domingo, 24 de fevereiro de 2019

A certeza de ter votado certo.


Parabéns ao vereador major Elitusalem Freitas e aos policiais homenageados pelo vereador.
Está posto na Declaração Universal dos Direitos Humanos especificamente em seu artigo 3° que todo cidadão tem direito a vida e a segurança pessoal. Precisamos interpretar o que está posto no artigo 3° da declaração universal dos Direitos Humanos sem viés ideológico político.
Se o direito a vida é um direito universal, é natural criminosos diariamente ceifar vidas!? É natural criminosos promoverem caça a policiais!? Não prego discurso de guerra nas favelas, mas infelizmente é essa a realidade no Rio de Janeiro. Uma guerra urbana que atinge moradores desses espaços, atinge policiais, atinge a todos nós.
Câmara Municipal do Rio de Janeiro, homenagem aos policiais militares que livraram a sociedade de treze narcotraficantes fortemente armados.

É necessário prevenção a violência, é preciso ações preventivas que gerem resultados a longo prazo, clamo por isso! Para tanto é imprescindível políticas sociais, cadê as políticas sociais no âmbito da segurança pública? O estado ciente que a violência atrelada a questão das drogas gera lucro, ao longo de mais de três décadas vem ignorando a necessidade de ações preventivas junto ao combate.


O que resultou nessa guerra insana para a qual os policiais são enviados em condição desigual de combate para enfrentar narcotraficantes. É impossível em um contexto de guerra o policial reagir traficantes com pétalas de rosa. Só sabe o que é a guerra contra narcotraficantes quem está vestido numa farda na linha de frente levando alvejada de tiros de armamento de ultima geração.
Criminosos que matam e tiram vidas estão ferindo a Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo 3, são criminosos e não vítimas. Policiais são sim a linha tênue entre o bem e o mal, não são vilões, são heróis da vida real.

Rafael Teixeira.
Coordenador do Núcleo de Direitos Humanos e Assistência Social do Gabinete do Vereador Major Elitusalem Freitas.



Imagens da nossa solenidade:
Honrados somos quando saudamos a nossa bandeira, cantamos nosso hino e lutamos por nosso pais.
Parabéns aos soldados que lutam por nossa paz!
Força e Honra 🇧🇷👊🏼 #militar
#polica
#majorelitusalem
#hino
#brasil

Um comentário:

  1. Justa homenagem! Fico feliz e acredito que, finalmente, estamos vivendo um novo tempo, uma nova era e que o que vivenciamos no passado que - ainda - é recente, fica de experiência, de aprendizado para que, com sabedoria, nunca mais cometermos os mesmos erros e nem novos, e que não deixemos de acreditar que, aqueles a quem um dia desconfiamos ou desacreditamos, são aqueles que jamais nos desampararam! Saúdo nossos militares de todas as forças! Força e Honra!

    ResponderExcluir