sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Os moradores pediram?

Comlurb retira placas que homenageavam PMs mortos no Rio.
ONG responsável diz que foi surpreendida e que vai continuar se manifestando.

          Placas homenageavam as dezenas de policias mortos este ano no Rio

As placas em homenagem aos PMs mortos colocadas no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, foram retiradas pela Comlurb. Cada placa tinha o nome de um PM, e foram colocadas no fim de julho pela ONG Rio de Paz.
A Comlurb retirou as placas na madrugada de quarta-feira (16). A ONG quer entender por que não foi avisada da retirada do material.
Em nota, a Comlurb disse que tirou as placas depois de receber inúmeras reclamações de moradores. De acordo com a nota, o material está guardado e à disposição da ONG.


O único símbolo deixado no lugar foi a bicicleta colocada para homenagear o médico Jaime Gold, assassinado enquanto pedalava pela Lagoa.
As placas vinham sendo atualizadas constantemente pelos organizadores das homenagens aos policiais. Na segunda-feira (14), placas com os nomes dos PMs mortos no fim de semana e do policial civil Bruno Buhler, que morreu no Jacarezinho, vítima de um tiroteio, haviam sido instaladas.
Se a COMLURB retirou as placas a pedido de “moradores”, deve haver o registro de quem ou da Associação que fez o pedido. E isso deve ser divulgado, já que a empresa não pode arcar com a responsabilidade perante a opinião pública, que a cada dia se mostra mais preocupada com estas mortes e que ela também é vitima.
A bicicleta do médico morto continuou lá. Pergunto: Vale a pena morrer por esta gente?

3 comentários:

  1. Sociedade podre, viciada,e corrupta, São esses que supostamente reclamaram das placas em apoio aos policiais mortos por serem heróis.

    ResponderExcluir
  2. A sociedade não merece que policiais reajam. Paliçada cuidem de sô das próprias vidas. Quem ñ gostar que vá a Rede Globo, ou na boca, e exija que eles resolvam

    ResponderExcluir
  3. SEMPRE TEM UM C.. QUERENDO ACABAR COM AS POLICIAS MILITARES DE TODO O BRASIL!!!

    ResponderExcluir