terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

O “reencontrar” é preciso na PMERJ


Eu sempre dizia que na PMERJ não deixamos amigos e sim colegas, mas esta visão se transformou com a iniciativa de Policiais Militares que não se consideram só colegas de profissão, veem nas décadas que conviveram juntos amigos.



Estão na oitava edição deste encontro, com ideias e projetos para o futuro, um futuro que ainda lhes promete muitos momentos de convivência juntos.
Na minha Turma EPCAr temos, mesmo após 43 anos do primeiro contato, reuniões mensais, que no Rio de Janeiro ocorrem sempre na primeira quarta feira do mês no Clube de Aeronáutica na Praça XV e quinquenalmente na Escola onde estivemos juntos, a EPCAr em Barbacena Minas Gerais. Estes encontros denominamos “Reencontrar é preciso”.


40 anos da Turma EPCAr 75

Placa comemorativa da Turna no Clube de Aeronáutica no RJ

Encontro mensal da Turna no Clube de Aeronáutica

Na data de 18, domingo ultimo, resolvi ir a Petrópolis ver de perto este encontro dos senhores com os quais convivi na PMERJ. Aconteceu no Parque Cremerie, um parque municipal que conta com lago, bar, quadras esportivas, piscina e churrasqueiras, onde os visitantes podem desfrutar de um dia saudável, com bastante atrativos e tudo sem custos. Uma das churrasqueiras, com mesas e bancos foi nosso local de confraternização, onde o papo de épocas passadas foi nossa descontração. Lembramos os que já se foram e os que ainda estão entre nós e seguimos por outros meandros de assuntos diversos.



Saí de lá cedo, estava de moto e ainda tinha compromissos a cumprir naquele domingo, mas sai satisfeito com o que vi, senti e presenciei, senhores veteranos da minha, da sua, da nossa PMERJ se reencontrando para que o nosso passado esteja sempre presente.



Claro, como toda reunião a Ata foi feita, registrando os presentes, os assuntos abordados e logicamente com um pouco de humor com a mensagem de cada um. Forte Abraço aos amigos PMERJ e estaremos sempre juntos daqui pra frente. Parabéns pela iniciativa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário