domingo, 5 de março de 2017

A política e você.

Ela sempre faz parte da sua vida, mesmo que você não queira, mesmo sem precisar se envolver com partidos ou programas eleitorais.


O LIGA não é um partido de "políticos", é um Partido de brasileiros preocupados com a má política.
Se liga no LIGA: LIGA

Sua relação em família, em condomínio, na sociedade, no comércio, no trabalho, enfim, em tudo você está aplicando a política mesmo sem saber.

A política tem um papel fundamental no dia-a-dia em nossas vidas, pois queiramos ou não , gostamos ou não , a política é um "elemento" que está intrínseco em todo nosso meio social.

Ex: vivemos num país onde nós cidadão de comum - estamos deploravelmente decepcionados com os POLÍTICOS CORRUTPOS que não exitam em praticar o peculato, prevaricação e corrupção.
Pois sabedores , que gozam de um fóro-privilegiado (coisas de brasil) , sabem que dificilmente irão responder pelos seus delitos contra o ESTADO.

E pergunto , quem é o ESTADO??? Ora, o ESTADO somos nós cidadãos brasileiros , que vemos nossos verdadeiros direitos sendo sequestrados por grande parte dos polítocos que fazem DA COISA PÚBLICA (dinheiro nosso arrecadado através da segunda taxa tributária mais alta do MUNDO CIVILIZADO), algo como se fosse seu fundo de quintal, queimam e torram a revelia, pois nós o povo é quem bancamos toda essa orgia.

A política exercida aqui em nosso país, é A CAUSA maior QUE GERA A VIOLÊNCIA, a falta DE MORADIA, DE HABITAÇÃO, FALTA DE ESTRADAS, FALTA DE FERROVIAS , FALTA DE PORTOS, e principalmente a falta de ÉTICA E MORAL, que a cada dia é corroída justamente por aqueles que OCUPAM CARGOS PÚBLICOS, na incumbência de defender e bem representar aqueles (nós) que os elegeram. 

Pois são muito bem pagos para exercer o cargo eletivo, mas na ganancia e na mente doentia e fescenina, USURPAM e denigrem nossas vidas.

Sejam socialista, monarquista, intervencionistas, anarquistas, liberalista, democrata, capitalista ou qualquer outra definição em que se enquadre, estará obrigatoriamente exercendo a política. Resta saber qualificar sua política, mas nunca poderá ignorá-la. 


Política é antes de tudo uma ciência, uma arte, como definiu Aristóteles há cerca de 2.300 anos atrás. É de Aristóteles a ideia de que a política é a ciência “maior”, ou a mais importante do seu tempo, preocupado com um governo capaz de garantir o bem-estar geral (o bom governo) da sociedade.

A política se deturpou a partir de Maquiavel, na idade média, quando disseminou que a moral não poderia ser um limitador da prática política. O pensamento político de Maquiavel se apoia no conceito de que a estabilidade da sociedade e do governo precisam ser conseguidos a todo o custo.

Chegamos então aos dias atuais, mais especificamente no Brasil, onde a política de Maquiavel é notória, não há nenhum bem para o povo, só para os políticos inescrupulosos que se mantem no poder a todo custo.


2 comentários:

  1. Política só tem valor nas relações interpessoais, na organização da sociedade ela é uma m......

    Políticos são simplesmente as marionetes visíveis, olha quem manipula tudo, e verá que Maquiavel é elemento fundamental para aqueles que te governam sobre o telhado para que você não os vejam. https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g

    ResponderExcluir
  2. por favor, alguem conhece alguma democracia onde não haja politicos?? por favor decline aqui. educação sem partidos é o caminho. simples assim

    ResponderExcluir