segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Perto incomoda, longe faz muita falta.


Eu, de folga, observava atento quando o algoz se aproximara da pobre vítima.
O meliante sacou a arma e anunciou o roubo.
Logo que vi, meu tirocínio de policial me mandou agir, PORÉM, lembrei do Ministério Público, da sociedade que me condena, da minha família que espera por mim, quando decidi NÃO agir. 


A pobre mulher assustada nem tentou reagir ao assalto e sequer teve reação.
O bandido (vítima da sociedade opressora), sem motivos e mesmo em posse do bem, disparou contra a pobre mulher, tirando-lhe não somente a vida, como também os sonhos dela. A pobre coitada já caiu desfalecida, o ladrão levou sua moto, a vida e os sonhos daquela mulher. 

Não reagi, liguei 190 "e passei a bomba para quem tava de serviço", afinal, é isso que o estatuto determina que eu faça.

Fui para minha casa, fui recebido por minha esposa e filhos.
O Ministério Público não alegou que eu fui truculento ao reagir ao roubo praticado por uma pobre vítima da sociedade que roubara para comer, a OAB não emitiu nota em meu desfavor, minha arma não ficou apreendida para perícia, não gastei minha munição (que custa 10 reais cada), comissão de direitos humanos não emitiu depoimento contra mim e a mídia lixo sequer noticiou a morte da pobre inocente vítima de latrocínio, pois isso não dá ibope, o que dá ibope é polícia matando vítimas da sociedade (bandido).
Eu estava lá, mas foi como se não estivesse.

O PROBLEMA SERÁ QUANDO TODO POLICIAL COMEÇAR A AGIR ASSIM.
Aí o caos se instaurará, e o leviatã verdadeiramente aparecerá !

Desabafo de um profissional que faz parte da instituição que quando perto incomoda e quando longe faz muita falta.

26 comentários:

  1. perfeito relato , obediencia irretrita aos direito dos mano............

    ResponderExcluir
  2. NÃO SEI SE DEVO LHE DAR OS PARABÉNS POR UMA COISA QUE DEVERIA TER FEITO E NÃO FEZ,SÓ
    ME PERGUNTO QUE ESSA MULHER PENSARIA DE TI SE TIVESSE SALVADO A

    ResponderExcluir
  3. e muito triste tudo isso
    estamos em uma situação que não saberemos como reagir, ou falar.
    sei que vc policial esta muito triste com tudo isso e esta sentindo, um grande vazio como um medico que perde seu paciente

    ResponderExcluir
  4. Quando um politico que comete crime contra a Constituição receber voz de prisão de um popular, apoiem o popular.

    ResponderExcluir
  5. COMENTAR? ,.... COMENTAR OQUE ?!?!?! POST VERDADEIRO,...+ 1 VERDADE INCONVENIENTE !!!,.....SÓ O ALARDE DOS MAUS FAZ SUCESSO !!,....O SILÊNCIO DOS BONS CONTINUARÁ TÍMIDO ???? ,.......VOCÊS QUE SÃO BONS NÃO VÃO DIZER NADA ???
    !!!

    ResponderExcluir
  6. Tá certo em expressar sua revolta. Tem toda razão e eh um alerta geral para esses legisladores que tem o poder na mão pra mudar a história e colocar ordem e fazer a reforma do estado que esta entrando no caos, por falta de rigor na lei, e eles ficam ae assistindo como se nada pudessem fazer.
    Então eu me pergunto; qual será a saída para se restabelecer a lei e a ordem e boa imagem desse país chamado Brasil?

    ResponderExcluir
  7. Luis António o problema é a lei q não te favorece. Se o ladrão invadir sua casa e estrupar sua família e vc mata-lo vc vai ser criticado e preso.

    ResponderExcluir
  8. Sociedade 3 Fs.... fétida, falida, fodida.

    ResponderExcluir
  9. Sociedade 3 Fs. Fétida, falida e fodida.

    ResponderExcluir
  10. Um policial me disse que manga do uniforme dele tinha um listel do COT. Perguntei: O que é isso ? Ele me explicou: Curso de Omissão Total.Não respondo a inquérito nenhum,sindicância nenhuma, MP ñ me acusa, não possuo arma,se eu for assaltado o ladrão nem sabe onde trabalho,nem faço R.O. e vida que segue. Disse mais: "Faço igual ao Deputado Tiririca, só recebo". Será que esse cidadão aí do vídeo tá errado ?

    ResponderExcluir
  11. Logo não precisaremos mais de policias sendo presos por matar bandidos, nós a população iremos mata los, o caos será tão grande que quem não estiver armado e reagir será culpado pelo sua própria morte, o pais acabou estamos vivendo dias de guerra e vai ser cada um por si

    ResponderExcluir
  12. Se o que está escrito aqui for um fato verídico, você é o agente garantidor e tem o dever de impedir a ação criminosa, desde que possa agir e impedir o resultafo. No caso narrado você responde por omissão. Sua insatisfação e discordância com os dispositivos penais não o isenta de cumprir com seu dever e o reaultafo de sua omissão foi a morte de uma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caso descrito é uma ficção, ainda, que nos leva a pensar. Mas não é omissão, já que as normas ditam que de folga o policial deve acionar o 190.

      Excluir
    2. Ele infelizmente está certo, quem garante que a vítima e ele não seriam mortos, omissão ou preservação da vida? O povo , a mídia, certas pessoas estariam totalmente indiferente, sim, fosse o contrário, estaria sendo filmado, sendo execrado e tratado como truculento. Mesmo sendo fictício, deveria ser assim mesmo.Quando fui assaltada e agredida fisicamente, o detetive na delegacia disse que eu dei sorte, poderia ter ganhado um tiro, pode??

      Excluir
    3. Vc fez o jogo deles.

      Sabe-se os direitos humanos.

      Cumpra seu dever e depois a gente vê o resto.

      Excluir
    4. Sou policial militar e vejo que não vale mais a pena agir como vc diz, agora prioritariamente tá nossas vidas e a paz, sem MP, Direitos dos Manos, OAB, mídia tendenciosa, etc; bom é chegar em casa e deitar tranquilo. A pessoa que morreu? foi vítima "dela mesma", pois votou em quem não quer mudar o CP e CPP.

      Excluir
  13. Juízes(as), promotores(as) têm porte e armase acauteladas. Nunca tive notícias de estes, em suas folgas reagiram a ações delituosas de criminosos ARMADOS . Já sei, a omissão só se aplica à raia miúda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As armas portadas por Juizes e membros do MP são para defesa pessoal.
      Já as portadss pelo policial são para defesa pública.
      Juizes e membros do MP não possuem treinamento operacional policial.
      Não misture as coisas.
      O policial da narrativa foi omisso se o fato for real, e podera ser punido.
      O cidadão tem o direito de intervir e o picial em serviço ou fora de seu turno tem o DEVER de agir.

      Excluir
  14. Esta a realidade que vivemos um poder judiciário contra o cidadão e a favor da bandido gemas.

    ResponderExcluir
  15. SOBRE AS INSTITUIÇÕES QUE INTIMIDAM , QUE IMPEDEM O POLICIAL DE SER UM PLENO DEFENSOR DA SOCIEDADE, EU RESUMO NUMA PALAVRA : NOJO !!! QUANDO ABRE A TEMPORADA DE CAÇA ???

    ResponderExcluir
  16. FAMILIA E A PATRIA NAS MAOS DE DEUS.

    FORA COMUNISMO.

    FORA IMPRENSA COMUNISTA (Rádios, Jornais e TVs).

    ResponderExcluir
  17. Se o policial mata ele é excrachado e se morre a família recebe menos,porque ele não estava de serviço. REALMENTE É MELHOR DEIXAR A BOLA ROLAR.Asociedade culpa o PM,por tudo de ruim que acontece neste estado.se o policial não presta ele deve se entocar e deichar que as vítimas da sociedade comandam.Bandido vai preso a noite e pela manhã e solto na audiências de Custódia.O pm fica preso automaticamente e se for inocente é solto,porém fica com a cara mar asa e a fami6 molhada.Cada cachorro lamba o seu rabo

    ResponderExcluir
  18. Parabéns seu policial, façam isso mesmo, correto, vc disse tudo, essa é a mais pura verdade, tô com vc.

    ResponderExcluir