domingo, 14 de maio de 2017

A sociedade merece esta polícia?


A viatura da minha área de policiamento bateu motor, pudera, o descaso do estado e a evidente e a elevada corrupção deixaram policiais desamparados e cidadãos de bem abandonados. Com isso os comandantes das unidades e o efetivo tem se mobilizado para manter as viaturas rodando para não pararmos completamente. 


Para que a área não perdesse a segurança, eu pedi o cartão a minha mãe (mãe sempre salva os filhos e hoje ela salvou vários) e ela comprou em seu cartão um motor volkswagen 0KM e um para choque para a viatura. 
Hoje eu percebi que de fato lutamos por algo maior, porque sem receber, eu e toda a guarnição parcelamos um motor para pagar a perder de vista tão somente para manter você, cidadão de bem, em segurança. 
Agora vai ser instalado, o mecânico amigo não cobrou a mão de obra e vamos voltar com ela, que tinha morrido para as ruas, com um coração novinho. 
Farei a declaração de doação, com todos os integrantes do setor que se empenharam, e faremos a doação à policia militar do Estado do Rio de Janeiro para manter a viatura rodando.


Porquê escrevo isso? Tão somente para mostrar em que pé estamos e em que pé estaremos se não mudarmos radicalmente nossa postura em relação a politica.
#VocêPodeDeterACorrupção
#MudaBrasil



video
            Dia e noite eles fazem muito mais por você, mais do que podem imaginar.

Deste relato me pergunto: A sociedade merece esta polícia? Também me respondo: Enquanto a ignoram e por mais que eles se esforcem em combater o crime, consertando do próprio bolso as viaturas quebradas, esta sociedade não merece estes policiais. Façam por onde, que o esforço seja reconhecido, cultivando assim o empenho dos bons policiais que pensam não só na segurança deles e dos seus, também pensam na segurança do todo, de toda a sociedade.

Um comentário:

  1. José Luiz Palomar14 de maio de 2017 08:16

    Sou Paulista e a situação aqui pode ser até um pouco melhor, não sei. Os nossos impostos irem para o ralo da corrupção já é um escárnio. Criticar a Polícia como um todo, como se ela fosse a causa da criminalidade já é estupidez. Mas o que deixa mais irritado é quando aqueles idiotas dos direitos humanos saem em defesa dos bandidos, Acho que eles deveriam participar das ações da polícia e negociar diretamente com os bandidos: não é isso que eles sugerem que a Polícia faça? Podem levar uns bandidinhos para casa também , para eles se regenerarem.

    ResponderExcluir