domingo, 12 de fevereiro de 2017

o "pavio" não pode se apagar!


Desabafo de uma esposa de policial militar.

"poxa gente, muito obrigada. Muito obrigada mesmo! Eu tô muito emocionada ainda porque ontem eu aqui, tinha crianças, filhas de outros policiais. Eu tive que ouvir uma menina dizer: 
-Tia, eu vou ficar aqui com você. 
-Porque você não vai pra sua casa?
-Porque aqui tem mais comida do que na minha casa, eu estou cansada de comer pão puro.

Sabe porque isso gente? Porque ela é filha de policial, policial honesto, que não pega dinheiro na rua.

-Eu vou dormir aqui tia, porque aqui tá fresco, na minha casa não tem luz, não posso ligar o ar condicionado.


Isso me deu força pra eu ficar aqui, eu estou sem voz. Eu apoiei essa manifestação do 39, eu botei a cara aqui sabe? Eu fiz o que eu podia.
Meu marido chegou do serviço hoje, eu vou agradecer a Deus por ele ter chegado em segurança. Gente! Nós paradas aqui sendo chamadas de piranhas, maria batalhão, vagabunda.

É essa sociedade que vocês vão estar defendendo hoje. Tomem cuidado, não exponham a vida de vocês, vocês não têm peito de aço.
Quando for trocar tiro, quando for lá atrás do bandido, lembrem-se que vocês têm família. Que vocês são pais, vocês são mães, vocês têm filhos!


Não façam sacrifícios não que não está valendo a pena! o Hino da Polícia Militar fui tentar cantar ontem e não consegui! O próprio hino do policial militar já diz que irão morrer!
Eu estou muito, muito emocionada mesmo com essa situação aqui na frente, não somos palhaças!

Vou pedir um taxi e vou embora, infelizmente a PM é muito desunida.
Obrigada gente, tô muito agradecida a vocês. Eu fiz por vocês, faria de novo se houvesse merecimento.

video

Vergonha! Nossos familiares se "phudendo" e não têm a ombridade de fazer e cobrar o certo.
Assumir o serviço só se assinar livro na RUMB, Ficha de circulação de Viatura, pane na viatura, fiscalizar se a viatura está devidamente legalizada junto ao DETRAN (licenciamento anual atualizado). Provocar, participar que não possue curso especifico que habilite a condução de viatura especial.

Artigo 145 do CTB.
Para conduzir veículos de emergência é necessário:
1.ser maior de 21 anos;
2.estar habilitado na categoria à qual o veículo pertence de acordo com o disposto no artigo 143 do mesmo diploma legal;
3.não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses;

4.ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, nos termos da normatização do CONTRAN. 
Link: JUS

Cabos e soldados solicitem o fardamento a que têm direito, a PM não obedece a legislação quanto a este fornecimento, obrigando que parte de seus vencimentos sejam desviados para esse custo que é dela.
Como a PMERJ não tem fardamento para atender o que a legislação dispõe, registre em parte não possuir fardamento para atender as demandas do serviço.

Usem o Regulamento!
Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro.
Anexo I, item 36:

Não atender à obrigação de dar assistência à sua família ou dependentes legalmente constituídos.

video

O comandante que extrapola no seu PODER/DEVER perde o mando.

A Falácia das declarações são evidentes, prometem o que não podem ou não conseguem cumprir, dai a truculência de alguns oficiais no trato com a questão, garantir suas gratificações a todo custo.

video

O caos já foi instalado no Estado do Rio de Janeiro pelos políticos, não nos culpe pelo que já faz parte há anos da rotina do Estado.

Um comentário:

  1. BRILANTE CORONEL e a loura portuguesa foi FANTÁSTICA!!!

    Isso sim é um programa de debates onde se ANALISA o JUSTO e o INJUSTO, diga-se O LEGITIMO e não o pífio LEGAL.

    http://www.revoltabrasil.com.br/politica/11408-coronel-do-exercito-responsabiliza-governos-por-situacao-insuportavel-das-pms-no-brasil.html


    Um antigo e dedicado membro do Partido Comunista:

    “Jungmann afirma que PM parado se alia a bandido. E revela ‘desconforto’ com banalização do uso das Forças Armadas”.

    Parece que os tais “comunistas” (socialistas “científicos”) não aprovam ESTA “greve” dos policiais e eles usarão dela para JOGAR a população ainda mais CONTRA as forças policiais. Simples assim!!!

    Mais tarde, quando precisarem das forças militares e policiais, SABERÃO COMO COOPTA-LAS apntando o quanto a tal sociedade SEMPRE lhes foi HOSTIL.

    Como policiais e militares vão resistir a tal oferta de amizade e mesmo pecuniária???

    Bom lembrar o que fez CHAVES na Venezuela e lembrar da reunião de cúpula do PT onde lamentaram não terem se dirigido mais efusivamente na COOPTAÇÃO dos militares. Esta lá na ata da reunião do partido e foi comentada ha alguns meses passados.

    ResponderExcluir