quarta-feira, 13 de março de 2019

E o bloco seguiu alegremente.


Já perdi as contas de quantos sepultamentos de policiais estive presente. Sempre tento me manter distante, cumprimentando os colegas e só se for um conhecido me aproximo da família, entendo que por ser um momento de dor temos que respeitar o espaço. Ontem por acaso acabei parando na saída da capela e ao meu lado uma senhora falando baixinho me olhou e disse:
"não era pra ser assim, criei um filho pra viver, mas perder a vida com a idade do Cristo, mesmo sabendo que ele não era perfeito como Jesus, mas era um homem de bem".
Confesso que a ficha demorou a cair, mas me dei conta que era a mãe do Soldado Venerando, o quê eu podia fazer naquele momento? Não pensei duas vezes, agi como se fosse minha mãezinha, dei uma abraço nela e disse que em tudo e em qualquer momento que precisasse estaríamos pra ajudá-la e conforta-la...
É isso que tento exemplificar todos os dias, não tem nada a ver com política ou ideologia, tem a ver com humanidade! Dia após dia mães estão enterrando seus filhos e crianças estão crescendo sem a presença do pai, isso não é a ordem natural das coisas, isso não é a vontade de Deus!
Mesmo que um dia não tenhamos a investidura do mandato ou até mesmo a farda, nunca, jamais nos calaremos até que isso tenha um fim!
Leandro Venerando Silva, 33 anos, pai, marido e filho!


Parte para o plano superior como um guerreiro, como um combatente da luz contra as forças do mal. Ainda que toda mídia, formadores de opinião e algumas autoridades não o reconheçam como tal, para nós, policiais e sociedade de bem você é um HERÓI!
Certo que nunca o veremos como enredo de uma escola de samba, ou personagem de um filme do Wagner Moura ou até mesmo como tema de um debate na @redeglobo , mas saiba irmão que te somos gratos e seu sacrifício; como de muitos outros irmãos, ficará em nossa memória e por vocês lutaremos essa guerra até a vitória plena!
Força e honra sempre, que o Eterno e Altíssimo te receba!
Elitusalem Freitas - cidadão brasileiro.

Há 4 anos atrás meu esposo teve a chance de voltar pra casa, depois de ter sido baleado em serviço. Peço a Deus todos os dias por ele quando sai de casa pra proteger nossa população. População hoje boa parte corrompida e covarde que não vê o valor de cada herói que se tem por perto. 
Ah mais esta generalizando?? NÃO! Estou sendo justa. Nem só o povo da comunidade tem culpa por ser omisso, você de uma classe social "melhorada" que sai da sua casa pra fumar maconha, pra comprar sua DROGA. VOCÊ TAMBÉM PUXOU AQUELE GATILHO! Você que sobe o morro pra ir a bailes financiados pelo trafico, VOCÊ TAMBÉM PUXOU AQUELE GATILHO!

SÓ TENHO UMA COISA A DIZER, ESSES POLICIAIS TEM FAMÍLIAS, SÃO PAIS, FILHOS, MARIDOS, AMIGOS, ELES SÃO HUMANOS. ENTÃO PENSE BEM ANTES DE PUXAR ESSE GATILHO.

HOJE MEU MARIDO E ALGUNS AMIGOS ESTÃO SE DESPEDINDO DE UM JOVEM PAI DE 33 ANOS. SÓ ESTOU ESPERANDO A COMOÇÃO NACIONAL. OU O PRÓXIMO ENREDO DA ESCOLA DE SAMBA. SOCIEDADE RIDÍCULA.


"É assim! Em questão de segundos você sente o impacto de um tiro como se fosse um beliscão.. segundos depois você vai perdendo os sentidos e não tem mais tempo de nada, sua vida está indo embora...seus amigos que estão ao seu lado tentam de tudo pra te salvar, correm e socorrem para a unidade hospitalar mais próxima... Lá suas roupas são rasgadas para facilitar o atendimento.. porém nada mais poderia ser feito ...suas roupas sujas de sangue vão parar no lixo e sua história só será lembrada pelos seus amigos mais próximos e principalmente por sua família (pai, mãe, esposa e filhos). Com o sacrifício de sua vida você jurou defender essa sociedade e hoje você é só mais um número, uma estatística e a sociedade não esta nem aí pra sua vida, pois hoje.. haaa hoje ainda tem bloco de carnaval e isso que importa para eles... " #autordesconhecido #tristedemais #meusheroisnaomorreramdeoverdose #maisumaestrelanoceu #maisumheroipartiu😔😢
#luto🏴
#PMERJ👨🏾‍✈

Nenhum comentário:

Postar um comentário