domingo, 1 de janeiro de 2017

Quem será responsabilizado pela primeira morte?

Sem a famigerada “GRADE”, adolescentes se arriscam se atirando no meio do lixo flutuante e água proibida para o banho.

Sem se importar com a própria vida, com a água poluída ou objetos flutuantes pontiagudos e cortantes que comumente se encontram naquela região da Baia de Guanabara, adolescentes das comunidades próximas se aproveitam da “liberação” para se atirar na água e exibir suas performances acrobáticas par os turistas que apenas fazem cara de nojo e espanto por causa da poluição da água.

Um turista local – morador de Nova Iguaçu – questionado pela equipe da Revista Sociedade Militar sobre a ação dos adolescentes disse: “_ Acho que devia ser proibido tomar banho aqui, a água é preta, muito suja mesmo e ninguém sabe o que pode ter aí por baixo já que navios atracavam por aqui… Tomara que nada aconteça, mas se ele se acidentar ou ficar doente são os nossos impostos que pagarão o tratamento tem é que aumentar a grade e não tirar.”
Todos os cariocas sabem que o local é de concentração de muito lixo.



Um sargento da Marinha que estava nas imediações, e preferiu não se identificar, declarou: “não tem jeito, se um deles bater a cabeça ou começar a se afogar por algum motivo, um dos militares que estiverem de serviço nas imediações vai ter que se jogar para resgatá-lo… Não ha dúvida que se for necessário agiremos, mas o interessante é que se respeitasse o local, que não é adequado para o banho, e todos se comportassem de maneira racional… Outra coisa, esse aqui é lugar de grande aglomeração, portanto se torna uma área sensível… e é nossa responsabilidade zelar pela segurança de nossa área, temos armas, equipamentos militares, um presídio, tudo aqui perto… não ha como esquecermos disso

Um comentário:

  1. Vai me dizer que essa molecada não conhece o perigo? E o pior é o que o sargento falou: -UM DOS MILITARES QUE ESTIVEREM DE SERVIÇO NAS IMEDIAÇÕES VAI TER QUE SE JOGAR PARA RESGATÁ-LO. E o militar vai correr um risco de se cortar em um ferro enferrujado que possa ter no fundo do lago, vindo a infeccionar e ele pode vir até a perder um membro ou até pegar uma bactéria nessa água contaminada. Esses moleques,onde tiver um lago, eles estão mergulhando. DONA GLOBO, QUEM PROCURA ACHA. E DE MAIS A MAIS, A MARINHA NÃO PODE COLOCAR ALI UM MILITAR PARA FICAR TOMANDO CONTA DESSA PIVETADA.

    ResponderExcluir