quinta-feira, 2 de março de 2017

Implantação POLÍCIA MILITAR FEDERAL.

UNIFICAÇÃO em tramitação. Implantação POLÍCIA MILITAR FEDERAL. Grupo cada vez maior de SENADORES luta pela ideia.


Acelerado o processo de implantação da POLÍCIA MILITAR FEDERAL
Revista Sociedade Militar – DF – Essa semana muita gente se surpreendeu com uma nova proposta de unificação das polícias. A ideia, já em andamento, faz com que todos os policiais militares do país sejam subordinados à polícia federal, que é subordinada ao Ministro da Justiça, indicado pelo Presidente da República. A proposta deixaria os militares das Forças Armadas de fora no que diz respeito à resolução de problemas em nível nacional, deixando isso a cargo da criada POLÍCIA MILITAR FEDERAL.
A proposta também deixa claro que os estados não terão mais poder para determinar mobilizações, convocações e dotação de armamento.
Art. 22. Compete privativamente à União legislar sobre:… organização, efetivos, material bélico, garantias, convocação e mobilização da Polícia Militar da União e do Corpo de Bombeiros Militares da União;

A proposta também deixa claro que a POLÍCIA MILITAR DA UNIÃO será órgão permanente e comandada por um oficial no mais alto posto da corporação. A norma não especifica se o posto será em nível de oficial general ou superior.
§ 4º À Polícia Militar da União, instituída por lei federal específica como órgão permanente, organizado e mantido pela União, estruturado em carreira e comandado por oficial do posto mais elevado da corporação, cabem: I – o policiamento ostensivo, preferencialmente comunitário; e II – a preservação da ordem pública.

Um item chama a atenção ao mencionar que as forças auxiliares e “reserva do exército” PODEM ser utilizadas pelos governadores de estado depois de criada lei específica para isso.
§ 6º A Polícia Militar da União e o Corpo de Bombeiros Militares da União, forças auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se ao Presidente da República e podem ser utilizadas pelos Governadores dos Estados e do Distrito Federal nos termos de lei federal específica.

“Art. 115. Ficam as polícias civis dos Estados e do Distrito Federal incorporadas à Polícia Federal.

Importante destacar aqui que a proposta dessa vez parte da chamada Câmara ALTA, o SENADO, e que a maior parte dos 25 senadores que assinam como autores são membros chave da base do atual governo. Evidentemente isso pode fazer com que a tramitação ocorra em ritmo bastante acelerado

Destacamos entre os autores os nomes de Magno Malta, Edson Lobão, Cristovão Buarque e Paulo Paim, esse último, apesar de ser do Partido dos Trabalhadores também assina como autor.

Militar na reserva ouvido pela Revista Sociedade Militar diz que pode ser apenas questão de tempo para que ocorra essa unificação: "parece que a ideia de desmilitarização aos poucos desaparece diante do maior potencial de politização de membros de corporações civis, o que gera aborrecimento para o governo, e da notória simpatia do povo pelos militares. Quanto a unificação, de certa forma isso já começou com a força nacional. Essa instituição funciona como um laboratório. E para o governo está dando certo a integração de policiais de vários estados em uma só corporação… Se observarmos o número e status dos senadores signatários do documento é impossível não perceber que se trata de grupo forte e influente. Foram bastante perspicazes na maneira de apresentar sua ideia, ao deixar claro que a nova corporação será subordinada à POLÍCIA FEDERAL, hoje com enorme status diante da sociedade. Percebe-se, como vocês disseram, que em apenas uma semana de consulta pública já mostra a simpatia da sociedade ante a proposição… quem não quer a Polícia Federal patrulhando a cidade? Isso vai atrair a atenção sim. Mas, ah muitas outras implicações… haverá resistência por parte das corporações estaduais. 

Na enquete realizada pelo SENADO a maior parte dos participantes é a favor da UNIFICAÇÃO da polícias.




56 comentários:

  1. Essa unificação é uma idiotice, um erro que se cometido, trará repercussão negativa para a sociedade, foi assim que começou em países totalitários, se a polícia for federalizada, estará subordinada ao presidente, ao ministro e ao secretário de segurança, imagine isso com um presidente como o Lula, como a Dilma ou como o Ciro Gomes, movimentos sindicais e outros como o MST, MTST... que já são protegidos dos socialistas comunistas terão total proteção, apoio e garantias contra o povo ordeiro, em suma serão todos milícia do governo. Um exemplo disso é a Venezuela, a polícia atirando na população, Cuba idem, Coreia do Norte e China nem se fala, ou seja, isso não pode acontecer, tem que haver contraponto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada ver esse seu ponto de vista!

      Excluir
    2. Deixa de falar besteira, voador.

      Excluir
    3. É muita alienação sua, meu jovem, achar que TUDO é culpa dos partidos de esquerda. Está tão cego pelas "ideias" bendidas pela direita mesquinha que só consegue jogar pedra pela fresta do cabresto. É imcapaz que isso ocorro no governo Temer, incapaz de percener que com o congresso nas mãos o PMDB/PSDB estão governando sem democracia,apenas de acordo com sua "agenda". Não percebe que os autorea do golpe estão emaralhados em escândalos de corrupção, lavagem de dinheiro, narcotráfico. É um pobre incapaz "consciente de outrem" que, se amadurecer, vai perceber o tamanho da própria estupidez apenas da qui a uns trinta anos.

      Excluir
    4. Ah! Então foi isso que fizeram com Marinha, Exército e Aeronáutica?! Vá estudar, meu caro, e ver como as coisas funcionam em países democráticos. Só em três países do mundo há duas polícias e todos do terceiro mundo. Algo precisa ser feito em prol do povo, que clama por segurança! O restante é vaidade, quem vai mandar em quem e outras ilegalidades mais. O contraponto é a própria polícia, a guardiã dá lei e dá ordem, dá legalidade e dá moralidade.

      Excluir
    5. Fsdsps!! Tmnc!! Perdoem o baixo nível mas esses tipos não merecem respeito algum!

      Excluir
    6. Foi por isso que não ouviram o clamor da Polícia Militar no Rio Demissão a quem não obedecia ... "IMPLANTAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS , EXÉRCITO CRIADO PELO PT , IGUAL NO SISTEMA BOLIVARIANO , ACORDA BRASIL !!! NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO ... COM ESSE EXÉRCITO ESTAREMOS SUJEITOS A TRUCULÊNCIAS E O POVO NÃO SERÁ OUVIDO , ELES APENAS OBEDECERÃO ORDENS DO GOVERNO !!!

      Excluir
    7. Bicho é a vontade de permanecer como está e que não está certo, os sistemas de polícia estadual deveria funcionar igualmente, a PRF, e não com vários posto e graduação, pq o principal objetivo é manter a ordem e nas ruas não tem necessidade de ter um cap ou sgt para ir na frente, e sim, uma pessoa qualificada tecnicamente, vejo um idiotice manter um sistema que não esta dándo certo, o investimento tem que ser feito e no conjunto tribunal específico para crimes, lei organizada para tal atuação claras e polícia preparada tecnicamente, e não dá forma que anda.

      Excluir
    8. Só um presidente imbecil assinaria isso. É a própria sentença de morte, tanto do trouxa que agregaria bilhões de gastos com segurança para o governo federal ao invés de deixar essa bomba com os governadores, como morte parano sistema de segurança pública no país. Haverá roubos, desvios, corpo mole, greve branca, fora outros percalços no serviço que será prestado com nota 3 ou 4 no máximo.

      Excluir
  2. votem em NAO nessa unificaçao, este sera a ultima cartada dos comunas na implantaçao da DITADURA COMUNISTA no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O discurso está atrasado. Ditadura comunista?! Talvez uma outra ditadura, a dá corrupção, que já se perpetua no poder há anos, as vezes com a direita, as vezes com a esquerda.

      Excluir
  3. Onde está a previsão de subordinação à Polícia Federal?

    ResponderExcluir
  4. A PM, CB e PC juntos tem uma forca gigantesca. Juntos, de fato, que estao na ponta da lança no tocante a Seg. Pub. E cada estado da federacao detem o comando destes. Logo, o Gov Federal quer tirar o dominio dos Gov Estaduais e trazer para si essa forca que atua diretamente na sociedade, e assim, sufocar, esmagar possiveis mobilizacoes democraticas pelo pais. Se o Gov Federal fosse voltado para o POVO realmente e tivesse a possibilidade de usar a nova PMF contra movimentos comunistas/socialistas seria bom. Mas na atual conjuntura politica e economica do pais, creio que sera dessa maneira e sim para apoiar a implantacao por completo sistema marxista/leninista.

    ResponderExcluir
  5. A PM, CB e PC juntos tem uma forca gigantesca. Juntos, de fato, que estao na ponta da lança no tocante a Seg. Pub. E cada estado da federacao detem o comando destes. Logo, o Gov Federal quer tirar o dominio dos Gov Estaduais e trazer para si essa forca que atua diretamente na sociedade, e assim, sufocar, esmagar possiveis mobilizacoes democraticas pelo pais. Se o Gov Federal fosse voltado para o POVO realmente e tivesse a possibilidade de usar a nova PMF contra movimentos comunistas/socialistas seria bom. Mas na atual conjuntura politica e economica do pais, creio que sera dessa maneira e sim para apoiar a implantacao por completo sistema marxista/leninista.

    ResponderExcluir
  6. Voto sim para melhorias para a polícia de todo o Brasil!!

    ResponderExcluir
  7. Isto serve para os dois lados interessados, governo federal e estadual, cada um cuidando de seus interesses e a polícia algemada e servindo simplesmente a interesses políticos, a população que se exploda observa-se que há interesse político e acabando de vez com a desmilitarização que seria ideal para o policiamento!

    ResponderExcluir
  8. A Polícia Militar já obedece ao governador do estado desde 2002 e agora é apenas o golpe final para acabar com uma grande contigente Militar e o golpe já maquinado pela falsa democracia se consolidar!!

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que esta e que não pode ficar tem que haver uma mudança

    ResponderExcluir
  10. O braço armado todo nas mãos do executivo federal? Chamamos isso de totalitarismo, absolutismo e monarquia. Passos largos para um governo ditador.

    ResponderExcluir
  11. Sou militar, e sou contra a desmilitarização, se for desmilitarizar e todos ficarem no mesmo nível, é uma coisa de se pensar. Agora desmilitarização e só oficiais terem previlegios, melhor deixar assim mesmo. Em relação a Força Nacional, é sim um laboratório a ser estudado, no entanto os policiais que servem a força, levam o câncer da PM de seus estados para aquele órgão, e pode acreditar uma cambada de puxa saco, pela sacos. Principalmente os oficiais que querem aparecer, sem falar que do praça até o oficial teve missão que tínhamos que pagar cota para manter VTR, isso mesmo! Pagamos as manutenções das VTRs baixadas para não correr o risco de sermos movimentados para um lugar ruim. Então já que vai unir, coloca tudo no mesmo saco pois já basta as injustiças que nos praças passamos.

    ResponderExcluir
  12. Ou ficarmos sempre nas mãos do Estado falido, sob a hierarquia desumana militar e o mínimo de direitos para exigir condições de trabalho e remunerações equiparadas.

    ResponderExcluir
  13. Fala isso pra um policial, é fácil Civil querer opinar e falar besteira.

    ResponderExcluir
  14. Sem falar que vc pode ser transferido pra qualquer parte do país...mais uma merda.

    ResponderExcluir
  15. Sem falar que vc pode ser transferido pra qualquer parte do país...mais uma merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje eu pra quaisquer lugar no mundo Norberto.kkk

      Excluir
  16. Você tá louco, não falou coisa com coisa

    ResponderExcluir
  17. Não a unificação.

    ResponderExcluir
  18. Mais um engodo dos defensores da utópica " pátria grande", sem fronteira sob uma única bandeira vermelha e encharcada de sangue brasileiro. O dito contrato social já foi co-rompido há muito tempo pois a população brasileira economicamente ativa, os verdadeiros TRABALHADORES, não têm a mínima contrapartida que nos é devida em razão da astronômica carga de impostos e tributos que de forma draconiana nos impõe. Na verdade eles querem se livrar da PMs Estaduais por revanchismo histórico, pois elas são a última resistência do povo contra a oficilização comunista no Brasil. Além do que,automaticamente, com a extinção das PMs Estaduais haveria o Aniquilamento de todos atuais PMs RR. Estão reeditando a gestapo, guardas pretoriana, milícias e tropas de choque prá manutenção do regime totalitário que pretendem oficializar no Brasil. O primeiro ex-secretário nacional de segurança pública Luiz Eduardo Soares já havia prometido a extinção das PMs Estaduais há uns quinze anos, durante o primeiro mandato do Lula. Todos eles sabem o potencial profissional das PMs portanto, não desistem em tentar nos destruir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É PARA ISSO QUE VÃO ABRIR AS PORTAS PARA IMIGRANTES REFUGIADOS , JUNTÁ-LOS A FORÇA NACIONAL , POLÍCIA QUE VAI FICAR TOTALMENTE A SERVIÇO DO GOVERNO , ESTAMOS SENDO LEVADOS A IDEALIZAÇÃO DO FORO DE SÃO PAULO , LOGO ESTAREMOS A MERCÊ DESSE GOVERNO QUE ESTÁ ACABANDO COM TODOS DIREITOS CONQUISTADOS DO TRABALHADOR HONESTO ....EM BRAVE BRASIL VIRADO NUMA VENEZUELA ...ACORDA MINHA GENTE , VÃO ESCRAVIZAR A POPULAÇÃO E AMORDAÇAR , SALVEM O BRASIL PELO AMOR DE DEUS !!!

      Excluir
  19. Mais um engodo dos defensores da utópica " pátria grande", sem fronteira sob uma única bandeira vermelha e encharcada de sangue brasileiro. O dito contrato social já foi co-rompido há muito tempo pois a população brasileira economicamente ativa, os verdadeiros TRABALHADORES, não têm a mínima contrapartida que nos é devida em razão da astronômica carga de impostos e tributos que de forma draconiana nos impõe. Na verdade eles querem se livrar da PMs Estaduais por revanchismo histórico, pois elas são a última resistência do povo contra a oficilização comunista no Brasil. Além do que,automaticamente, com a extinção das PMs Estaduais haveria o Aniquilamento de todos atuais PMs RR. Estão reeditando a gestapo, guardas pretoriana, milícias e tropas de choque prá manutenção do regime totalitário que pretendem oficializar no Brasil. O primeiro ex-secretário nacional de segurança pública Luiz Eduardo Soares já havia prometido a extinção das PMs Estaduais há uns quinze anos, durante o primeiro mandato do Lula. Todos eles sabem o potencial profissional das PMs portanto, não desistem em tentar nos destruir.

    ResponderExcluir
  20. Quantas besteiras juntas, as propostas e, sobretudo, os comentários.8

    ResponderExcluir
  21. Sou a favor os governadores não st sabendo administrar e negociar com os heróis do Brasil Polícia Militar do Brasil.

    ResponderExcluir
  22. Concordo com o Will, será uma salada mista, os Estados têm que ser independentes como é nós Estados Unidos, ou seja, hoje os Estados são independentes, tem sua polícia civil, militar e as guardas municipais, agora, quando é solicitado pelos governos ai sim a polícia especial federal entraria em ação, agora, essa polícia especial federal seria composta pelos soldados que dão baixa das forças armadas, assim desta forma evitaria o convite dos meliantes para fazer parte da bandidagem no país.
    Resolvendo problema de desemprego entre os militares.

    ResponderExcluir
  23. Concordo com o amigo Will, caso aconteça será uma salada mista, os Estados têm que ser independentes com sua própria polícia, Civil, Militar, guarda Municipal, agora, quando houvesse algum problema no Estado e o Governo solicitar a presença das Forças Nacional, que seria o nome de Polícia Militar Especial Federal, composta por soldados das Forças armadas que derem baixa, assim evitaria o desemprego desses homens treinados e não daria chances de ser convidados pela bandidagem, esse seria minha contribuição.

    ResponderExcluir
  24. Vejo claros obstáculos a unificação. Primeiro a unificação de salários, atualmente muito desiguais. Segundo a despesa com segurança passaria dos estados para a União. Terceiro a diminuição da autonomia dos estados fortalecendo o poder central. Ressalto ainda a enorme força política de sindicatos existentes.( Mesmo que ilegais).

    ResponderExcluir
  25. Ridiculo... Quem vai pagar os salarios? E a pmdf, como adequar salarios?

    ResponderExcluir
  26. Só um idiota pra pensar em ditadura.

    ResponderExcluir
  27. Sou PM e sou a favor em gênero,grau e número pela aprovação dessa PEC 6.

    ResponderExcluir
  28. Não adianta mudar o nome da Polícia, ou seja, deixar de ser Estadual para ser Federal...se a mentalidade continua a mesma...isso ai é o mesmo que chamar Jumento de Jegue....sem falar que a polícia civil dos Estados passariam a ser federal...mas federal só no nome...porque a estrutura arcaica vai continuar...e tem outra mentira ai...a enquete não tem maioria.

    ResponderExcluir
  29. Que proposta idiota. Tem é que desmilitarizar a PM. Sou PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem como unificar antes de igualar. Primeira ação é desmilitarizar a policia militares e depois fazer a unificação. Hoje tem muito cacique para pouco indio. A unificação virá mais medo ou mais tarde, é questão de tempo....

      Excluir
  30. NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  31. Kkkkkk...Só tem comediante...Ditadura Comunista... só lembrando que o golpe de estado já foi dado e foi contra a população em prol das elites, basta olhar a PEC dá Previdência... Será que cegueira ideológica é transmissível?

    ResponderExcluir
  32. esses criminosos não vão parar de tentar implantar o regime comunist,diga não a federalização das polícias,veja o que ocorreu com a Venezuela.

    ResponderExcluir
  33. A PM será reduzida a frangalhos, no regime jurídico da união. Pagam mal o pessoal da força nacional e pagarão mal a todos. Não haverá luta dos militares por melhores salários. Vai ser só abafar, pois o poder será muito grande nas mãos do chefe do executivo. Será que a polícia federal vai investigar com tranqüilidade, sabendo que todo o poder está nas mãos do chefe do executivo federal? Sou contra. Ruim está, mas pode piorar...

    ResponderExcluir
  34. Desmilitarização das polícias???
    É certo q somos sujeitos a dois códigos penais, por sermos militares, mas se temos alguns poucos benefícios, tais como: paridade salarial na reserva, é pq ainda somos militares... se desmilitarizar, ai sim, teremos apenas deveres e nenhum benefício... pensem nisso!

    ResponderExcluir
  35. Eis o problema do Brasil: Egoísmo e egocentrismo! Para se discutir unificação, federalização, desmilitarização de polícias é necessário ser cientista Policial, nem os nobres membros do parlamento brasileiro tão pouco os cidadãos que se sentem "vítimas" da insegurança pública detém está prerrogativa; deixemos este tema nas mãos de especialistas ou vamos continuar andando sem chegar a lugar algum! Não quero deixar minha opinião sobre esse tema, apenas consito a uma reflexão: possuímos diversas questões no campo da segurança pública tais como crimes de menor potencial ofensivo, crimes comuns, crimes hediondos no tocante ao primeiro atendimentoe seus respectivos desdobramentos, ciclos de Polícia, Polícia administrativa e judiciária, preservação da ordem pública, repressão, sem falar nos problemas referentes ao caos sosial que este estado vive. Concordem assuntos tão vastos e complexos da para se debater em conversas informais, redes sociais, sessões de fim de tarde no senado? Não! Este tema deve ser discutido em Brasília sob o olhar do presidente da república, rodeado de governadores, subsidiados por cientistas políticos e policiais, do contrário vamos ficar aqui debatendo e assistindo eta tragédia que alguns políticos promovem por conta do patrocínio de uma sociedade egoista e egocêntrica que só quer a resolução do problema mais nada.

    ResponderExcluir
  36. Isso é bom pros PeTralhas e afins,ñ se deve concentrar policias num ente so. Tem que haver a desmilitarização e unificação,transformar as guardas municipais nas policias municipais,um novo código penal,com leis rigidas e sem beneficios pros bandidos,punição aos 16,e mudanças no ECA,vigiar ascfronteiras,maior puniçao aos policias bandidos. Essa Pec 6 ñ dv ser boa coisa hj visto ser decautoria devuma senadora do PT. O povo dv ficar atento pq dessa corja boa coisa ñ sai.

    ResponderExcluir
  37. Não a este projeto!!!!!, O governo federal só quer nos "sacanear", pois somos o último obstáculo para eles tomarem o país e instalar o caos!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Pm subordinada a PF BELEZA ATÉ AÍ MAS O TEXTO DISSE QUE A PC PASSARIA A SER PF, pm subordinado a pc.
    Meu povo isso é só pra tirar da nossa cabeça a desmilitarização que é um movimento mundial a ONU já pediu a desmilitarização das polícias.
    Se quer acabar com as polícias estaduais porque não cria policia nacional e pronto todo mundo civil
    Mas acho difícil porque em nenhum lugar no mundo tem somente polícia Federal.
    Desmilitarização eles perdem o poder arbitrário sobre os militares

    ResponderExcluir
  39. Em vez de perderem tmpo discutindo,oq vai ser ou n,olhem oq vai ser melhor pros proficionais q trabalham na area,q vem sendo scravos ha anos de regimes politicos,e ate mesmo da sociedade q n os aceitam,e acham q sao relens servidores,e nao os apoiam em nada,criticam suas açoes presentes,e reclamam qndo presente nao stao...,entai fassam o seguindo,deem ideias de melhoras pros proficionais e pra profiçao,sem trata-los com tanta desigualdade e desrespeito...

    ResponderExcluir
  40. Em vez de perderem tmpo discutindo,oq vai ser ou n,olhem oq vai ser melhor pros proficionais q trabalham na area,q vem sendo scravos ha anos de regimes politicos,e ate mesmo da sociedade q n os aceitam,e acham q sao relens servidores,e nao os apoiam em nada,criticam suas açoes presentes,e reclamam qndo presente nao stao...,entai fassam o seguindo,deem ideias de melhoras pros proficionais e pra profiçao,sem trata-los com tanta desigualdade e desrespeito...

    ResponderExcluir
  41. Bom federalizando o salário, creio que os praças das Pm irão gostar, visto que na grande maioria dos Estados recebem um salario de miséria!

    ResponderExcluir
  42. Bom a primeira pergunta: da onde a união vai tirar receita pra despesas com essa mudança? Segundo ponto:não seria melhor se eles pensassem em mecanismos pra aumentar a autonomia dos estados com relação a tributação tornando - os independente do FPE? Terceiro: Andar com a logo da polícia federal nos carros vai aumentar a sensação de segurança da população? Vai diminuir a criminalidade? Tenho mais perguntas mas se eles responderem essas meu interesse pelo tema aumenta 1%

    ResponderExcluir