sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Bolsonaro responde pedido de intervenção militar com “Lei de Segurança Nacional”


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), respondeu a um pedido por intervenção militar com um artigo da “Lei de Segurança Nacional”, que prevê punição para quem tentar impedir com “emprego de violência ou grave ameaça” qualquer dos Poderes da União ou do Estado.

Bolsonaro respondeu a um comentário de um seguidor do Facebook, onde ele pedia para que o presidente promovesse uma intervenção militar. “Presidente, mostre que o senhor é um dos nossos”, dizia o usuário.
Em resposta, o presidente da República apresentou o artigo 18 da “Lei de Segurança Nacional”, que prevê pena de 3 a 15 anos de reclusão para quem tentar interferir em qualquer dos Poderes.
Nos últimos dias cresceram os pedidos nas redes sociais para que o presidente interfira no Legislativo e no Judiciário, principalmente devido a decisões polêmicas que favorecem o avanço da criminalidade no país.
Apesar de ter negado o interesse de promover qualquer tipo de interferência, Jair Bolsonaro indicou que está atento aos anseios da sociedade, afirmando que seu governo trabalha pelo povo e que continuará assim até o fim do mandato.

2 comentários:

  1. É dever de qualquer um dos três poderes trabalhar para evitar a desordem no país. E desordem não é apenas o caos nas ruas, mas também quando órgãos públicos, principalmente aqueles que devem afirmar as leis e a constituição, procuram aprovar leis que facilitem ou "legalizem" a corrupção ou tingem decisões que se mostrem nitidamente contrárias à constituição. Isso é desordem. E cabe a um dos três poderes, cumprindo o que manda a constituição, acionar o artigo 142 e botar ordem na casa, investigando o que precisa ser investigado e recolhendo presos aqueles que já deviam estar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei ESQUERDOPATA FDP
      NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO não é estúpido como você.Agora eu entendi, Nosso Presidente é muito inteligente,: LEIA COM ATENÇÃO PRA VC NÃO SER ENGANADO.
      "O brasileiro quer a intervenção militar ? A esquerda do Brasil e do mundo todo também quer ..

      O Pr Bolsonaro não vai cair nesta armadilha . A todo o momento ele fala que sempre respeitará as instituições .. se ele fizer isto sacrificará o seu mandato ele sabe disso e também sacrificará as reformas tão necessárias para o Brasil .. jogará na lata do lixo a nomeação de Sergio Moro , os projetos e a reforma da previdência e econômica ...pois nenhum projeto de lei pode ser aprovado durante a transição de uma intervenção , e em 90 dias terá que ser feita uma nova eleição presidencial

      os inimigos da nação estão se expondo ao maximo e a todo momento e toda a população sabe muito bem quem são .. resultado Pr Bolsonaro já está eleito em 2022

      ou vcs não entenderam que tudo o que o STF e o congresso estao fazendo são provocações para este fim .. ? Estão rasgando a constituição , não por não conhecê-la , mas propositalmente .. e com um propósito : derrubar Bolsonaro
      ..
      não é o momento p uma intervenção ..vemos todos os dias pelas ações do congresso e do STF que a esquerda Ainda está no poder ...
      Mas também vemos a população apontar os nomes de cada um dos inimigos da nação .. resultado :? Digo novamente Pr Bolsonaro já está eleito em 2022 .. por isso o ataque está pesado

      no momento a esquerda está se preparando para agir em caso de uma intervenção... estão sedentos por isto ..

      O mal da direita é subestimar o inimigo ..
      nos sites de esquerda , nos os vídeos no YouTube , vemos que eles estão prontos e se preparando para derrubar o Pr Bolsonaro ..

      E visível nas redes sociais e nos site de esquerda . A convocação para a " luta em defesa da Democracia"

      A nossa arma é outra :
      Temos que ir p as ruas como foi na paralisação do impeachment da Dilma e dos 20 centavos da passagem de ônibus .. lembram ? Temos que apoiar as ações de inconstitucionalidade da LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE , que logo começarão a surgir ..
      não esqueçam que conforme
      o art. 1• da CF todo o poder emana do povo que o exerce Entre representantes eleitos ou diretamente através da Constituição ..
      Nos temos o poder de empregar qualquer artigo da constituição..
      Só existe poderes constitucionais por meio do povo ..isto é o que mjais mete medo nos parlamentares ..eles sabem disso .. por isso a represália do STF as nossas manifestações nas redes sociais

      Vcs querem guerrilhas? Eu não .. quero o Pr Bolsonaro até 2026 colocando este País nos trilhos."

      Maria Cristina.

      Excluir