sexta-feira, 30 de junho de 2017

Mas...............a "rede" lançada não pegou nenhum oficial?

Para tudo há de haver critérios e justiça, partindo de uma delação de vagabundo, 96 mandados de prisão foram expedidos e, certamente alguns provarão sua inocência através do devido processo legal.


Os que forem realmente culpados, que paguem com rigor suas penas, mas e se houverem inocentes? Como fica a moral, a imagem, o respeito, a vida pessoal e familiar dos que nada tem a ver com isso? Aqueles que apenas foram delatados, e provarão inocência?
Delação leva a prisão de PMs, mas não levou à prisão do Lula, Aécio, etc.
Outra coisa: 96 praças e NENHUM OFICIAL????

Ouvindo algumas conversas telefônicas interceptadas de diálogo entre supostos policiais e traficantes, chega a dar nojo até nos mais experientes.
É importante que a investigação evidencie quem é quem, para não haver injustiça, mas aqueles que realmente estão envolvidos, dos que aparecem e dos que ficam nos "bastidores", são piores do que os marginais do morro! 

Duas coisas marcam todas as mega operações contra a corrupção policial quando feitas na PMERJ:
A primeira é que lançam uma "rede" e pegam agentes que podem ter envolvimento e outros que absolutamente nada tem a ver, e isso tem que ser observado, pra não haver covardia!
A segunda coisa que fica evidente é que até hoje nesse tipo de operação não houve oficial preso, mas isso se dá por um fator muito simples:
Quem se submete a dialogar com traficantes num celular, rádio ou até cara a cara, é o praça!
É esse que aparece nas investigações, mas sabemos que se esse está na rua pegando dinheiro provavelmente é pra levar para as mãos do outro sujo que fica no ar condicionado.
Quando a delação premiada ganhar espaço nessas investigações, vai ser um Deus nos acuda!

Somos de longe a melhor polícia do mundo! Trabalhando nas condições mais adversas, com péssimos salários e com a pior marginalidade do país, inclusive os corruptos de terno!
Mas o nosso calcanhar de Aquiles é a corrupção, que de forma imoral sempre nos joga no chão como se todos fossem um!
Não!!! Cada um com sua conduta, a PMERJ segue prendendo, abatendo e apreendendo mais armas do que todas as polícias do Brasil juntas!
Aos vagabundos fardados, o meu mais sincero e respeitoso FODA-SE!




Nenhum comentário:

Postar um comentário