domingo, 1 de outubro de 2017

Maioria dos brasileiros quer intervenção militar.

A corrupção generalizada e a sensação de impunidade no Brasil podem estar no centro do aumento do apoio dos brasileiros a uma intervenção militar no País. É o que sinaliza uma pesquisa de opinião feita a pedido da coluna pelo Instituto Paraná Pesquisas. Questionados se apoiam a volta dos militares ao comando do País caso os corruptos não sejam punidos, pouco mais da metade dos brasileiros, ou 50,6%, disseram que sim. Os contrários, mesmo em caso de impunidade, são 43,4% e os que não responderam são 6%. 
Outra pesquisa, sobre o apoio à intervenção militar, sem citar a corrupção, resultou em apoio de 43% dos brasileiros. O resultado gerou manifestações em defesa da democracia por parte de senadores e deputados. Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB- AM), é preocupante 'que parte da população apoie a supressão da democracia'. Para o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), o apoio crescente ao regime militar no Brasil e no  mundo é resultado de desconhecimento histórico. 

Senadora Simone Tebet, Intervenção está em primeiro lugar nas intenções.

O apoio à volta dos militares em caso de não punição de corruptos é maior entre os homens: 53,4% favoráveis ante 48,% entre as mulheres e entre os brasileiros entre de idade entre 35 e 44 anos, quando o apoio à volta dos militares em caso de impunidade chega a 54,2%. Nas outras faixas etárias o apoio é de 53% entre os jovens de 16 a 24 anos, de 52,5% para adultos de 25 a 34 anos e vai caindo após os 45 anos: 48,4% para os que têm de 45 a 59 anos e de 44,8% para os entrevistados de 60 anos ou mais.
Por escolaridade são os brasileiros que completaram o Ensino Médio que têm apoio maior à volta dos militares em caso de impunidade de corruptos: 52,7% ante 50,6% dos que têm Ensino Superior Completo e 48,2% para os que terminaram o Ensino Fundamental. Entre os entrevistados que trabalham, o apoio também é maior, de 52%, na comparação com os entrevistados que não trabalham, que são 47,9%. 
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 28 de setembro de 2017 com 2.540 brasileiros de 16 anos ou mais por meio de questionário online. O grau de confiança de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para os resultados gerais.


A coluna quer saber, você, internauta do R7, concorda com a volta do regime militar? Responda à enquete:


Na enquete desta postagem, no dia de hoje, chega a 88,74 o percentual a favor da volta do Regime Militar no Brasil, prova inequívoca de que não confiam nos atuais representantes para restabelecer a normalidade no País.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Não é só comuna são todos ou vocês acreditam que existe alguém honesto lá

    ResponderExcluir