quarta-feira, 19 de julho de 2017

O que diz agora Vossa Excrecência?


Grávida de sete meses e com um filho de 1 ano, Michele Andrade estava a caminho de casa em Cabo Frio, na Região dos Lagos, quando foi surpreendida por um intenso tiroteio em plena Linha Vermelha, via expressa que liga o Rio à Baixada Fluminense. Ao chegar perto do Complexo da Maré, o barulho dos tiros aumentou. Assustada, ela parou o carro e buscou abrigo dentro do 22º BPM (Maré). Lá, já estavam cerca de 50 pessoas que também tinham abandonado seus veículos na pista para escapar dos disparos.


GLOBO


A cena de uma senhora correndo com um bebê no colo para se abrigar dos disparos de marginais, busca abrigo no Batalhão da Maré, na linha vermelha, é algo para se refletir!
Como uma sociedade consegue vivenciar uma realidade dessas sem gravíssimos traumas? A realidade que àquelas pessoas vivenciaram só se compara a Londres durante os bombardeiros nazistas!
Por fim, falem o que quiserem, mas quando o inferno desaba, é a Polícia Militar que todos buscam, foi no abrigo do 22°BPM que as chances de não ser atingido por um tiro de fuzil foram aumentadas, é a PM outrora criticada que saí em socorro da sociedade abandonada pelos seus governantes...
População buscando abrigo dentro do Batalhão da Maré, durante ataque dos marginais.
Gostaria de ouvir nesse momento a opinião da Vossa Excelência a Juíza que impôs diversas restrições a atuação da polícia naquele território hostil, será que se ela estivesse com a sua família dentro de um desses carros ela dispensaria todas as exigências para que a polícia desse a resposta e fizesse parar os disparos sobre essas pessoas indefesas?
Ou só o morador de favela e o vagabundo tem direitos?


4 comentários:

  1. VERGONHOSO..... OS RATOS ABANDONARAM O ESTADO ! AS POLÍCIAS FEDERAL,CIVIL E MILITAR,DEVERIAM O ESTADO !

    ResponderExcluir
  2. GERALMENTE QUEM FALA MAU DOS POLICIAIS NÃO SÃO FLORES QUE SE CHEIRAM...

    ResponderExcluir
  3. POIS É CADE OS DIREITOS HUMANOS CADE A MAJISTRADA QUE SO BLA BLA CADE O zÉ POVINHO QUE A POIA BANDIDO E FALA MAL DAS PMS NA HORA DO PEGA AI NÃO CORRE PARA O MORRO CORRE PARA OS QUARTEIS ;UM DIA QUERO TER O PRAZER DE SABER QUE UM MAJISTRADO UM POLITICO UM DOS DIREITOS HUMANOS A MARIA DO ROSARIO ENTRAR NUM BRETE DESTE QUERO SABER SE ELES VÃO SUBIR O MORRO E LEVAR FLORES E PEDIR TREGUA AOS SEUS FILHOS FORA DA LEI DUVIDO SE NESTA HORA ELES VÃO PARA UM BATALHÃO E DEPOIS CULPAR AS PMS,, ESTES VERMES DOS DIREITOS HUMANOS ,,

    ResponderExcluir