sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Vamos aos fatos!


Ninguém afirmou que seria uma paralisação total, esta vai sim acontecer com a conscientização de todos. Os comandantes, já sabendo desta iniciativa dos familiares de policiais militares, se anteciparam em estratégias para contornar a situação, afinal, são estrategistas.

            Policiais pulando o muro para assumirem as viaturas nas ruas.

Mas saibam o seguinte, o movimento que culminou nos acontecimentos ocorridos no Espirito Santo, não se iniciou no dia do caos, foi muito antes. Então, antes de acreditar nas afirmações do comando e dos jornalismos comprometidos, avaliem a situação.

Prints de moradores da baixada mostram seu temor por não conseguirem visualizar policiamento nas ruas, mas não postarei para não expô-los. O Estado do Rio de Janeiro não é só a Capital.

    Se fosse num grande centro comercial a mídia não teria como esconder    

Em alguns comentários, poucos dentre os que apoiam, tecem criticas como se fossemos os causadores do caos, quando na verdade ele já está instalado há muito tempo.

"este senhor tem um discurso petista, jogue a sociedade contra a policia e a policia contra a sociedade e o caos estará perfeito para o comunismo....... Ricardo Vilete Chudo ou é petista ou desinformado, O QUE É SOCIEDADE???? O CIDADÃO DE BEM QUE TRABALHA E SUSTENTA SUA FAMÍLA COM O SUOR DO SEU ROSTO, ESTE CIDADÃO RESPEITA A POLICIA, O RESTO É O RESTO. PARA DE JOGAR A POLICIA CONTRA A SOCIEDADE E VICE VERSA, PARE DE FALAR MERDA"
Respondo! Se o cidadão paga meu salário, então alguém se apropriou dele. Ser PTista e/ou desinformado são características paralelas, mas informação e conhecimento do que vivenciei e vivencio eu tenho. Sociedade omissa, conivente, covarde! Não se movimentou quando deveria, o caos que acontecerá é culpa exclusivamente dela, sociedade.

"Os petralhas em ação. Polícia Militar não é como o civil que não tem arma na cintura e nem poder de prender e arrebentar"
Respondo! Elejam Marcelo Freixo, ele tem soluções para a segurança pública.


O dia de hoje foi só um “estopim” que foi acesso e, já mostra que durante a “queima” no percurso, certamente atingirá o “petardo explosivo”. Ainda há tempo dele ser apagado, mas não será com criticas ao movimento justo dos familiares de policiais que ele se apagará, na verdade é como jogar “gasolina” para que a queima seja mais rápida.


O que fará este "estopim" apagar é a união da sociedade, a mesma que ignorou por anos a mortandade de milhares de policiais deste Estado, que ignorou a falta de condições de trabalho, que ignorou o policial como um ser da mesma sociedade e o desprezou. 

Um comentário:

  1. Vc tem toda a razão. É muito triste todos os dias a televisão falando sobre MAIS UM POLICIAL MORTO... Infelizmente, isso só conta para a estatística. Para onde foi o dinheiro??? Todos nós já estamos cabeludos de saber. Mas infelizmente a nossa LEI aqui no Brasil é muito falha. Gostaria de entender o porque não mandam logo para o Estado todo o dinheiro que foram devolvidos do exterior? Onde estão todo esse dinheiro? Não era mais fácil o senhor presidente pegar os 10 milhões que ele repassou para o exército para que fossem liberados os soldados para o Espírito Santo não repassou essa verba para o pagamento dos policiais? E a população tem que saber que são os BLAC BLOCS como sempre OPORTUNISTAS que estão fazendo a anarquia de arrombarem as lojas, bancos, etc... Enquanto tudo isso acontece... O sr. Temer continua em Brasília como se nada estivesse acontecendo, fazendo cara de paisagem... É muito triste tudo isso. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir