segunda-feira, 31 de julho de 2017

blá blá blá pra enganar.

Tanques e fuzileiros navais no Largo da Carioca.. e o povo feliz fazendo selfies... se andar um pouco mais ali pra dentro do Morro da Providência, quem sabe, serão úteis...

Se o falacioso e tendencioso decreto que instituiu a chamada GLO - Garantia da Lei e da Ordem, tivesse a REAL intenção de prover segurança (não apenas a sensação da mesma), o comando inverteria a ordem das coisas.
Já que os senhores assinaram o atestado de incompetência na gestão da segurança pública (sim! A "GLO" é a confissão da incapacidade do Estado), e transferiram um problema local de segurança urbana para as Forças Armadas, que pelo menos o façam sem hipocrisia.
Exército, Marinha e Aeronáutica são Forças Militares de emprego constitucional em caso de GUERRA, além de outras específicas situações.
Dito isto, que se utilize o treinamento e o poderio bélico das Forças Armadas nas áreas que estão em GUERRA!
Temos zonas do Estado do Rio que estão, sem qualquer exagero, em guerra! Zonas conflagradas onde diariamente a Polícia enfrenta verdadeiros guerrilheiros!
São MILHARES de NARCOTRAFICANTES que portam pistolas, metralhadoras, fuzis .762 e até armamentos de calibres .30 e .50 capazes de derrubar aeronaves. Granadas e até minas terrestres não raro são encontradas nesses locais!
Pesquisas apontam que o Rio tem mais de 1200 fuzis nas mãos desses terroristas! Se isso não é um estado de guerra, eu não sei mais o que é!
Inverta essa logística! Deixe a polícia nas saídas do metrô, no centro da cidade, nas vias expressas, etc. e coloque as Forças Armadas no Complexo do Alemão, na Cidade Alta, na Coréia, no Juramento, morro do Fubá e outras dezenas de bairros e comunidades que estão EM GUERRA!!!
Esse papinho de "apoio logístico", de "inteligência integrada", "assistência material" e blá blá blá pode enganar a maioria, mas não a mim.
As Forças Armadas servem a situações de guerra, então o que vocês estão esperando?
Ficar 1 ano fazendo selfie na Cinelândia é uma coisa, bancar 1 ano lá dentro do Complexo do Alemão é outra!
Então "senhores especialistas", a CÉSAR o que e de CÉSAR!
Enfim, só a opinião pessoal de quem está há 15 anos nessa "brincadeira" vendo a mesma MENTIRA se repetir ano após ano.
E você vê o JN e ainda acredita que isso é sério.
Em tempo: a questão é o enganador EMPREGO das Forças Armadas, e não o INESTIMÁVEL valor de seus integrantes.
Autor desconhecido



Nenhum comentário:

Postar um comentário