quarta-feira, 8 de março de 2017

VÁCUO INSTITUCIONAL


Nos idos de 2000, em um cocktail no Comando Sudeste, um recém chegado General de Divisão, ao me cumprimentar falou: "Pode tirar o cavalo e a égua da chuva seu Ribas, porque o Exército não vai fazer nada..," 
Respondi: " não precisa, porque a sociedade intervirá e o Exército virá a reboque, o que ficará muito chato ".
A conversa parou ali, aquele general foi promovido e nomeado ministro do Lula, onde ficou 8 anos. 

O general tinha razão, nos últimos 17 anos o Exército nada fez. Os comandantes até hoje, afirmam, que estão "acompanhando, com preocupação o desenrolar da cena política..." 

O atual comandante do Exército chegou a afirmar, que as instituições estariam funcionando, mas os fatos o desmentiram.
Custou caro em vidas mas, talvez, tenha sido bom para o Brasil, essa longa omissão das FFAA, porque os cidadãos perceberam , que devem participar da salvação do país, ou nada lhes restará e, melhor, foram às ruas e à internet exigir a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL. De sorte que, o povo hoje é protagonista do processo político e não coadjuvante e vítima, como sempre foi.
Por sua vez, as Forças Armadas, particularmente o Exército, saíram dos quartéis e, finalmente, tomaram conhecimento do descalabro reinante cá fora.

O regime do crime, autointitulado "Nova República ", em vã tentativa de sobrevivência, defenestrou Dilma, mas manteve seus direitos políticos, com a conivência do STF.
Nada disso adiantou, porque a chapa Dilma/ Temer foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras e outras obras públicas, como divulgado pela revista Veja na última capa: " A CHAPA ESTÁ QUENTE !"

É chegado o momento de decisão, ou o Exército se junta ao povo, para nomear o governo de transição, ou será a guerra civil.
Do longo convívio de mais de duas décadas com militares, na tentativa de salvar o BRASIL, restou-me a certeza de que são homens preparados, patriotas e agora conscientes do Vácuo Político Institucional, que estamos vivendo.

Por tudo isso, acredito que estamos em contagem regressiva para a INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL.
Nesse deserto de homens públicos e instituições, que é o Brasil de hoje, a somatória Povo/Forças Armadas, finalmente permitirá, que a Nação Brasileira, adentre o Terceiro Milênio.

BRASIL! Acima de tudo!

(AJ.Ribas Paiva)

3 comentários:

  1. EU ACREDITO NAS FORÇAS ARMADAS , MESMO QUE ENTRE BATALHÃO DE MILHARES AINDA TENHA COMUNISTA INFILTRADO ,ESSES NÃO RESISTIRÁ A AÇÃO DO AMOR A PÁTRIA , POIS SE PERDERMOS NOSSA PATRIA PARA UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINÓSA PARA QUE PRESTAMOS A NÃO SER PARA SER DESTRUÍDO POR NOSSA COVARDIAE POR NOSSOS INIMIGOS POR EU ACREDITO SIM QUE ACONTECERÁ A #INTERVENÇÃO MILITAR PARA CONFIRMAR A HORDEZ DE NOSSOS PRACINHAS E DE TODA A NAÇÃO BRASILEIRA VERDE AMARELA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Acredito ser quase impossível esta mobilização para que justifique-se a intervenção. Mas de todo meu coração gostaria que nosso país tivesse conserto contudo as esperanças são muito pequenas. Nossa povo aceita tudo, então já estamos escravizados e condenados.

    ResponderExcluir
  3. Hum, gostaria muito que isso acontecesse, porém não acredito que vá.

    ResponderExcluir