quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Desmentindo a GLOBO sobre a Amazônia.


Lamentável a abordagem sobre o "incentivo da ditadura militar à agropecuária na Amazônia" e os "atrasados conceitos dos militares sobre soberania". É preciso mais conhecimento para debater esse tema. Fui piloto do Correio Aéreo Nacional da Amazônia da época.

Sabem o que é?


                                           Douglas C-47

Com aviões Douglas C-47 e anfíbios Catalina, levávamos  à Amazônia civilização, alimentação e transporte gratuito entre os locais mais recônditos e as capitais, principalmente Manaus e Belém.

                                              Catalina 

O Exercito há mais de 60 anos estabeleceu tropas nas fronteiras prestando todo tipo de serviços, muito além da segurança armada.
A construção da Transamazônica é o incentivo à ocupação da região foi uma importantíssima ação de governo, visando a geração de trabalho, à ocupação de pontos daquela área para desenvolvê-la, com danos insignificantes ao meio ambiente e perdas desprezíveis de árvores. Levou-se progresso a regiões como o centro sul de Rondônia e várias outras localidades.




Procurem saber quantas pistas pavimentadas o COMARA (FAB) construiu na Amazônia nos anos 1960/70/80.

É triste ver jovens jornalistas falando do que não sabem, não conhecem, baseados em puro preconceito e crença em versões contadas por perdedores de ontem e de hoje.


Marechal Cãndido Rondon

Procurem saber do trabalho com os índios e os povos isolados, iniciados pelo Marechal Rondon, pelos irmãos Vilas Bôas, mas também pelos Brigadeiros Camarão e Protásio, que devotaram anos de trabalho e voos em condições precárias e parca ou nenhuma infraestrutura, para ajudar aquela gente a sobreviver às intempéries, às doenças, levando-lhes, nas asas do CAN, a presença, o socorro, o transporte e até o carinho. Conheçam o Projeto Rondon e o trabalho de militares do Exercito e da FAB junto a universidades e a Amazônia.


Irmãos Vilas Bôas

Triste constatar tanta ignorância sobre a nossa História, por parte de gente que teve todas as condições, muitos em escolas e faculdades do Estado, gratuitas, que deviam transmitir conhecimento e cultura para o público, em vez de mostrar esse lado mesquinho, inútil e de intenções duvidosas.


Um conselho: não falem do que não conhecem, evitando assim disseminar desinformação e incultura, o que é muito ruim para cada um de vocês, para essa importante empresa, para os assinantes e, principalmente para o nosso Brasil.

Atenciosamente, Coronel Aviador Francisco José Degrazia Dellamora. Aposentado e pesquisador da História da Aeronáutica Brasileira.





Um comentário:

  1. I'm appreciate your writing skill. Please keep on working hard. Thanks for sharing.

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