quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

É RIDÍCULO TER SAUDADES DO GOVERNO MILITAR?


Como alguém, em sã consciência, pode ter saudades de um governo que tinha, apenas, 12 ministérios? Prova, inequívoca, que o país não era bem administrado. 

Como confiar em presidentes que morreram pobres? Um homem que ocupa o cargo máximo de uma nação, sem fazer fortuna, prova que não sabe aproveitar oportunidades, nem gerir o patrimônio próprio. Um incapaz. 


Como ser saudoso de uma época de ditadura, onde todos os cidadãos tinham direito ao livre acesso às armas de fogo? E pior, a repressão era tão violenta que, mesmo armados, os cidadãos não se matavam. Isso demonstra o medo da população contra aquele governo bárbaro. 


Como respeitar um regime que criou o INSS, o PIS, o PASEP, regulamentou o 13º, instituiu a correção monetária, criou o Banco Nacional da Habitação, o FUNRURAL, construiu mais de 4 milhões de moradias e abriu 13 milhões de vagas de emprego?


Melhor nem falar de infraestrutura. Em 21 anos, conseguiram, apenas, asfaltar 43.000Km de estradas, construir 4 portos, reformar outros 20, instalar as maiores hidrelétricas do mundo, decuplicar a produção da Petrobrás, criar a Embratel e a Telebras, implementar dois polos petroquímicos, entre outras coisinhas sem importância. 



A educação era ridícula. Pegaram o país com 100 mil estudantes secundaristas e transformaram em 1.3 milhões. Criaram o Mobral, o CESEC, a CNPQ e o programa de Merenda Escolar. 

Nestes vergonhosos anos de chumbo, onde o PIB cresceu 14%, as exportações saltaram de 1.5 para 37 bilhões, atingimos a 7ª economia economia mundial e nos tornamos o 2º maior produtor de navios do planeta. Uma catástrofe!!

Realmente, durante essa página negra da história nacional, pelo visto, apenas os presídios funcionavam. Esses, sim, um exemplo. Neles entraram terroristas, assassinos, assaltantes, guerrilheiros, seqüestradores, e saíram deputados, ministros, governadores e, até, dois presidentes. Isso que é recuperação!!!
Texto de Felipe Fiamenghi

14 comentários:

  1. Por tudo isso que os ladrões não querem que eles recoloque o Brasil nos eixos, e tbm porque eles não permitiram que seus decedentes se tornassem párias da nação como acontece hj, os vagabundos faz com que seus familiares seguem a mesma linha de raciocínio roubar o país.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como o marxismo cultural conseguiu anular e obliterar todos esses atributos do regime militar. Hoje só quem lê e se informa fora da mídia oficial e fora das escolas é que podem ter acesso a essas informações.

    ResponderExcluir
  3. É ridículo sim! falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão àqueles que eram opostos ao regime militar! Fora a corrupção, que, se fosse denunciada, era perseguida! Ou a compra absurda da Light, 2 anos antes de ser feita gratuitamente foi o que?! Militares mamam até hoje nas tetas do Estado! Tudo isso bancado é apoiado pelos EUA, que nunca tiveram ditadura militar, afinal, o governo é bélico por natureza! Pelamordedeus!!! O mundo todo indo em uma direção e o Brasil retroagindo dessa forma?! ACORDA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamam nas tetas do estado. Discurso populista do maior saqueador da história desse país.

      Excluir
    2. Esse ai deve ter menos de 40 anos de idade.

      Excluir
  4. Será que meus comentários serão censurados também?! Vcs estão completamente de acordo com a ditadura, ridículo! HAAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  5. MAIS LADRÕES QUE TEMOS ATUALMENTE, NUNCA EM NOSSA HISTÓRIA, SÓ NÃO GOSTA DE MILTARES É BANDIDO !!!

    ResponderExcluir
  6. Não sei mais o que fazer para ressuscitar os generais de culhões roxo e decretar logo essa INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL DAS FORÇAS ARMADAS. No momento o pais está sendo Empurrado com a Barriga pelos Políticos e governantes corruptos, anarquistas e debochados para com o Povo Brasileiro. Nenhum político ou governante parece ter mais nenhum respeito, pelo Povo Brasileiro, pela Constituição Federal e pior ainda, pelas Forças Armadas a quem eles estão mantendo amordaçados pela ameaça de mandarem os generais vestirem seus pijamas e ficarem inertes. O Brasil está cada vez mais se tornando uma Venezuela, onde impera o caos e a miséria. Como brasileiro, não vejo outra saída a não ser, ver surgir uma Revolução Civil, a Decretação de uma Intervenção Militar das Forças Armadas, e, por último, se houver recursos a meu favor, deixar o Brasil, por me sentir impotente diante de tanta corrupção dos políticos e desgoverno do meu Brasil, somados ao acovardamento das Forças Armadas, que não Tomam logo o Poder Central para dirigir esta nação.

    ResponderExcluir
  7. VOCE AINDA SQUECEU DE MENCIONAR CARAJAS (nossa segunda maior exportadora, só perde para o soja) A PONTE RIO NITEROI A SEGUNDA MAIOR DO MUNDO NA ÉPOCA, FGTS,(que Lula meteu a mão) agora me aponte uma obra que tenha marcado um Governo dos ultimos 30 anos???

    ResponderExcluir
  8. FALOU E DISSE,PORQUE QUEM NAO GOSTA DE MILITARES NO PODER SAO OS BANDIDOS,ALIAS SE BORRAM TODOS DE MEDO DOS MILITARES

    ResponderExcluir
  9. Anônimo, realmente o mundo está seguindo um caminho e o Brasil retrocedeu. Graças a um bando de ladrões, vagabundos e gente anônima, como você, que tem vergonha de se identificar, o país foi colocado fora dos trilhos. Os militares erraram muito e, o erro maior, foi não ter exterminado esse bando que você lambe o saco e que infestam o Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Sim, é ridículo ter saudades da inflação de 100% ao ano, é ridículo ter saudades da dívida externa de 120 bilhões de dólares, ridículo alguém ter saudades de obras censuradas e não poder criticar o governo, ridículo ter saudades das obras faraônicas que desde aquela época enriqueceram as empreiteiras e empobreceram a população, ridículo ter saudades de você ir comprar 1kg de feijão de manhã e à tarde já ser mais caro, ridículo sofrer nas filas do Inamps e o mais ridículo de tudo: não poder reclamar de nada pois vivíamos numa DITADURA!

    ResponderExcluir