serviço militar é uma opção diferenciada de trabalho. E sei também que jornalista s de maneira geral são meio deslocados da realidade, principalmente quando falam daquilo que não conhecem.
    Entretanto gostaria fazer algumas ressalvas:
    1- Ninguém é obrigado a seguir qualquer profissão. Isto é uma escolha.
    2- Qualquer trabalho é meritório, e não é só o militar que tem o regime de trabalho sacrificado. Médicos, pilotos, petroleiros, marinheiros da marinha mercante, somente para citar alguns, tem a carga de trabalho até maior que os militares e não se aposentam, ou vão para a reserva (apenas adjetivos para a mesma coisa como jubilamento em português de Portugal)
    3- Não quero polemizar com quem admiro muito, que são os militares. É vejo com simpatia o que lhes é garantido por lei. Entretanto ninguém tem o que merece, tem o que contrata.
    4- Como disse no parágrafo anterior, vocês têm que ser admirados pelo trabalho duro e honesto mas não menosprezem outros brasileiros, que como eu na minha lide continuo a produzir para uma pátria de todos. Tenho 68 anos e ainda trabalho pois minha aposentadoria pela qual paguei como vocês durante mais de 50 anos pelo retorno de 20 salários, hoje ganho apenas 3.
    5- Portanto, não considere-se uma elite por ser militar, mas compare-se com todos nós que kutamos a mesma luta por um Brasil ético, decente, e bom para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela precisão das ressalvas, brilhante! Esclareço, também, ao Sr. RVchudo que todos os servidores públicos do meu Estado continuam contribuindo com 12% para a previdência depois de aposentados, e que a sua remuneração, soldo, o que quer que seja, é paga com escorchantes 27,5% dos meus rendimentos dentre outros impostos abusivos que pago! Que tal, Sr.Rvchudo, defender a todos?

      Excluir
    2. Este foi o comentário mais lúcido e real que, até então, vi aqui. Parabéns! Não mexam na "aposentadoria" dos nossos militares, mas também não piorem ainda mais as daqueles que, patrioticamente também - com seus suores e sangues - são os combatentes diários na produção das riquezas que mantêm e sustentam todas estas instituições públicas. O Brasil é tudo isso, todos juntos!

      Excluir
  29. Se for o caso que se paguem salários mais altos de acordo com o valor de cada um, com o valor do cada trabalho e com os sacrifícios exigidos. Ou que se paguem benefícios de periculosidade, hora extra e etc. Essa é uma reinvidicação justa. Não é ter privilégios que oneram a sociedade inteira. Previdência tem que ser uma conta que fecha. Os valores das contribuições, em média, têm que ser suficientes para custear a aposentadoria. Se formos por esse caminho, diversas classes e diversos trabalhadores que têm funções que arriscam suas vidas e que ultrapassam em muito as horas trabalhadas previstas na CLT também teriam que ter privilégios. Teríamos que ser uma sociedade que produz para pagar o rombo das aposentadorias apenas. Enquanto cada um olhar pro seu próprio umbigo, esse país vai afundar mais e mais.

    ResponderExcluir
  30. Assino a presente correspondência. A jornalista Miriam Leitão, esquerdista assumida,não perde oportunidade de criticar nossas Forças Armadas.Chora, comuna,chora...

    ResponderExcluir
  31. EXERCITO BRASILEIRO
    Infantaria,Brasil acima d td e somente abaixo do nosso DEUS JEOVÁ o TODO PODEROSO CRIADOR d tds as coisas,AMÉM.(2*BC/2^CIA-Leão-Fzo Inf-Caveira)parabéns a tds os MB q defende a nossa Pátria amada Brasil,abçs.

    ResponderExcluir
  32. Exército Brasileiro, Braço forte mão amiga. Queremos apenas respeito, nós respeitamos.

    ResponderExcluir
  33. Pergunte ao povo qual a única instituição que ainda confiam e com certeza a resposta será FORÇAS ARMADAS !Parabéns pelo texto !

    ResponderExcluir
  34. Sr Anônimo9 de dezembro de 2016 16:03, os militares não disseram em tempo algum, que são uma elite por ser militar,quanto a luta por um Brasil ético, decente, e bom para todos, se o Sr, que ficou no anonimato, pesquisar melhor, verá que se tem uma classe que faz o impossível para isso acontecer são os militares.
    Menosprezar como diz no seu comentário, qualquer um que seja não é peculiar a nós militares, repudiamos com veemência quem o faz. Quanto ao Sr estar trabalhando ainda por não receber o mesmo de antes, mesmo pagando o exigido pelo tempo necessário, sinto muito, mas nós militares, MESMO depois de irmos pra reserva, se aposentar ou seja lá qual termo queira usar, CONTINUAMOS contribuindo mesmo não estando na ativa, o que NÃO ocorre nas demais classes. E como o Sr mesmo disse: "ninguém tem o que merece, tem o que contrata." Espero ter esclarecido alguns pontos de seu comentário, e deixo claro que o respeito por sua opinião e por aos 68 anos ainda estar lutando, através do seu trabalho, mesmo quando deveria estar descansando, por já ter dado sua contribuição ao País, obrigado por não desistir.
    Somos TODOS BRASIL, e queremos o melhor pra TODOS!

    ResponderExcluir
  35. Quero apenas fazer um aparte, como militar do CORPO DE BOMBEIROS de São Paulo, falo pela POLICIA MILITAR não temos DIREITO greve ,sindicato,e quando alguns companheiros de trabalho revoltados pela situação deplorável que o ESTADO no impôs, fizemos manifestações ,porem momento algum o serviço foi paralisado e nenhum abandonou o posto, ainda assim,todos que participaram tiveram sua liberdade restrita (preso) pois somos MILITARES, se nessa poucas manifestações,FORAM REPRIMIDAS PELOS PRÓPRIOS COMPANHEIROS MILITARES.

    ResponderExcluir
  36. Defender o país contra quem? Comunistas que não existem? Venezuelanos invadindo país para conseguir papel higiênico?
    Pode conversar sobre alterar a previdência dos militares SIM mas também tem que rever os trabalhos realizados pelos Militares?

    ResponderExcluir
  37. Quero ver dar um fal 762 na mão dessa mulher ridícula. E fazer ela puxar hora 30 horas a penas em um serviço. Falta do que falar.

    ResponderExcluir
  38. Todas as categorias profissionais choram suas mazelas para justificar aumentos salariais e direitos. Bancários, militares, professores, motoristas de ônibus, garis e outros, e todos têm suas razões e suas lutas. O que me dói é ver juízes e políticos com salários altíssimos e privilégios divinos, que não precisam fazer greve, seus salários não atrasam nem são parcelados, não há risco de demissão e a aposentadoria é garantida e, é claro, muito alta. Esses canalhas cuidam de seus próprios aumentos e da preservação de seus privilégios.

    ResponderExcluir
  39. É sempre assim,quando se fala o quer, ouve o que não quer, só quem esteve lá por décadas sabe do real valor e patrotismo de todos aqueles que se dispõem em defender nossa pátria. como disse o Ten ANTONIO JOÃO .... "Sei que morro, mas o meu sangue e o de meus companheiros servirá de protesto solene contra a invasão do solo de minha Pátria".

    ResponderExcluir
  40. É sempre assim,quando se fala o quer, ouve o que não quer, só quem esteve lá por décadas sabe do real valor e patrotismo de todos aqueles que se dispõem em defender nossa pátria. como disse o Ten ANTONIO JOÃO .... "Sei que morro, mas o meu sangue e o de meus companheiros servirá de protesto solene contra a invasão do solo de minha Pátria".

    ResponderExcluir
  41. Admiro muito as forcas armadas, mas me desculpe...muitos dos argumentos feitos por você são realidade de muitas outras profissões e não só durante os primeiros 10 anos, mas durante toda a vida produtiva. Defender a nação é a obrigação inerente ao cargo que ocupa na profissão que escolheu pra sua vida e não pode ser usada como justificativa de nada. Um médico jurou salvar a vida de quem quer que seja e nem por isso deve ser diferenciado pela causa nobre que executa. De todos os seus argumentos, concordo plenamente que a sua vida está em risco e que deveriam ser melhor remunerados por isso, além de um seguro de vida, adicional de periculosidade e noturno. No meu ponto de vista são esses direitos que deveriam lutar e não querer ser tratado diferente de todo o resto do Brasil neste momento de dificuldade. Pode não concordar, mas é a minha opinião.

    ResponderExcluir
  42. Parabéns A todos que fazem parte do Exercito Brasileira, nossa honra e nosso respeito por cada um de vocês< Tenho certeza que vocês não estão só pois temos um Deus no céu que peleja nossas causas, pois enquanto vocês esão cuidando da nossa Pátria, nosso Deus está cuidando de cada um de vocês e de suas famílias, Creia nisso Q Deus os abençõe!!!

    ResponderExcluir
  43. BRASIL ACIMA DE TUDO, pena que temos pessoas que não são esclarecidas e falam qualquer bobagem achando que estão certas.

    ResponderExcluir
  44. Enfim, todos são merecedores de uma aposentadoria digna. Se querem privilégios, estão sendo beneficiados em detrimento de outros que também trabalham, a seu modo, pelo bem da nação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Todos os trabalhadores brasileiros são sacrificados. Não é justo que apenas uma categoria tenha privilégios.

      Excluir
  45. Têm todo meu apoio, oro sempre por todos os integrantes das forças armadas!

    ResponderExcluir
  46. Eu não tenho nem o que dizer , já falaram tudo. Mais vou dizer alguma coisa. Esse depoimento militar esclarece tudo a respeito das FFAA, quem não sabia, ficou sabendo como é ser um militar nesse país chamado Brasil, principalmente esses comunistas de bosta.

    ResponderExcluir
  47. SER UM MILITAR , SERVIR A PÁTRIA , NÃO É UMA PROFISSÃO OU O SIMPLES EXERCÍCIO DE UMA VOCAÇÃO ! TRANSCENTE AS SIMPLES NECESIDADES FINANCEIRAS E MATERIAIS , É NA VERDADE UM VERDADEIRO CASO DE AMOR A PÁTRIA , AO NOSSO BRASIL !

    ResponderExcluir
  48. Segundo o léxico da língua portuguesa, uma das definições para TRÁFICO é: "negociar com mercadoria FRAUDULENTA".

    Assim, vender ou receber pagamento para veicular informação MENTIROSA é NEGOCIAR com MERCADORIA FRAUDULENTA !!!
    Portanto, é TRÁFICO de INFORMAÇÃO,tornando quem o faz TRAFICANTE da INFORMAÇÃO, o que "cai como uma luva", na "imensa maioria" dos profissionais da mídia, em todo o mundo. Não é, dona Mírian Leitão?

    ResponderExcluir
  49. Essa mulher mal amada só sabe falar merda. O que você disse eu também diria. Nossa previdência é PAGA por todos os militares (Força Armada - Mainha, Exército e Aeronautica) viu sua anta. Vai se informar primeiro.

    ResponderExcluir
  50. Vamos confiar nas forças armadas. No momento certo, tem que haver intervenção. Chega, não aguentamos mais!!!

    ResponderExcluir
  51. Como o RVChudo foi citado numa forma intimidatória, e como não me escondo atrás de "anonimatos", sendo o RVChudo a abreviatura de meu nome, Ricardo Oscar Vilete Chudo, digo que também desconto este percentual de imposto de renda, continuo descontando previdência depois de aposentado, mas indiscutivelmente, as horas, dias, meses e anos trabalhados pelos militares se sobrepõem em muito a carga de qualquer outra profissão, além de não receberem nada a mais sobre isso. Defender a todos? Sim o faço, desde que não seja comunista. É só olhar as postagens anteriores e as futuras.

    ResponderExcluir
  52. Concordo plenamente com o que foi escrito acima. Tenho amigos no exercito e sei como a vida deles é estressada.

    ResponderExcluir
  53. parabéns,vc precisava dessa resposta.

    ResponderExcluir
  54. http://outraspalavras.net/maurolopes/2016/12/08/reforma-da-previdencia-garante-aposentadoria-de-r-250-mil-mensais-de-meirelles/

    ResponderExcluir
  55. Sabe o que seria justo então...aos que prestaram serviço militar temporário por um dois ou até oito anos que é o máximo que você pode ficar, equivaler ao dobro para computar na aposentadoria previdenciária normal...ou seja, o cidadão que ficou 5 anos servindo as forças, tenha direito a 10 anos computados para aposentadoria do INSS...aí eu vou considerar que os primeiros 10 anos da vida militar realmente valeu o esforço

    ResponderExcluir
  56. O que acontece no Brasil é que as pessoas querem emitir comentarios mais não pesquisam a fundo sobre o tema ou o que é pior falam sem lógica por méra necessidade de cumprir uma linha mesmo que o que estão falando não tenha nenhum fundo de verdade. Por isso estamos nessa ciranda sendo governados por pessoas sem o minimo de indôneidade e amor a pátria, apoio a FFAA.

    ResponderExcluir
  57. Não me importo com essas opiniões sem noção de pessoas que só sabem o que desejam saber, Militares estou com vcs parabéns ...quem foi preso é pena não continuar até hj...

    ResponderExcluir
  58. As Forças Armadas respondem somente ao povo brasileiro tão ocupado com novelas, futebol e Carnaval, se soubessem sairiam às ruas e seriam atendidos o circo desarmado e os palhaços presos. O golpe de 64 foi para prender e exilar os palhaços atualmente desmascarados e restabelecer a ordem contra políticos que faziam leis para se auto beneficiar. O Brasil nunca cresceu tanto, tínhamos escolas, hospitais e segurança onde o vagabundo era preso por vadiagem e o trabalhador era respeitado. Geisel, Figueiredo ou qualquer outro anterior terminaram seus mandatos com o mesmo patrimônio de quando iniciaram a presidência. Eu sempre disse o povo brasileiro ainda vai sentir saudade da ditadura. É uma pena que este povo éstá se acabando e essa geração "nem nem" só se preocupam com o Funk. É nesse cenário que uma jornalista como a Miriam Leitão se sobressai, pois seu ofício é prestar informação e não comentar pois esse atributo é do editorial do jornal. O Comentário deixe que nós Miriam Leitão que somos telespectadores. Enquanto o governo estiver pagando o soldo em dia de nossos generais e o povo não se manifestar não veremos uma mudança tão cedo sejam para as Forças Armadas ou para o povo tão oprimido.

    ResponderExcluir
  59. Fui militar durante 5 anos atuando numa companhia de elite. Tinha uma escala de serviço de 24 X 72 horas. Iniciava o expediente as 8 horas e terminava as 17 horas. Nas manobras ficávamos 10 dias longe da civilização. Longe dos familiares.Trabalhávamos 16 horas, com descanso de 8 horas. Não tínhamos direito a hora extra,adicional noturno. Alguém sabe o que é acordar as duas horas da manhã para fazer ronda, e ter que encarar no outro dia expediente completo? Tirando o sacrifício de quem opta em defender a pátria, acho que os militares precisam de uma reforma diferenciada. Ora, querem que o militar aposente com 60 ou 65 anos? Inadmissível, pois, um profissional com essa idade, não terá condições físicas, para desempenhar o que a caserna exige. Da mesma forma policiais e bombeiros. Imaginam um policial de 65 anos correndo atrás de um bandido? Pulando muro, trocando tiros? Um bombeiro de 65 anos, fazendo rapel para salvar uma vida? Acho que a idade limite para os integrantes das forças públicas, não deva passar dos 52 anos. Hoje, eles aposentam com 48 anos, isso, se iniciar aos 18 anos de idade.

    ResponderExcluir
  60. Amigo parabéns, sou militar também e vi essa senhora falando isso, assino em baixo tudo que você falou, tenho 29 anos de serviço, e se os civis sonhacem nessa nossa carreira, quanto tempo ficamos longe de casa só em manobras de 15,20,30 dias, sem ganhar um tostão a mais, pena que essa senhora e a midia em geral que estão com medo, medo Sim porque o povo começa a falar em intervenção militar e ja comecam a querer mostrar coisas que não são verdades como foi no passado.

    ResponderExcluir
  61. Esta tal de Mirian Leitão na verdade está mais para porca, imbecil deveria ficar calada, é mais uma comunista de quinta.


    ResponderExcluir
  62. A verdadeira chamada: Cacetada na vidraça !!!

    ResponderExcluir
  63. O Militar é constitucionalmente proibido de fazer greve em vista da tamanha importância que é o seu trabalho na sociedade e manutenção da paz social.

    ResponderExcluir
  64. E triste quando modificam um direito de qq classe mas devenos ser tratados todos como iguais. Se pensarmos entao na carreira de professor universitario federal deveriamos fer tratamento diferenciado tb. Sao exigidos alem da graduacao, mestrado e doutorado elevando a idade do inicio da carreira e impactando os ganhos presentes e de aposentadoria dos mesmos. Colocar entao mudanca no regime previdenciario dos professores e nao alterar o dos militares e injusto com a classe docente tb. Se mexer em um e nao em outro é perdida qualquer argumentacao de justica

    ResponderExcluir
  65. Sou Emanoel Torres Jardim,Sub-Tenente Reformado FAB.Pelos militares,é o Presid.da República,quem fala-fora,disso,é Indisciplina.O texto é bom,mas limitado...Contudo,o comportamento Militar,em qualquer lugar,é invejado e exemplar,gerando torções,verdadeiros atentados,contra a Verdadeira Democracia-os sensatos sabem disto!...

    ResponderExcluir
  66. É verdade senhores militares, realmente descrito pelo senhor sua carreira militar é feita decsacrificios, mas foi sua escolha e certamente vpcê tinha conhecimento dos sacrificioa e tipos de beneficios e sacroficios teria que fazer. Quando se escolhe uma profissão è importamte conhecer suas vantagens e desvantagens pata deppis não dizer que faz sacrificios.
    Na monarquia voviamos bem c a ajuda de um imperadpr basileiro que foi expulso de seu país por imposisão militar ou melhor do exercito. Deixando se fora do poder seis proprios colegas de força aada a marinha, que teve a inteligente ideia de bbardiar seu proprio país, povo pelo poder. Isso é ganancia pelo poder, mesmo por tras da fardo exostem himensce mulheres então são falhos. Por que são melhores por tudo q vc disse... Nossas frpmteiras são anamdonadas ninca entrou tanta arma no Nrasil s dalar das drogas. Contruir pontes e estradas que realidade è esta, sóvo fazem se convocados em emergencia. Segurança nas ruas, não me lembro de militares na rua somente em grandes eventos ou quando são convocados (obrigados). Para a segirança enquanto os policias estão em greve, nunca vi e olha que tenho 52 anos.
    Tive muito orgulho do exercito, mas hoje vejo que aelhor opçao e que fiquem onde estão e tentem cumprir com sua pbrigação.
    Amo a democracia e não achobquevdeveriam se orgulhar e sim lutar pela ordem e progresso. Poseriam ajudar muito mais levamdo meninos eeninas de rua para as forças para ve se com sua disciplina e regras conseguem formar melhores cidadões, assim mereceriam mais investimento.
    Um país livre tem uma força armada forte e respeitada como profissão e não como obrigação. Todas as profissões tem seus sacrificios façam por onde e se mantenham ao lodo do povo que terão o apio que querem se não a imposição e a qualificação de superior continuar sendo da arma que carrega e não de suas capcidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ECO BOSTA SÓ DISSE MERDA....QUE DEMOCRACIA QUE VIVEMOS SEU OTARIO ?

      Excluir
  67. SOU FILHA DE EX COMBATENTE DA SEGUNDA GUERRA, SOU IRMÃ DE UM MILITAR, SOU TIA DE UM MILITAR, SOU PRIMA DE UM MILITAR, FAZ O FAVOR DONA MIRIA LEITÃO SE RETRATE URGENTE, E NÃO CRITIQUE MEUS QUERIDO MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS.

    ResponderExcluir
  68. O professor e professora que vão dar aula em escolas públicas que ficam nos cafundós onde até Judas esqueceu de perder as botas também guerreiam e lutam. A diferença é que eles fazem isso de verdade e todo dia, sem direito a ensaiar. Lidam com trocas de tiros constantes, e não sem muita frequência passam por um corpo alvejado. Em lugares onde impera o tráfico, em que policiais negociam com traficantes para "pacificar" o território. A única diferença é que jogaram eles em campo sem armas e sem treinamento. Vencer uma guerra diária sem ter tido treinamento algum, numa escala de comparação, me parece muito mais do que o exposto no texto.

    ResponderExcluir
  69. Eu como ex militar que fui por pouco tempo só tenho uma coisa a dizer obrigado.....

    ResponderExcluir
  70. Meu amigo, você foi feliz no seu comentário até o momento em que vc comparou a tua profissão com a CLT...na sua comparação o senhor está sendo tão ignorante qto a jornalista!

    ResponderExcluir
  71. parabens pelas suas palavras, espero que essa idiota de jornalista MIRIAN "suina", se retrate.

    ResponderExcluir
  72. Ele não citou os ex-combatentes. Sei de um caso em que o soldado na chegada a sua cidade teve de ser sedado pra ser retirado do navio pois entrou em crise de desespêro ao ter de jogar ao mar , corpos de companheiros que foram alvejados junto com o navio. Como ele não poderia ser admitido no quartel devido as suas crises de guerra , foi "demitido " . Mais tarde veio a casar-se . Mais uma crise quando a esposa estava grávida e seu desespero affetou o feto .A filhinha do casal veio com problemas e hoje tem sérios problemas de locomoção .Uma outra filha tambem teve seus problemas . Depois da morte do ex-combatente sua esposa recebe como tal mas não compensa toda a vida árdua e sofrida que tiveram .Nao existe quantia queapague o passado.

    ResponderExcluir
  73. Bem conheço profissão dentro da CLT mais estressantes donque a do militar e nem por isso foi excluida da reforma da previdencia...mais o sr.milico esqieceu de dizer que um milico não se reforma com o salario vigente...ou soldo...um milico quando tranferido recebe junto com seu soldo ajuda mudança,ajuda alimentação,ajuda no aluguel quando não ha vaga em casa da vila militar,que a escala 1x2 faz parte da remuneração ou soldo sepaga todos os dias mesmo os não trabalhados e que é reduzida sim por periclosidade...o sr.melico esqueceu-se de dizer que um medico paisano trabalha até 36 horas de plantão e não recebe periclosidade não...sim tenho.militares na familha e sei que militar das forças armadas são sim protegidos e oa militares das forças auxiliares são sim massacrados e emvergonhado com o salario que recebe diante a um milico que mal saiu de uma escola e já tem como salario dez vezes mais do que um graduado das forças auxiliares...os milicos das forças armadas são protegidos pios alguns politicos ainda teem medo de serem depoato pela ditadura militar...talvez o sr. milico só viveu o seu lado ou não estidou pra saber que é protecipnismo sim e que por trabalharem menos deveriam ser os primeiros a serem gastigados...e não um soldado das forças auxiliares,um medico,um lixeiro,um enfermeiro...esse sim são penalizados pra suatentar aeu pseudo forma de ser aponsentar sr.milico...

    ResponderExcluir
  74. Esse "apenas um militar" não é quem onera a folha militar do país,antes fosse!

    ResponderExcluir
  75. Obrigado pelas centenas de comentários, a maioria reconhece o trabalho dos militares e os respeitam, mas tem uma ínfima minoria que teima, não em apresentar razões justas, mas dentro de sua ignorância, apresentar razões inexistentes para desqualificar os militares. Tipo: "o povo paga a previdencia dos militares", O militar leva uma serie de vantagens ao se aposentar". Ora, vão "TOMATECRÚ"! Se querem denegrir a imagem e razões dos militares, pelo menos o façam com conhecimento.

    ResponderExcluir
  76. O esclarecimento é oportuno, sem dúvida. Ele revela que o Brasil não conhece os brasileiros e seus ofícios. Todos são importantes em uma sociedade. Sem dúvida que precisamos de militares, como também precisamos de artistas. O que não temos (ainda) é um governo laico, que seja para todos, mas estamos avançando nesse sentido. Quando vejo o Brasil de hoje, faço uma ligação direta com uma faxina que fazemos em algum lugar pela primeira vez. Aquela faxina que quanto mais limpamos, mas temos que limpar. O que vemos hoje ainda é o resultado do projeto Brasil-Colônia e suas capitanias hereditárias, onde sempre foi possível nos roubar, ou fazer o que quiser. O que não podemos agora (e é o que da força para os corruptos) é brigar entre a gente. A população precisa parar de brigar com a própria população. Ter raiva de uma categoria, qualquer que seja ela, é alimentar um sentimento de ódio e afastamento, que precisamos nos livrar. O primeiro passo é entender que o nosso país é diverso. Não acho uma boa ideia termos novo golpe militar, pois já vimos isso e não foi bom. Se existe uma forma de manter a ordem é começar a fazer a coisa certa, e isso está em todos nós: respeito as leis, respeito ao próximo e respeito a si mesmo. Tudo começa com respeito. Parabéns por seu depoimento. Eu te respeito e te agradeço.

    ResponderExcluir
  77. http://oglobo.globo.com/economia/militares-respondem-por-quase-metade-do-deficit-da-previdencia-20470974

    ResponderExcluir
  78. Tudo uns vagabundos inúteis. Defender o país de quê? São idiotas que dedicam a vida inteira a uma ilusão, uma fantasia infantil de que vão combater um inimigo que não existe. O verdadeiro inimigo do país é a falta de educação, essa é a guerra que deve ser travada.

    ResponderExcluir
  79. Tudo uns vagabundos inúteis. Defender o país de quê? São idiotas que dedicam a vida inteira a uma ilusão, uma fantasia infantil de que vão combater um inimigo que não existe. O verdadeiro inimigo do país é a falta de educação, essa é a guerra que deve ser travada.

    ResponderExcluir
  80. O lamentável nisso tudo é alguém ter que responder a esta madame Mirian Leitão, que fica com a bunda numa cadeira vomitando asneira, quase sempre com algum interesse sinistro. É óbvio que esta senhora sabe muito bem qual é o papel e qual é a situação dos militares (muito bem relatada no artigo). Mas ela fala de propósito, para criar mimi, para tentar criar uma situação negativa. Fala porquê, lamentavelmente, sabe que muitos aceitam. Eu tenho orgulho do nosso exército. Vivi durante o regime militar e não reconheço mais o Brasil no qual vivi minha infância e adolecência. Queria poder restituir ao Brasil o que de fato este país merece. E só acredito no exército para tornar isso possível. E não acredito que é com manifestações pacíficas que iremos resolver algo, infelizmente.

    ResponderExcluir
  81. É bom saber que a Sra Leitão tem ficha corrida na ditadura...sim...aqueles revolucionários que pegavam em armas, matavam , saqueavam e sequestravam....a serviço dos comunas..

    ResponderExcluir
  82. Sem comentários, guerreiros do Brasil, que saudades....bons tempos.

    ResponderExcluir
  83. E no seu cometario poderia incluir e recruta coiscrito com os militares nos tratar no tempo que servir esse mesmo que naocupapacao das favelas estavam lá porém nas suas forças armadas o recruta e o Cabo por seu temporário e o sargento tb comer carne cheio de nervo observação as forças armadas e dos que é concurso , pois no tempo que servir
    O sargento concurso mijou no armário Do temporários que estava colocando atestado para de hipocrisia que o que sobreviver nosso país . Vou citar , Sérgio Buarque de olarda que o nos dias atuais até mesmo no sistema ta clt com o excelletimo Militar citou o funcionário da clt precisou na loja tal e obrigado a estar lá o mercado faltou para fazer seu concurso que a porra da lei garantia gerente fala que aquele papel na Vale nada então para de Ser otário e vai ser escravizado pelo comércio Para discutir com jornalista que só passa o que ta observando para repassar a informação aqui e um ex historiador que colocou essa farda até ser mandado embora é desistir do vestibular da ufce do Ceará para ter amo a essa Pátria não ao salário com o Dr estar defendendo ja diria Maquiavel vamos defender nossos direitos que os outrem não conhece obrigado Amo ao salário

    ResponderExcluir