sábado, 1 de abril de 2017

Este 31 de Março foi maior e melhor


Como no ano passado, comemoramos o 31 de março com uma carreata, que neste ano foi maior e melhor. Seis motos, vinte carros e um ônibus totalizando mais de cem pessoas participando.
O pondo de reunião foi ao lado da Antiga Escola Militar de Realengo e diferente do ano passado, um Major nos interpelou querendo proibir a realização do evento naquele local e orientando que fizéssemos na Avenida santa Cruz, bem como proibindo o uso de morteiros. Mas ele não esperava que usássemos a legislação para reprimir seu intuito, tendo que se submeter aos ditames que norteiam o Estado Democrático de Direito.


E assim foi feito, discursos, queima do simbolo comunista e soltura de fogos em comemoração aos 53 anos do Contra Golpe de 64.

No trajeto passamos pelo Campo dos Afonso, contornando em frente ao CEFAP PMERJ com destino à Vila Militar onde fizemos uma parada em frente à 1ª DE, novamente com a soltura de morteiros 12 X 1.



Atravessamos vários bairros e por onde passamos vimos e sentimos nos aplausos, buzinas e palavras de apoio que o povo quer sim uma Intervenção. Não acreditam nem veem mais solução via política ou judicial para o atual cenário nacional onde os três poderes se tornaram uma quadrilha de criminosos contra uma Nação.


A chegada ao CML foi triunfal, chegando eu na frente para registrar e, tão logo parei minha moto, fui abordado por um soldado do EB, que pediu a retirada do veículo dali, pois não era permitido estacionar. Lhe respondo apontando para o outro lado da Presidente Vargas e presenciasse a chegada da Carreata Patriótica, a qual eu já registrava. Foi cômica a cara de espanto do soldado, que ao rádio tentava descrever o que via ao seu superior. Foi questão de segundos para ocuparmos toda a área e iniciarmos nosso festejo pelo dia 31 de Março. Foi encontro de patriotas da carreata com os que já nos aguardavam, todos num só grito por Intervenção nesta zona que transformaram nosso País.

4 comentários:

  1. A recepção do povo prova que a maioria, grande maioria, do povo brasileiro é a favor da intervenção militar - ÚNICA SOLUÇÃO PARA EXPULSAR OS BANDIDOS QUE ESTÃO ASSALTANDO OS COFRES PÚBLICOS E EXTERMINANDO A NOSSA PÁTRIA AMADA.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos os participantes da carreata , lembrando a importante data de 31/03/1964. Intervenção já! E mudanças na previdência dos políticos e magistrados dos tribunais superiores.Redução da quantidade de deputados federais e estaduais e dos senadores. E também dos vereadores ou, a permanecer essa mesma quantidade, que seja sem remuneração.Novas eleições em 30 dias, com a relação dos inelegíveis- todos os que estão sendo processados, quer sejam políticos, funcionários de estatais, etc...independentemente se já foram condenados ou não. Só FICHA LIMPA, mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!! Aqui em Natal/RN tb fizemos uma e foi um sucesso! Mais de 50 veículos participaram!!! Heróis de 64! Aplausos!!!

    ResponderExcluir