sábado, 28 de janeiro de 2017

O "eixo" do mundo tende para a Direita!

Serra critica o muro de Trump e toma várias tijoladas de seus leitores.

O Ministro das Relações Exteriores e (novamente!) pré-presidenciável José Serra usou suas redes sociais para criticar a construção de novos trechos de muro na fronteira dos EUA com o México, promessa de campanha do presidente Donald Trump que começou a ser cumprida. O que ele não esperava é que seus seguidores o atacariam duramente, vendo no post um ato demagógico, informa o blog Reaçonaria.


Já é vergonhoso o suficiente levar pito de seus próprios seguidores, mas tudo se torna ainda mais vergonhoso quando se ocupa um cargo de tamanha importância como o de chanceler.
O problema de pessoas como José Serra é que elas parecem não entender umas coisinhas básicas, como o fato de que no atual momento o povo está de saco cheio das narrativas de esquerda ou de extrema-esquerda. Mesmo que ele pense o que disse, não é o tipo de coisa inteligente a se dizer. É preciso entender o zeitgeist.
O povo brasileiro – assim como o americano – quer proteção de fronteiras, especialmente porque na situação atual todos morrem de medo do terrorismo. Se o controle da fronteira vai ou não funcionar, ou se ele é certo ou errado, do ponto de vista popular isso pouco importa. Criticar o muro, nesse momento, é um péssimo frame.
A verdade é que a população está temerosa, e figuras como Serra poderiam aproveitar muito bem o momento se, em vez de continuarem insistindo em discursos demagógicos de esquerda – porque Serra é mesmo de esquerda -, eles passassem a ler a realidade e agir de acordo com ela. Até o PSOL já entendeu isso, mas Serra aparentemente não. Não é a toa que tenha perdido uma eleição para Dilma Rousseff, que é totalmente desarticulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário