sexta-feira, 15 de junho de 2018

Coluna da Vitória

Convocação Geral!



No dia 2 de julho de 1944 o 1º Escalão da FEB embarcou com destino ao Teatro de Operações do Mediterrâneo, a Cobra fumou!

Decorridos 74 anos,  nada é mais justo do que lembrarmos este importante marco histórico do nosso País e homenagearmos aqueles jovens, hoje nonagenários, que em nome de toda a nação ultrajada, saíram da segurança dos seus lares sem saber para onde iam, sem saber se algum dia voltariam à sua pátria e pegaram em armas para responder ao inimigo agressor que torpedeava navios brasileiros vitimando mais de mil compatriotas.

Quatrocentos sessenta e sete deles jamais voltariam. Outros dois mil e setecentos seriam feridos ou ficariam mutilados para o resto de suas vidas…

A tropa brasileira era composta por soldados recrutados em todos os estados da federação. Lutaram com coragem e valor até o final da Segunda Guerra Mundial. O esforço de toda a nação brasileira, materializado na FEB, contribuiu para a vitória aliada contra o nazi-fascimo, para o estabelecimento da paz mundial e para o nascimento e fortalecimento da democracia em nosso país.

De volta à pátria foram recebidos com júbilo, mas infelizmente poucos anos depois caíram no esquecimento da população. 
Portal FEB

Para esta comemoração o Clube de Veículos Militares Antigos do Rio de Janeiro (CVMARJ) convida as Associações de veteranos com suas bandeiras a participar deste evento históricos, sem nenhuma conotação ou referencia política.

Concentração No Museu Militar Conde de Linhares a partir das 07:00 horas do dia 1º de julho/2018 com alinhamento das viaturas militares antigas. Saída do comboio às 08:00 horas.
Haverá  transporte para os Veteranos do Museu Militar Conde de Linhares até o Monumento aos Pracinhas no Aterro do Flamengo.

Deslocamento do comboio:
-Museu Militar Conde de Linhares
-Av. Pedro II
-Leopoldina
-Av. Presidente Vargas
-Av. Rio Branco
-Aterro do Flamengo
-Monumento aos Pracinhas

Obs: Chegada ao Monumento aos Pracinhas prevista para as 10:00 horas.

Atividades no Monumento aos Pracinhas:
-Exposição de Viaturas Militares Antigas.
-Colocação de Coroa de Flores no Túmulo ao Soldado Desconhecido.
-Apresentação da Banda Brazilian Piper.
-Culto Religioso.

Encerramento das atividades previsto para as 12:00 horas.

A COBRA CONTINUA FUMANDO!!!

Sergio Capella, Presidente do CVMARJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário