quarta-feira, 21 de junho de 2017

Um General testemunha na defesa de Lula?

General promovido por Lula é testemunha do petista em processo da Lava Jato.

General de Divisão Expedito Alves de Lima à direita

Expedito Alves de Lima vai depor na ação penal que trata da compra de terreno pela Odebrecht, destinado ao Instituto Lula.


O general Expedito Alves de Lima presta depoimento na manhã desta terça-feira (20) à Justiça Federal do Paraná, no âmbito da Operação Lava Jato. Ele é testemunha do ex-presidente Lula, no processo que envolve a compra, pela Odebrecht, de um terreno em São Paulo para a construção do Instituto Lula. Lima serviu no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República como diretor do Departamento de Gestão entre 2007 e 2010, até ser promovido a general pelo petista. Atualmente, ocupa o posto de general de divisão, um dos mais altos do comando do Exército. O militar se orgulha de seu passado humilde na seca da Paraíba. Ele foi admitido como engraxate em uma unidade militar no Rio de Janeiro quando tinha apenas 10 anos de idade. Lima costuma comparar sua trajetória à do ex-presidente, também de origem nordestina e que conseguiu chegar ao mais alto cargo público do país.

Considerando a possibilidade de uma eleição direta, considerando a possibilidade de afastamento do General Villas Bôas por problemas de saúde e a possibilidade de Lula voltar à Presidência, é muito oportuno esse “favorzinho” que lhe será prestado. O "favorzinho", caso Lula volte, pode lhe render mais uma promoção e o Comando da força Terrestre. Mas corre o risco de ser preso por mentir na Justiça, já que as provas contra Lula são incontestáveis.

67 comentários:

  1. Vergonhoso um militar se prestar a esse papel deplorável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todo grupamento humano sempre tem os fracos e manipulaveis. A memória da infância miserável e a identificação com o passado do conterrâneo são sua fraqueza.

      Excluir
    2. Vergonhoso e o q estao fazendo c o Brasil!! Dando de mao beijada as multinacionais em troca de propinas gigantescas! Todos esses generais q estao ai, coniventes c o golpe, recebem benesses o tempo todo e ninguem fala disso!!

      Excluir
    3. ESSE NÃO TEM O DIREITO DE DEPOR EM FAVOR DE LULA SE FOI PROMAVIDO PELO LARAPIO LADRÃO LULA ESSA HISTÓRIA QUE LULA ERA TRABALHADOR NÃO ENGANA OS BRASILEIRO ,ERA SIM UM ANARQUISTA DESORDEIRO.

      Excluir
    4. ESSE É O MELANCIA - VERMELHO POR DENTRO E VERDE POR FORA.
      TRAIDOR!

      Excluir
    5. Se fosse a favor dos larápios Temer e Aécio podia?

      Excluir
    6. Se fosse a favor de Temer, Aécio, Renan ou qualquer um pilantra desses citados como corruptos também não poderia, acorda rapaz quem apoia bandido das duas uma: ou tem rabo preso ou quer ser um inocente útil

      Excluir
    7. Se fosse a favor de Temer, Aécio, Renan ou qualquer um pilantra desses citados como corruptos também não poderia, acorda rapaz quem apoia bandido das duas uma: ou tem rabo preso ou quer ser um inocente útil

      Excluir
    8. Lula e seus aliados, bajuladores, comparsas e afins, vão todos para o buraco, sua queda é coma queda de um avião que perdeu a asa.

      Excluir
    9. Vou dizer só uma frase para acabar com essa discussão:
      Maldito o homem que acredita no homem ( Jesus Cristo )

      Excluir
    10. GENERAL MELANCIA...? GOSTEI DESSA! QUE FEIO! KKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
  2. SER MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS
    Quando entramos para o Colégio Militar ou diretamente para a Academia, deixamos para trás a vida civil para começarmos a viver, pensar, enxergar, concluir e decidir como militar.
    O mundo civil não é como o mundo militar. A formação do oficial é uma dolorosa e árdua auto lapidação na estrada do conhecimento das artes militares e do autoconhecimento.
    Neste processo de encarreira mento militar, todo o tempo do oficial é tomado por atividades físicas e intelectuais que o conduzirão a um espiral de adestramento e formação exaustiva, onde (repito) todo o tempo é exíguo, planejadamente organizado e monitorado pelos seus superiores, até mesmo quando este oficial chega ao grau máximo que é o generalato.
    Os militares estudam muito, durante a sua formação.
    Um general de Exército, por exemplo, torna-se um Nerd, um auto executivo, um doutor, um literato, um expert ou qualquer outro adjetivo que se possa comparar com o perfil de presidentes de grandes corporações como uma Nestlé, uma American Airlines ou uma Novartis.
    Generais leem muito. Conhecem muito. Ocorre que, mesmo na Reserva, a maioria deles permanece raciocinando na base lógica na qual nortearam sua formação: Legalidade e Integridade Generais são como, por exemplo, Médicos e Cientistas: são péssimos negociadores com mecânicos, pedreiros, encanadores e empreiteiros. Não têm a malícia dos políticos. Não têm a pegada dos mulherengos nem dos especuladores de capital.
    Os atrativos da vida civil não os atraem. Vivem no seu próprio isolamento onde não chega o louvor nem a censura.
    Gastaram sua mocidade estudando para entrar na Academia e, depois, para saírem dela como aspirantes a oficiais.
    Muito raramente saem à noite. Geralmente se casam com a primeira namorada e, via de regra, mantêm seus casamentos consolidados até o fim dos dias.
    Vivem uma vida toda num ambiente moralmente limpo, sadio e hermeticamente fechado à ilicitude e à imoralidade: Bases Militares, onde não se rouba, não se mente, não se manipula, não se usa drogas, não se pratica promiscuidade alguma sob pena de condenação, prisão e expulsão.
    Oficiais envelhecem como soldados puros, sem conhecer a malandragem. Um general sempre acredita antes de desconfiar. Sempre estende a mão, antes de derrubar e sempre ouve, antes de condenar.
    São homens de Valor, moralmente forjados na têmpera do AÇO.
    Na academia aprendemos a matar gente e a destruir coisas feitas por gente. Aprendemos a viver com o mínimo de recursos de conforto, dinheiro e tempo. A vida militar para nós é um sacerdócio.
    Mudamos (somos forçados a mudar) a cada dois ou quatro anos, e levamos conosco nossas esposas e filhos, exatamente quando eles já começavam a fazer amigos e a gostarem do lugar para onde nós havíamos mudado.
    Portanto, não tente sequer adivinhar o pensamento de um oficial, muito menos de um general. Nós fomos condicionados, na academia, (e na vida castrense), a raciocinar numa base lógica totalmente diferente da dos civis.
    Passamos a vida inteira nos preparando para a Guerra, recebendo e dando ordens.
    O respeito à hierarquia e à disciplina são o norte da nossa formação e profissão.
    A legalidade (o respeito às Leis) é o nosso maior fundamento. Some a tudo isto, a falta de malícia, esta própria da vida secular e uma excelente expectativa de futuro, fruto de uma autoconfiança ímpar que sentimos, por pertencermos a uma poderosa Força Armada.
    A Hierarquia e a Disciplina são os elementos basilares daqueles que, por vocação, escolheram estudar e se aperfeiçoar indefinidamente, para melhor defenderem a Pátria.
    Repito: não perca seu tempo tentando entender a cabeça de um militar.
    “O ÚNICO DIREITO CONCEDIDO AO INIMIGO É A SUA RENDIÇÃO”
    Apenas confie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE MEU CARO, MAS APESAR DE TUDO ISSO QUE VOCÊ DISSE A FAVOR DO GENERAL, NÃO RETIRA A VEDADE ETERNA DE QUE ELE É HUMANO COMO QUALQUER OUTRO E NÃO É NENHUM SANTO. NÃO É O FATO DELE SER UM MILITAR E OFICIAL DO EXERCITO QUE FAZ DELE UM SANTO. SE ELE RECEBEU FAVORES "ESCUSOS" DO MOLUSCO LULA - QUE JÁ SE MOSTROU SER UM FORA DA LEI - QUE N~ÃO TEM NENHUM ESCRÚPILO, CERTAMENTE O GENERAL VAI MENTIR PARA SALVAR OS FAVORES RECEBIDOS.

      Excluir
    2. Lourdes Junqueira torsone22 de junho de 2017 04:58

      Muito bonitas as suas palavras mas hoje já não podemos esperar essa distinção dos militares. Com o governo corrupto ao ponto que chegou já era hora das forças armadas terem arregaçar suas mangas e tomado uma decisão mais firme. Infelizmente não podemos mais crer em suas lindas palavras.

      Excluir
    3. Eu acho que esta praga não frequentou a AMAN.

      Excluir
    4. Que não haja exceção à respeitosa regra Oficial.

      Excluir
    5. iiiiihh nem tanto, tá cheio de generais corruptos por aí.

      Excluir
    6. Parabéns Almir Andrade por suas palavras, muita gente que só porque alguma mídia compartilha de uma opinião , eles então querem que todos sejam pessoas que não pensam , e cavalos que não olham para o lado e não possam ter uma opinião ou o direito de ser diferentes de opinião, um militar é uma pessoa comum , sendo que a diferença, está na formação, eles antes de formar uma opinião eles buscam a verdade, e não pessoas que são induzidas por qualquer formador de opinião e unknown(por nick name), vc se esconde pq não tem coragem para aparecer, pelo visto você não conhece a formação de militar, a não que ele fosse médico ou engenheiro, não tem como um oficial chegar ao generalato sem ter feito academia militar das agulhas negras, escola naval ou academia da força aérea, e mesmo os profissionais como médico e engenheiros fazem uma formação especifica para serem oficiais, o militar não é pior e nem melhor que ninguém, é apenas diferente das outras pessoas...

      Excluir
    7. O problema é que algumas pessoas acham uma vergonha o general depor a favor do Lula mas não acham a mesma coisa o Aécio não ser afastado do Senado e nem o Gilmar julgá-lo. Esse é o problema do Brasileiro! Pensar política e justiça sob interesses próprios

      Excluir
  3. SER MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS
    Quando entramos para o Colégio Militar ou diretamente para a Academia, deixamos para trás a vida civil para começarmos a viver, pensar, enxergar, concluir e decidir como militar.
    O mundo civil não é como o mundo militar. A formação do oficial é uma dolorosa e árdua auto lapidação na estrada do conhecimento das artes militares e do autoconhecimento.
    Neste processo de encarreira mento militar, todo o tempo do oficial é tomado por atividades físicas e intelectuais que o conduzirão a um espiral de adestramento e formação exaustiva, onde (repito) todo o tempo é exíguo, planejadamente organizado e monitorado pelos seus superiores, até mesmo quando este oficial chega ao grau máximo que é o generalato.
    Os militares estudam muito, durante a sua formação.
    Um general de Exército, por exemplo, torna-se um Nerd, um auto executivo, um doutor, um literato, um expert ou qualquer outro adjetivo que se possa comparar com o perfil de presidentes de grandes corporações como uma Nestlé, uma American Airlines ou uma Novartis.
    Generais leem muito. Conhecem muito. Ocorre que, mesmo na Reserva, a maioria deles permanece raciocinando na base lógica na qual nortearam sua formação: Legalidade e Integridade Generais são como, por exemplo, Médicos e Cientistas: são péssimos negociadores com mecânicos, pedreiros, encanadores e empreiteiros. Não têm a malícia dos políticos. Não têm a pegada dos mulherengos nem dos especuladores de capital.
    Os atrativos da vida civil não os atraem. Vivem no seu próprio isolamento onde não chega o louvor nem a censura.
    Gastaram sua mocidade estudando para entrar na Academia e, depois, para saírem dela como aspirantes a oficiais.
    Muito raramente saem à noite. Geralmente se casam com a primeira namorada e, via de regra, mantêm seus casamentos consolidados até o fim dos dias.
    Vivem uma vida toda num ambiente moralmente limpo, sadio e hermeticamente fechado à ilicitude e à imoralidade: Bases Militares, onde não se rouba, não se mente, não se manipula, não se usa drogas, não se pratica promiscuidade alguma sob pena de condenação, prisão e expulsão.
    Oficiais envelhecem como soldados puros, sem conhecer a malandragem. Um general sempre acredita antes de desconfiar. Sempre estende a mão, antes de derrubar e sempre ouve, antes de condenar.
    São homens de Valor, moralmente forjados na têmpera do AÇO.
    Na academia aprendemos a matar gente e a destruir coisas feitas por gente. Aprendemos a viver com o mínimo de recursos de conforto, dinheiro e tempo. A vida militar para nós é um sacerdócio.
    Mudamos (somos forçados a mudar) a cada dois ou quatro anos, e levamos conosco nossas esposas e filhos, exatamente quando eles já começavam a fazer amigos e a gostarem do lugar para onde nós havíamos mudado.
    Portanto, não tente sequer adivinhar o pensamento de um oficial, muito menos de um general. Nós fomos condicionados, na academia, (e na vida castrense), a raciocinar numa base lógica totalmente diferente da dos civis.
    Passamos a vida inteira nos preparando para a Guerra, recebendo e dando ordens.
    O respeito à hierarquia e à disciplina são o norte da nossa formação e profissão.
    A legalidade (o respeito às Leis) é o nosso maior fundamento. Some a tudo isto, a falta de malícia, esta própria da vida secular e uma excelente expectativa de futuro, fruto de uma autoconfiança ímpar que sentimos, por pertencermos a uma poderosa Força Armada.
    A Hierarquia e a Disciplina são os elementos basilares daqueles que, por vocação, escolheram estudar e se aperfeiçoar indefinidamente, para melhor defenderem a Pátria.
    Repito: não perca seu tempo tentando entender a cabeça de um militar.
    “O ÚNICO DIREITO CONCEDIDO AO INIMIGO É A SUA RENDIÇÃO”
    Apenas confie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito muito bom so conhece a alma do militar a mae

      Excluir
    2. Excelência, parabéns pela sua redação,sou filho de um General de Divisão e realmente vi ele em suas palavras,o senhor o descreveu melhor até do que eu o descreveria. O que boa parte da sociedade pensa dos militares principalmente dos oficiais generais,esta longe de ser compreendido.

      Excluir
    3. Que bom senhor almirante, fico feliz e com o coração em paz por saber que q basevdo caráter brasileiro se encontra nas altas hierarquias das forças amadas, naum nos deixe desarmados na hora de confrontarmos essa turba de comunistas insanos. Um abraço.

      Excluir
    4. Ate agora todos os que arriscaram o seu prestigio pra defender o sistema Bolivariano: ou seja o PT , DILMA, LULA, CUNHA , TEMER , Caíram num descredito, O mesmo vai ocorrer com esse general que vem do anonimato; Em cuja referencia de valores tem o seu supedâneo no próprio REO que ele está defendendo... Mas o povo Brasileiro não é tão OTÁRIO assim, pra não sacar que se trata de um militar de estrema Esquerda

      Excluir
    5. TENDO VISTO TANTAS PUBLICAÇÕES DE VEGETAIS, AQUI NESSA PAGINA TENHO A DIZER QUE SE TIVER QUE ESCOLHER ENTRE UM MILITAR GENERAL DE DIVISÃO OU UM POLITICO QUE ESSES VEGETAIS ANONIMOS ESCOLHERAM PARA DAR GOLPE, ( QUE TEM MEDO DE MOSTRAR A CARA) POSSO DIZER: EM PRIMEIRO DEVERIAM AO MENOS APRENDER A ESCREVER, DEPOIS RESPEITAR SUA PROPRIA ESTUPIDEZ, PORQUE ATÉ PARA SER ESTUPIDO É NECESSARIO ALGUM CEREBRO E AO QUE PARECE NÃO TEM CEREBRO NEM PARA ISSO... LULA JÁ TEM ATESTADO DE IDONEIDADE, TEVE SUA VIDA VASCULHADA E RESISTIU ATÉ AGORA SEM MACULAS OU PROVAS DE CULPA. É UM ESTADISTA RECONHECIDO NO MUNDO, RESPEITADO E ADMIRADO PELA SUA PERFORMANCE A FRENTE DA PRESIDENCIA BRASILEIRA. O HOMEM MILITAR TEM NO MINIMO UMA CARREIRA A RESPEITAR E UM NOME A ZELAR, E POR FIM VOCE NÃO É NADA, NÃO REPRESENTA NEM UM ZERO A ESQUERDA POIS NÃO CONHECE NEM A SI MESMO OU SUAS LIMITAÇÕES QUE CERTAMENTE SÃO ESTREITAS DEMAIS... ISSO SERVE A TODOS ESSE REACIONARIOS QUE NÃO PERTENCEM A NADA OU VIVEM UMA REALIDADE CHULA E TACANNHA QUEM RECEBE UMA PROMOÇÃO DE UM PRESIDENTE É POR MERECIMENTO E NÃO POR FAVORES...

      Excluir
  4. SER MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS
    Quando entramos para o Colégio Militar ou diretamente para a Academia, deixamos para trás a vida civil para começarmos a viver, pensar, enxergar, concluir e decidir como militar.
    O mundo civil não é como o mundo militar. A formação do oficial é uma dolorosa e árdua auto lapidação na estrada do conhecimento das artes militares e do autoconhecimento.
    Neste processo de encarreira mento militar, todo o tempo do oficial é tomado por atividades físicas e intelectuais que o conduzirão a um espiral de adestramento e formação exaustiva, onde (repito) todo o tempo é exíguo, planejadamente organizado e monitorado pelos seus superiores, até mesmo quando este oficial chega ao grau máximo que é o generalato.
    Os militares estudam muito, durante a sua formação.
    Um general de Exército, por exemplo, torna-se um Nerd, um auto executivo, um doutor, um literato, um expert ou qualquer outro adjetivo que se possa comparar com o perfil de presidentes de grandes corporações como uma Nestlé, uma American Airlines ou uma Novartis.
    Generais leem muito. Conhecem muito. Ocorre que, mesmo na Reserva, a maioria deles permanece raciocinando na base lógica na qual nortearam sua formação: Legalidade e Integridade Generais são como, por exemplo, Médicos e Cientistas: são péssimos negociadores com mecânicos, pedreiros, encanadores e empreiteiros. Não têm a malícia dos políticos. Não têm a pegada dos mulherengos nem dos especuladores de capital.
    Os atrativos da vida civil não os atraem. Vivem no seu próprio isolamento onde não chega o louvor nem a censura.
    Gastaram sua mocidade estudando para entrar na Academia e, depois, para saírem dela como aspirantes a oficiais.
    Muito raramente saem à noite. Geralmente se casam com a primeira namorada e, via de regra, mantêm seus casamentos consolidados até o fim dos dias.
    Vivem uma vida toda num ambiente moralmente limpo, sadio e hermeticamente fechado à ilicitude e à imoralidade: Bases Militares, onde não se rouba, não se mente, não se manipula, não se usa drogas, não se pratica promiscuidade alguma sob pena de condenação, prisão e expulsão.
    Oficiais envelhecem como soldados puros, sem conhecer a malandragem. Um general sempre acredita antes de desconfiar. Sempre estende a mão, antes de derrubar e sempre ouve, antes de condenar.
    São homens de Valor, moralmente forjados na têmpera do AÇO.
    Na academia aprendemos a matar gente e a destruir coisas feitas por gente. Aprendemos a viver com o mínimo de recursos de conforto, dinheiro e tempo. A vida militar para nós é um sacerdócio.
    Mudamos (somos forçados a mudar) a cada dois ou quatro anos, e levamos conosco nossas esposas e filhos, exatamente quando eles já começavam a fazer amigos e a gostarem do lugar para onde nós havíamos mudado.
    Portanto, não tente sequer adivinhar o pensamento de um oficial, muito menos de um general. Nós fomos condicionados, na academia, (e na vida castrense), a raciocinar numa base lógica totalmente diferente da dos civis.
    Passamos a vida inteira nos preparando para a Guerra, recebendo e dando ordens.
    O respeito à hierarquia e à disciplina são o norte da nossa formação e profissão.
    A legalidade (o respeito às Leis) é o nosso maior fundamento. Some a tudo isto, a falta de malícia, esta própria da vida secular e uma excelente expectativa de futuro, fruto de uma autoconfiança ímpar que sentimos, por pertencermos a uma poderosa Força Armada.
    A Hierarquia e a Disciplina são os elementos basilares daqueles que, por vocação, escolheram estudar e se aperfeiçoar indefinidamente, para melhor defenderem a Pátria.
    Repito: não perca seu tempo tentando entender a cabeça de um militar.
    “O ÚNICO DIREITO CONCEDIDO AO INIMIGO É A SUA RENDIÇÃO”
    Apenas confie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bla, bla, bla. Basta ser patriota e amar aos compatriotas. O resto é só burocracia. Na hora certa o que vale é a coragem, honestidade e o amor para com a nação.

      Excluir
    2. Pelo jeito esqueceram a pátria, que se encontra em mãos de uma quadrilha que a destrói, onde está as forças armadas que permite o que está acontecendo?

      Excluir
  5. A SOLUÇÃO É ORAÇÃO E O POVO UNIDO EXIGIR NAS RUAS A INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!>> FOQUEM N ESTA DATA! DIA 25/06/ TODOS A FRENTE DOS QUARTÉIS DE SEU ESTADO! EM TODA CIDADE! EM TODO BRASIL! SOMENTE ASSIM DESAMARRAREMOS AS FFAA DA LEI DE FHC ,QUE PROTOCOLOU,QUE,AS FFAA SÓ PODE AGIR SE O POVO PEDIR!>>> VAMOOOSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  6. SE FOI COMPRADO COM PROMOÇAO NEM DEVERIA SER OUVIDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza está praga não frequentou a AMAN

      Excluir
  7. Pode? General testemunhar a favor de bandido?

    ResponderExcluir
  8. SENHOR GENERAL EXPEDITO ALVES DE LIMA; O NOSSO EXÉRCITO SEMPRE PREZOU A LEI E A ORDEM, NÃO QUEIRA MANCHAR COM UMA MÃO LAVA A OUTRA O EXÉRCITO DE CAXIAS.

    ResponderExcluir
  9. Possibilidade de uma eleição direta? Quem escreveu essa bestialidade não merece crédito algum, pois demonstra total desconhecimento da nossa Constituição Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bestialidade não vem de quem escreveu e sim de quem ainda acredita em Constituição e que eles a cumprem.

      Excluir
    2. Que papo furado e esse de provar incontestável? Tendenciosa a matéria.

      Excluir
  10. kkkkkkkkk......que puta palhaçada meu prezado Almirante Andrade, eu pensei que no final do belo depoimento real da academia, seria dirigido a este ilustre general de araque, recordando de onde ele vem, 7 bilhões de pessoas no planeta sabem que o maldito lula roubou 10 trilhão ao seu Brasil até eu conheço a historia do lula descendo na base aérea militar de Campinas com bilhão de contrabando é os pobres soldados carregando esse B.O para caminhão militar. agora o generalzinho de bosta vai mentir na justiça é o povo deve achar que deve respeitar? me poupe Almi, para mim deveria sair na rua o povo e destruir tudo na frente, até tudo pilantra correr desta terra sagrada. inclusive os de sua ilustre instituição.

    ResponderExcluir
  11. Quando do julgamento, e com provas que estão nas mãos do Sr. juiz, ele vai cavar a própria sepultura do fracasso...Tudo que sobe, desse...Há de convir que é um soldado da Pátria, e não de privilegiado pelo sistema de #cabide...Tomara tome tendência pelo que vai afirmar, mas duvido. Com essa de ser nomeado por ele, vai se sujar e recair sobre ele, toda as ignomínias do acusado...É cada uma!...affffffffff

    ResponderExcluir
  12. Testemunhar o quê?...Que foi coçar o saco de Lula quando este foi ao banheiro?...Ou que guardou os ROUBOS DO LULARÁPIO?... Ele é pago pelos Brasileiros para prestar Serviço em prol do Brasil; não para Facção Criminosa!!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho como militar que sou, a certeza e consciência de que esse general, nunca faria nada que prejudicasse a Força bem como sua carreira militar.
    Quanto às promoções, nenhum presidente interfere nelas. Ao presidente cabe tão somente a tarefa de assinar as ordens de promoções de todos os oficiais das FA , não tendo ele nenhuma gerência nos critérios de promoções que SÃO elaborados pela Diretoria de Promoções (DPROM).Portanto, quem escreveubessa besteira de que o Lula teria tido alguma interferência nesse assunto, não conhece nada da vida militar, muito menos de como se processa esse sistema.
    Tanto é verdade, que na avaliação do PT, feita a algum tempo, foi dito para todos saberem, que o PR só não implantou o Socialismo, porque as FA não se submeteram as diretrizes do governo Lula/Dilma.
    Leiam mais, se informem mais....antes de postar besteiras!!

    ResponderExcluir
  14. Fossem todos os militares conforme o texto eu acreditaria q seria o melhor para o Brasil neste momento conturbado. Acontece q no meio do trigo existe o joio. Alguns são cruéis e torturadores. Se nao me engano tem Militar preso por corrupção. Preciso pesquisar. Mas valeu a aula.

    ResponderExcluir
  15. Como um Militar graduado,pode defender o maior roubo no País!???Com certeza e tao ou mais CANALHA que o próprio ladrão!!!

    ResponderExcluir
  16. Se fosse para defender fhc Aécio e outros , ninguém falaria nada. Não é mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Esse, no que depender de mim, pode voltar a ser engraxate.Alias, acho que ele nunca deveria ter largado a profissão.

    ResponderExcluir
  18. A Palavra de um Oficial do EB tem Fé Pública, ai daquele que mentir. Porémmmmm não há regras sem execeção! Esperemos que o nobre Gal. não seja esta famigerada execeção. Brasil...

    ResponderExcluir
  19. Lityerse Castro:

    "Similis similibus curantur", isto é, os semelhantes se curam pelos semelhantes, ou em tradução livre "os semelhantes atraem os semelhantes", ou ainda, em linguagem figurada, eu diria "são vinho da mesma pipa"

    ResponderExcluir
  20. nao conheço o General mas se errar vai ser punido com todo rigor as FF.AA nao permiten error que possa denegrir ao exercito Brasileiro ele sabe disso todos os que erram sao excluido e preso publicamente por traiçao a patria potestade

    ResponderExcluir
  21. SÓ TEM FASCISTAS NESTA MERDA DE SITE!

    ResponderExcluir
  22. Por isso as forças armadas não tomam o poder, porque parte delas estão corruptas também

    ResponderExcluir
  23. Um homem digno não faz "favorzinhos".

    Parabéns general Alves de Lima.

    #foratemer
    #diretasjá

    Professor Kico
    Ex-aluno CMC

    ResponderExcluir
  24. Quero que esse general se ferre vergonhoso esse vagabundo servir na secretaria de enconomia e finanças ainda defender esse terrerorista petista!!!!!

    ResponderExcluir
  25. O General é oriundo de intendência, jamais será promovido a General de Exército ou poderá ser comandante da Força.

    ResponderExcluir
  26. Meus amigos me liga senão milicos acredito que todos que fizeram comentários aqui nesse site tem um pouco de razão no que escreveram e quando eu digo um pouco de razão é porque o universo da política principalmente no campo em que nós estamos onde temos milhares de professores universitários e professores de primeiro e segundo grau nas escolas públicas em algumas particulares onde esses professores são comunistas e trabalham dia e noite para formar um exército de estudantes que não pensam a maioria dos nossos estudantes não aprenderam a pensar são massa de manobra e com relação esse negócio aí de que o general ele foi forjado na academia fez um monte de curso e quando chega lá o posto máximo de oficial-general esse cara ele sabe raciocinar não sei o quê não sei o quê não sei o quê certo conversa mole para boi dormir os Generais os lá na Venezuela Teoricamente tiveram também as suas formações forjada desse jeito aí que foi dito aqui para os Generais brasileiros e hoje a Venezuela é um país comunista e o povo é escravo do Senhor Maduro e Companhia limitada Então na verdade nós temos que realmente é abrir os olhos ficarmos atentos e fazermos uma limpeza étnica do congresso do Judiciário e do Legislativo dessas pessoas perniciosos corruptas ladrões comunistas que estão aí para matar roubar e destruir

    ResponderExcluir
  27. Meus amigos milicos ou não acredito que todos que fizeram comentários aqui nesse site tem um pouco de razão no que escreveram e quando eu digo um pouco de razão é porque o universo da política principalmente no campo em que nós estamos onde temos milhares de professores universitários e professores de primeiro e segundo grau nas escolas públicas e em algumas particulares onde esses professores são comunistas e trabalham dia e noite para formar um exército de estudantes que não pensam a maioria dos nossos estudantes não aprenderam a pensar são massa de manobra e com relação esse negócio aí de que o general ele foi forjado na academia fez um monte de curso e quando chega lá o posto máximo de oficial-general esse cara ele sabe raciocinar não sei o quê não sei não

    o quê sei o quê é certo é conversa mole para boi dormir os Generais os de lá na Venezuela Teoricamente tiveram também as suas formações forjada desse jeito aí que foi dito aqui para os Generais brasileiros e hoje a Venezuela é um país comunista e o povo é escravo do Senhor Maduro e Companhia limitada Então na verdade nós temos que realmente é abrir os olhos ficarmos atentos e fazermos uma limpeza étnica do congresso do Judiciário e do Legislativo dessas pessoas perniciosos corruptas ladrões comunistas que estão aí para matar roubar e destruir

    ResponderExcluir
  28. Villas Bôas goza de ótima saúde. Generais são promovidos internamente, o chefe do executivo, o presidente da República, apenas oficializa o ato. O general irá depor apenas pra dizer a verdade, assim como outros três chefes da PF e dois ex Procuradores da República. Se Moro possuísse provas incontestáveis, como o mal informado que redigiu a matéria diz, não teria ouvido 76 testemunhas sem sucesso. São três anos de investigação, dois tickets de pedágio e um documento sem assinatura. Nenhum delator apresentou gravação, vídeo, ou comprovante de depósito de nada. Então, em termos jurídicos a investigação não conseguiu provas e no direito, sem provas não se tem comprovação de conduta ilícita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mania que vocês tem de me ofender como "redator" do texto! Este foi uma reprodução publicado em editorial de uma revista da organização GLOBO e é lá que deveria ofender quem redigiu.

      Excluir
  29. Há raras exceções..mas as há.
    Alem disso poderia citar algumas centenas de coronéis aos quais não lhes faltam conhecimentos e caráter e ética !

    ResponderExcluir
  30. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

    Então, ele "mentira" pra "safar" o Lula com o objetivo de ser nomeado como Comandante do Exército num eventual terceiro mandato do Lula?

    Vcs cagaram seus próprios cérebros!

    ResponderExcluir
  31. Não sou militar mas sou patriota e fico chateado quando vejo um militar queimando a imagem das FFAA

    ResponderExcluir
  32. O GENERAL FOI PROMOVIDO no ano de 2010, portanto, nada tem a ver com LULA.
    Essa reportagem é de Jornalista filhos da puta.
    Não existem provas contra LULA. Quem souber leva pro elemento MORO.
    O GENERAL COMANDANTE DO EXÉRCITO VILLAS BOAS denunciou agora que o Brasil está sendo entregue por traidores (por extensão todos os canalhas que deram o golpe).
    E NÃO está sozinho, pois João Luiz Mena Barreto, Tenente Coronel da Reserva do Exército Brasileiro,
    TRECHO DA CARTA: O próximo presidente, já escolhido pelas elites entreguistas, pelos brasileiros cegos da direita extremista (tão perigosos quanto os da extrema esquerda), pela mídia golpista e por empresários interessados no lucro e no enriquecimento a qualquer custo, todos no caldeirão fervente da falta de amor ao Brasil e da ausência completa de senso de humanidade para com os mais desfavorecidos, será este presidente-boneco, um simples auxiliar ou capacho do Imperador do Norte, Mister Trump.

    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/exercito-nos-presidios-desmoraliza-o-exercito

    ResponderExcluir
  33. sinto vergonha desse militar se vendeu aos comunistas claro

    ResponderExcluir
  34. Eu não quero entender a cabeça do militar. Eu queria entender a mente dos mentecaptos que tecem comentários aqui. O general foi intimado a depor na Justiça como testemunha. Vocês sabem o que significa ser intimado a depor na Justiça? Significa que ele é obrigado a falar a verdade, apenas e tão somente a verdade, sob pena de Lei. O fato dele ter sido nomeado durante o governo Lula não o torna um corrupto, um vendido,um comunista, o que quer que seja. Outros, militares ou civis, foram nomeados para altos cargos no governo Lula e seguem sendo profissionais e pessoas respeitáveis. Se a nomeação no governo Lula é o critério para se colocar em dúvida a honra do general, o que devemos dizer de militares e civis nomeados para altos cargos nos governos Sarney, Collor e Fernando Henrique Cardoso? Reflitam sobre a qualidade de seus argumentos e terão uma medida do tamanho de sua estupidez.

    ResponderExcluir