quarta-feira, 21 de junho de 2017

O SOCIALISMO BRASILEIRO


O socialismo em tese deveria, pelo próprio nome, estar profundamente vinculado ao bem estar social e buscar, através do crescimento político dos trabalhadores, a diminuição das desigualdades entre classes sociais. Contudo, OBVIAMENTE ISSO NÃO TEM NADA COM O BRASIL DE HOJE.
A “democracia” brasileira hoje tem mais de 14 milhões de desempregados, uma concentração de renda bem razoável,   nível educacional baixo e uma crise na rede hospitalar pública. Fica bonito nos partidos políticos o S de social ou T de trabalhista mas a realidade da nossa democracia é que ela dá um banho de crueldade e alienação do povo quanto a riqueza da nação.
O chavão da esquerda fundamentada em parcela das idéias de Karl Marx de que a Burguesia explora o proletariado- Os ricos capitalistas exploram o povo. Eu não me sinto explorado pelos capitalistas pois é o liberalismo que gera empregos e empregados consomem sapatos, frutas, casas , carros, viagens, celulares, educação etc. Não me importa se um ser humano tenha um grande negócio  seja rico. É um princípio acumulativo. O maior fracasso é do socialismo brasileiro que gera uma carga tributária de quase 50 por cento e, de fato ,aliena o povo de seus direitos básicos- saúde,  habitação,  educação,  trabalho e segurança. 
E nós não vemos grandes perspectivas de mudar em 2018. Temos que apoiar a Justiça Federal, a PF, a Procuradoria e outros através das mídias pois a corrupção e seus corruptores são os piores criminosos. Quando desviam verbas de hospitais se igualam a assassinos hediondos pois certamente pessoas morreram e morrerão por falta de cuidados, quando desviam verbas de estradas outros morrem de acidentes, outros perdem empregos e safras por não poderem escoar , quando desviam dinheiro do ensino tomam o futuro das crianças e a qualidade de vida dos professores.
Devemos não votar mais nestes corruptos, seus amigos e indicados pois sem foro privilegiado caem fácil nas malhas da justiça,  principalmente Federal.
Outra coisa, para finalizar desejo que os corruptos sejam julgados  como criminosos comuns, pois muitos deles poderão voltar, como já voltaram, não todos, como perseguidos políticos que lutaram pela democracia e pelo povo. A maior desgraça de um país é a não punição da corrupção somado ao fim da meritocracia. A não punição da corrupção é um vírus que faz com que mais e mais pessoas fundamentem suas ações em idéias e valores distorcidos. Desejo escola, hospitais e nosso imposto sendo fonte de financiamento de empresas honestas que querem crescer empregando. Enfim, fiquemos atentos, pois as gerações futuras merecem a qualidade de vida que não temos hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário