sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Um Partido para chamar de NOSSO


Os partidos políticos hoje são "oligarquias", onde um grupo seleto define suas tendências, seus participantes. Nenhum deles ousou se postar como de Direita Conservadora, nenhum deles tomou posição sobre o Brasil e o mundo.

São partidos onde consideram “MEU”, com seus donos tramando uns com outros a melhor forma de obter vantagem em detrimento do interesse geral.
O LIGA veio do anseio de se fazer diferente, de declarar abertamente suas pretensões, de se posicionar como o único Partido de Direita Conservadora e não podendo fugir a isso.

O LIGA é um partido de direita, liberal clássico-conservador, inspirado no pensamento de autores como Russell Kirk e Edmund Burke.
Nosso Estatuto e programa foram redigidos de modo que seja garantida a orientação liberal clássica-conservadora do partido, independente de quaisquer alianças que a legenda venha a adotar.
Acreditamos que apenas uma economia capitalista desenvolvida, onde há respeito pelas liberdades individuais – de expressão, ao direito à propriedade e de ir e vir, assim como todas as outras, é uma sociedade na qual se atinge mais facilmente a felicidade de todos.
Consulta no TSE Link: Consulta LIGA

Foi difícil, mas ultrapassamos os pontos mais difíceis desta jornada, o LIGA é hoje oficialmente um Partido Político em formação e já autorizado pelo TSE a fazer a coleta de assinaturas de apoiamento, o que já está em andamento.

A política se transformou ao longo dos anos, a Ciência Política, tão propagada por Aristóteles em 300 A.C, em seus primeiros passos na Arte ou Ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados foi se deteriorando passando a beneficiar a poucos.
Na Renascença, a política adotou outros contornos com Maquiavel, onde a busca pelo poder poderia ultrapassar barreiras no modo de consegui-lo, mesmo que conceitos defendidos pela igreja fossem desrespeitados e a moral ultrajada.

Hoje, pior que no século XVI, nenhum valor a não ser o que entra no bolso é respeitado, vale tudo pelo poder, nem que sejam as vidas de milhares e até de milhões de pessoas.

O LIGA vem para resgatar o que de belo existe na política, ela funcionando para a felicidade de um todo, assim como Aristóteles pensou há mais de 2.300 anos atrás.

Os mau caráter de hoje que veem a política como forma de se dar bem, de fazer da política uma hereditariedade, passando cargos de pai para filhos, não encontrará refúgio no LIGA. O mérito será a condição de sucessão, encorajando os capacitados que antes não ousariam na aventura política para não ariscarem serem comparados a ladrões, mercenários, desleais, injustos ou desonestos; os valores estarão de volta.

Temos agora as armas, nos resta irmos à luta. Vamos à luta?


                           Modelo da Ficha de Apoiamento preenchida

Já somos um partido em formação (agremiação partidária) e constamos no site do Tribunal Superior Eleitoral como tal. Se você, ao navegar por nosso site, constatar que se identifica com os ideais liberal- clássico- conservador e for de DIREITA CONSERVADOR, ajude-nos imprimindo nossa ficha de apoiamento.


Neste link você encontra todas as informações para impressão e preenchimento da ficha de apoiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário