terça-feira, 26 de setembro de 2017

Nem "Santo Amarildo" dá jeito agora.

Quando o Major Edson Santos era o Comandante, a Rocinha vivia uma outra realidade, na qual ele detinha a legitimidade perante seus comandados e os moradores (pessoas do bem) da comunidade. 


Ele não era um chefe, era um LÍDER que entusiasmava seu efetivo, cobrava o previsto sem humilhar ninguém. Sua destreza e perspicácia faziam com que a UPP – Rocinha, sozinha, realizasse o dobro das ocorrências do somatório de todas as outras 37 UPPs juntas.

Ele não fazia mais do mesmo, fazia o mais com menos! Mas é claro que com uma política suja dessa uma pessoa de boa índole não poderia acabar bem. E não foi só para o major Edson Santos que essa “politicalha” foi prejudicial, mas para todos nós, que junto a ele, fizemos o possível e o impossível para tornar a maior favela da América Latina um dos melhores lugares para se viver.



Portanto, o que resta para nós que trabalhamos ombro a ombro com ele, é uma imensa frustração guarnecida por uma imensa nostalgia sem limites e, para os moradores da Rocinha, fazer preces ao “Santo Amarildo”, quem sabe ele possa fazer o “milagre”.

Texto escrito por quem trabalhou com o major Edson


Resta para nós, sociedade,uma reflexão. Reflexão que pode ser estendida aos moradores da Comunidade Rocinha que acreditaram num sonho, um sonho de empreender na comunidade, um sonho de ter bares, restaurantes, pousadas para turistas desfrutarem da vista maravilhosa, um sonho que hoje se torna PESADELO,  O pesadelo de ver tudo que construíram se perder em meio aos projéteis de diversos calibres de guerra destruindo tudo que foi investido.


Sabe aquele "tour" que uma empresa fazia na comunidade? Aquele que levava turistas em em em veículos tipo Jeep para gastar seus Dólares nos diversos atrativos? Acabou! Levarão anos para que a credibilidade retorne ao local.

Não deve ser difícil apontar o/os responsáveis pela bancarrota da Rocinha. São os mesmos que conseguem transformar bandidos em mocinho, usando este artifício contra o ultimo obstáculo entre eles e o domínio de uma comunidade incauta, a POLÍCIA.

3 comentários:

  1. FALAR O QUÊ? E ESSE CRETNO QUASE FOI TORNADO PREFEITO DO RIO, PELOS CARIOCAS. QUEM É PIOR?

    ResponderExcluir
  2. MANO, COMO ASSIM??? EU ACREDITEI Q ELE ÍA MELHORAR O RJ, TIRAR O RJ DESSE MAR DE BOSTA!!!

    ResponderExcluir