sábado, 8 de abril de 2017

Polícia apreende fuzis na Rocinha


A polícia apreendeu 13 armas, entre elas, 11 fuzis, na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (13). Segundo a polícia, as armas estavam enterradas e foram encontradas na localidade conhecida como Laborioux. As apreensões foram realizadas após a operação policial que dominou as comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu.


No total, cerca de 3 mil homens participaram da operação realizada durante a madrugada, que contou com apoio de 6 blindados da PM ("Caveirão"), 18 blindados da Marinha, 4 helicópteros da PM e outros 3 da Polícia Civil. Não houve confrontos. O coronel Pinheiro Neto, Chefe de Estado Maior Operacional da Polícia Militar, explicou que a missão de retomada foi iniciada às 4h e já havia sido cumprida por volta de 6h.



Além das armas enterradas, os policiais também apreenderam um equipamento falso no Vidigal. O falso fuzil era feito de madeira, metal e papelão. Para parecer mais real, algumas partes eram pintadas de preto e outras áreas foram mantidas com a cor de madeira.


Não houve registro de confrontos.


Graças ao grande efetivo e equipamentos utilizados, não houve chance de reação dos traficantes, já que só revidam se estiverem em vantagem ou na covardia. Certamente uma conquista da população ordeira da Rocinha, que denunciou a localização deste arsenal de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário