sexta-feira, 14 de abril de 2017

De direita ou de esquerda?


Foi perguntado a uma menina o que ela queria ser quando crescer. Ela disse que queria ser presidente.

Os pais, de esquerda, estavam em volta e perguntei: “Se você fosse presidente o que faria primeiro?”

Ela respondeu: “”Eu daria comida e casa para todos os moradores de rua”.
Os pais dela sorriam de orgulho e disseram: “Bem vinda à esquerda”.

“Uau, que ideia ótima”, eu lhe disse. E continuei, “você não precisa esperar ser presidente para fazer isso. Você pode vir a minha casa, podar o jardim, varrer o quintal e eu te pago R$ 100,00. Depois te levo ao mercadinho onde ficam uns moradores de rua e você pode lhes dar o dinheiro”.

Ela pensou um pouco, me olhou e perguntou: “porque o morador de rua não pode ir na sua casa, fazer o trabalho e você paga os R$ 100,00 para ele?”


Eu sorri e disse: “Bem vinda à direita”.

2 comentários: