terça-feira, 16 de maio de 2017

No novo tempo, apesar dos perigos


No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança

(Novo tempo – Ivan Lins)



Senhores boa noite!
Parabéns a todos que se empenharam para que o encontro acontecesse, em especial ao Movimento Das Esposas e Familiares que foram até Brasília visitar gabinetes, sendo ouvidos por uns, ignorados por outros, até que o Deputado Marcelo Delaroli fosse o primeiro a ser sensibilizado, pelos que trouxeram a mídia para o ato, parabéns para a jornalista Isabella do SBT que cobrou do governo uma posição, a todos que apenas compartilharam os vídeos!
Hoje recebemos elogios e críticas, essas últimas de quem não se solidariza com a sua causa que é a causa de TODOS!
Volto a dizer, tê-los atuando nas ruas é o mínimo que a segurança pública do RJ precisa para haver um reequilíbrio de forças, como dissemos, não se vence uma guerra sem tropas e nossa tropa está cansada, doente, desmotivada e ainda assim se mantém na luta, mas claramente desfalcada em números!
Carecemos de direitos básicos, mas não há dúvidas que sangue novo vai ajudar a nos motivar e preencher as lacunas deixadas pelo tempo sem concurso!
Tivemos ainda a felicidade de receber uma ligação de um diretor de uma das entidades que está disposta a ajudar na causa, nos parabenizando e principalmente reiterando o COMPROMISSO de ajudar e trazer outras instituições!
Falamos também com o Deputado Federal Marcelo Delaroli e entendemos que para chegar aos seis meses de formação se faz necessário do aporte de mais uma emenda no mínimo, essa que seria direcionada para outro projeto que estamos trabalhando, sendo apresentado em momento oportuno, vai ser destinada ao CFSD 2014, falo aqui de sete milhões de reais, somando-se aos 4 milhões anteriores, o que afastaria o risco de faltar recurso antes do término do curso dos candidatos!
Entendemos que chegou o momento de pensar uma nova forma segurança pública, que envolva o setor público e o setor privado, não formando uma Polícia Militar paralela e sim uma segurança pública PARTICIPATIVA, por isso NÃO TEMOS DÚVIDAS DE QUE, caso o governador aceite a nossa proposta, OUTRAS INSTITUIÇÕES da sociedade civil organizada VÃO SE MANIFESTAR EM APOIO À CAUSA QUE É DE TODOS!
Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo, Deus de amor e bondade que olhe por nós, que faça essa empreitada sair do papel, pois boa vontade não nos faltou e já diz a palavra: "pedi e obtereis", hoje nós não só pedimos, mas também agimos!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!
Força e Honra!!!
Hurra
Major Elitusalem Gomes De Freitas - Presidente da Adsemerj.

Aconteceu no CFAP o encontro de candidatos aprovados em 2014, o SBT fez a cobertura onde estão abordando as propostas para o ingresso dos aprovados.

Propostas:
O Deputado Federal Marcelo Delaroli conseguiu verba federal para custear três meses de curso. A verba será destinada apenas ao CFAP e nada além de custar a formação dos candidatos.
O Major Elitusalem Gomes de Freitas conseguiu junto ao comércio e iniciativa privada, o custo dos outros três me4ses do curso de formação.
O governador não vai precisar por a mão em dinheiro nenhum para formar os 4.000 candidatos aprovados, exceto assinar um documento liberando que seja feito o que foi proposto.
Três meses de curso pago pela União e mais três pagos pela organização de comércio que se prontificou a liberar verba para esta finalidade.

E agora é só esperar a boa vontade do governador, mas sem botar a mão neste dinheiro!
                          


Nenhum comentário:

Postar um comentário