sábado, 2 de fevereiro de 2019

De quem é a culpa?

Rodrigo Maia (DEM-RJ) é eleito presidente da Câmara dos Deputados.


Afinal, se buscávamos DESESPERADAMENTE a RENOVAÇÃO, de quem é a culpa? De esquimós? De marcianos? Ou simplesmente brasileiros, eleitores que, consuetudinariamente se mostram...AINDA SE MOSTRAM desinteressados com a governança e gestão da coisa pública?

Sempre falei, tanto no Face como no Whatsapp, antes de entrar neste preclaro grupo: "O eleitor que der seu voto ao Bolsonaro, TAMBÉM será o mesmo que assim o fará elegendo governadores, senadores, deputados estaduais e federais que, mais adiante, tornarão inviável a gestão da equipe de Bolsonaro.

Convenhamos, não existe~"cursinho Walita", cursinho "madureza ginasial" (essa é da cepa da década de 60), ou "intensivão pré-vestibular" para, EM MENOS DE UM ANO, introduzir na mente de contumazes desinteressados, os conhecimentos mínimos para se fazer uma escolha correta nas urnas.

Como dizia o falecido senador alagoano Teotônio Vilela: "É com essa massa que temos que fazer a democracia funcionar!" Foi uma constatação AINDA no governo do Presidente Figueiredo, HÁ MAIS DE 35 anos.

Aliás, quando foi a famosa frase de Pelé: "O brasileiro NÃO SABE VOTAR!"

Querem exemplos mais óbvios e ululantes do que esses atuais?

Jefferson W. dos Santos.

Um comentário:

  1. Em certo ponto suas palavras estão corretas quando se fala em renovação, mas a questão de inviável governar não, até pela questão que o DEM tem uma influência no governo, vide ministro ônix... O Presidente quer o apoio do DEM, já que não vem demonstrando coisa diferente

    ResponderExcluir